sexta-feira, 19 de outubro de 2012

TGIF

6a feira! Oba!!!!!!!! Dia de almocinho com as amigas e tarde de bate-papo. Uma delícia. E para quem for ficar em sp no final de semana, de amanhã até 2a feira + programinha girlie total: venda especial do Madame Recicla, no Camarote Unyco, no Estádio do Morumbi. 

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dica: Conhecem a 4insiders?

Cliquem e entrem!

http://4insiders.com.br/provar/dicas-bacanas/dica-imperdivel-para-este-final-de-semana-em-sao-paulo/

Home Sweet Home-Entreposto Vai Abrir Pop Up Store no Iguatemi


Estive na Entreposto hoje. Amo de paixão os tecidos de lá! Aliás, amo TUDO que eles vendem - e os acervos também!!!

Além da coleção de verão estar maravilhosa (como sempre), adorei a novidade: eles vão inaugurar uma pop up store no Iguatemi em novembro.  Várias cositas lindas para deixar a casa com aquele jeitinho que não dá vontade de ir para nenhum outro lugar. 

Uma graça a linha pet também.

Entreposto - Todas as vendedoras são simpáticas, mas sempre que posso, chamo a Ornella.
Tel. 11 21890027







terça-feira, 16 de outubro de 2012

Chupeta para Baby Girl


Quando a minha primeira filha nasceu, comprei milhares de chupetas. Combinavam com os vetidos, com os macacões, com as roupinhas de tomar banho de sol, com tudo. Um exagero.

Não cogitei a possibilidade da pequerrucha não curtir o acessório. E foi justamente o que aconteceu. Bastava colocar na sua boca e ela cuspia longe. Desisti e acabei doando as que nunca chegaram a sair da caixa. Eram várias!

Empolgação de mãe de primeira viagem.

A minha segunda filha pegou a chupeta com alegria e o terceiro não aceitou de jeito nenhum. Cada um é um. Não tem regra e isso é que é o mais divertido.

Blá blá blá a parte, ontem, vi uma menininha linda de morrer com a chupeta mais fashion do mundo no Cidade Jardim. Não resisti. Pedi para fotografar e, bien sur, perguntei de onde era. Para minha surpresa, era de uma loja que eu não conhecia : Paty Stucchi Bebe! Conhecem?? Que tal??

Vou lá comprar uma igualzinha para a minha sobrinha que acabou de nascer (e que usa chupeta). Oba!!!!



sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Nossa Senhora Aparecida Protege Nossas Crianças !!

Nossa Senhora Aparecida rogai a Jesus por todas as crianças!!!!!
Derrame milhares de graças sobre elas!!!!!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Dica ( baby/kids): Tapetes para brincar

Comprei este tapete ( o primeiro da direita para a esquerda) na Alô Bebê para o pequerrucho brincar e ensaiar as primeiras "engatinhadas". 

Ele ainda não está engatinhando, mas adora ficar brincando no tapete. O mais bacana é que é facílimo de limpar! Bom também que é leve leve e dá para levarmos de um lado para o outro da casa com a maior facilidade. 

Super indico!

Marinheira de 3a- Os 3 W's

Os 3 W's - What Where When

Aprendi muitas coisas com o pediatra das meninas, Dr. Pedro Solberg, no Rio.  Serei eternamente grata a ele por todos os ensinamentos e segurança que sempre passou- e continua passando- todas as vezes que atende meus filhos. É que apesar de morar em SP, quando estou no Rio e preciso de help, recorro a ele.

Aqui em SP também tenho um pediatra excelente. O Dr. Durval Daniel.

Desde que o pequenino nasceu (em janeiro), todos os meses bato ponto no consultório dele. Sempre saio de lá com alguma novidade para "anotar no caderninho". Um dos grandes baratos da vida é que estamos sempre aprendendo alguma coisa. Adoro!!!

Bom. Para ir logo ao ponto, na  última consulta aprendi o que são os 3 W's. Vocês sabem? Eu nunca tinha ouvido falar...

O que aconteceu foi o seguinte. Primeiro, chegou a hora de introduzir as frutas na alimentação do pequerrucho. Posterguei o máximo que pude. Não queria substituir nenhuma mamada. Coisa de mãe de terceiro (e provavelmente último) filho.

O Dr. Durval foi irredutível e disse que eu tinha SIM que começar. OK. Lá fui eu. Oferecia uma frutinha, meu pequenino virava o rosto e eu o colocava para mamar. Fiz isso durante um mês, até a consulta seguinte, quando cheguei no consultório lépida e fagueira dizendo que as frutas não fizeram o menor sucesso...

Foi aí que aprendi o que são os 3W's. O Dr. Durval disse que é função dos pais determinar os 3ws que nortearão a vida alimentar dos nossos filhos.

Primeiro o Where. É importante ter um lugar  onde serão realizadas as refeições. OK.  Essa lição eu conhecia. O cadeirão fica na nossa sala de jantar, ao lado da mesa. Quando estamos todos reunidos, puxamos o cadeirão e o pequerrucho fica no lugarzinho dele.

Depois o When. Os bebês precisam de horários e criar uma rotina para as refeições também facilita a vida deles - e a nossa! Quando começamos a acrescentar "comidinhas, frutinhas, sucos e sopas"é bom organizarmos direitinho. De manhã o pituco mama logo que acorda, toma um suquinho por volta das 9 e entre 11:30, meio dia é hora do almoço. Toma banho. Dorme. Acorda para um lanchinho que, dependendo da idade pode ser uma fruta, leite ou o que cada família decidir que é melhor para o seu filho. No finalzinho da tarde, hora do jantar, leite, banho e cama, certo? O.K.  Até aí tudo bem também.

O último W foi o mais importante para mim. O What. Somos nós, pais, que decidimos o que nossos filhos comerão e não eles - pele menos enquanto dá!!

Nas meninas perdi esse "timing". Aqui é um tal de "não como isso", "não como aquilo"... Culpa minha, que cansei de sugerir "um ovinho mexido"quando elas não estavam comendo bem. E, sem perceber,  eu já estava fazendo a mesma coisa com o meu molequinho de meses! Colocando-o para mamar cada vez que ele recusava uma fruta.

Voltei para casa disposta a seguir a isca os 3 ws e ver no que dava.

Não sei até quando vai dar certo, mas tenho que dizer que, por enquanto, meu menininho melhorou bastante. Toda semana volto do mercado com o carrinho cheio de frutas.

Gostei da dica! Tomara que seja útil para vocês também!!

bjks