quinta-feira, 28 de junho de 2012

Dica : Livros para as Férias




Para as mães de pré adolescentes que curtem ler, estou com uma listinha de livros sobre o tema bem interessante. Para as que se interessarem, aí vai:


Adolescência- Contardo Calligaris - micro, assustador e ótimo)
O adolescente por ele mesmo -Tania Zagury 
Por favor, cuide da mamãe - Acabei de buscar






segunda-feira, 25 de junho de 2012

Dica(deliciosamente imperdível!) - Paraplui Patisserie


Para mim, chuva e frio combinam com chocolate, mantinha macia e um sofá bem confortável. 

Chocolate, bate papo com amigas, abraço apertado, cafuné. 

Chocolate, família, sessão pipoca, um bom livro. 

Chocolate quente, milk shake, capuccino, uma pilha de revistas novinhas.

Chocolate, brigadeiro enrolado, de colher, como for. 

Torta de chocolate, brownie, dormir cedo e acordar tarde.

Verdade seja dita: chuva e frio até que combinam com um bocado de coisas, mas pensando bem, chocolate combina com muito mais!!! Sem falar que melhora o humor, acalma, faz um bem danado para a vida!!! E se o chocolate for daqueles divinos, que comemos devagarinho, saboreando cada pedacinho que vai se dissolvendo... bom, nesse caso, melhor eu parar por aqui e ligar logo para a Paraplui Patisserie, marca de chocolates (bien sur!) que aterrissou em SP no ano passado e que dá água na boca só de ver as fotos. Para quem já experimentou então... delírio dos bons!!!

 Indico super!!

Paraplui Patisserie
Tel. 11 9971-0387





terça-feira, 19 de junho de 2012

Bazar Madame Recicla - 3a e 4a feira

Essa semana tem Bazar do Madame Recicla na 3a e na 4a feira.


Para as que se interessarem, mais informações no blog das meninas: www.madamerecicla.com

sábado, 16 de junho de 2012

Zeltiq


Não é nenhuma super novidade, mas eu ainda não tinha ouvido falar no Zeltiq, aparelho que elimina gorduras localizadas por resfriamento.

Na última 3a feira, quando uma amiga me contou que ele é capz de eliminar sem choro nem vela, em uma hora (apesar do resultado demorar de 2 a 3 meses para aparecer) aqueles pneuzinhos que não saem por nada no mundo, fiquei absolutamente fascinada!

Liguei correndo para a Rafaela Bibas, amiga-irmã de coração-e super-hiper-mega competente cirurgiã plástica carioca para saber todos os detalhes e perguntar, claro!, se eu já podia marcar para fazer também. Com toda atenção de sempre,  ela me deu todas as explicações mas disse também que gestantes e lactantes não podiam fazer de jeito nenhum.

É. Pelo visto só quando acabar de amamentar o meu pequerrucho - e espero que ainda demore muito!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Semana de Aniversário! Oba!!!!!!!!!!!

imagem do site: inslee.net/ 



Bolo de Aniversário favorito???

O de chocolate com recheio de brigadeiro da Isabella Suplicy. 

Aniversário no meio do feriado, com frio e chuva em SP , resultado= comi o bolo praticamente inteiro sozinha!!!!!!!! 
 Isso porque ainda estou (estava rsrs) ralando para perder 4 dos 20 quilos que engordei na gravidez. Depois do bolo, os quilos devem ter pulado para 10!!! Ainda não tive coragem de me pesar, mas estava tãaaaaaaaaaaaaaaao maravilhoso que valeu!!!! 

Isabella Suplicy (falar com a Cenise, que é um amor!!)
11 3726-7910 




Dica (útil): Guardanapos e Serviços Americanos My Drap (descartéveis!!)






Adoro uma mesa arrumada. Não precisa ser formal, chiquetérrima, daquelas cheias de copos e milhares talheres - que adoro também, claro! Mas para me encantar, basta ser arrumada com cuidado, ter algum toque de carinho.


Arranjos de flores nos tons da louça ou dos servicinhos americanos, porta guardanapos bonitinhos (podem ser daqueles lindos, comprados, ou simples fitas amarradas com capricho). 


Criatividade sempre também bate um bolão! 


Outro dia, fiquei fascinada com a bossa de uma mesa onde os guardanapos eram arrematados com lacinhos de fita verde celadon que prendiam temperinhos diferentes. Todos cheirosos. Hortelã, lavanda, manjericão, alecrim. A mesa ficou linda e perfumada. A louça era branca, assim como os guardanapos e os servicinhos eram verdes, no mesmo tom das fitinhas. Estava tudo lindo! Uma mesa perfeita para um almoço no campo, na praia ou em SP. Combinava com uma comidinha gostosa, vinho e papo que rendesse a tarde inteirinha.


Na falta de flores frescas recém compradas (ou colhidas!), velas também dão um efeito lindo. Como eu escrevi acima, com uma pitada de criatividade, qualquer refeição pode ter sabor de festa!


Dias desses, mommy me encaminhou um e-mail que ela recebeu de outra amiga com dicas de guardanapos e servicinhos "descartáveis". Na hora, imaginei que fossem aqueles que parecem ser de papel  e que estão a venda no Empório Santa Maria, em SP e na Elle et Lui, no Rio, sabem do que estou falando? Pois bem. Confesso que não me interessei muito, mas depois resolvi abrir as várias imagens que acompanhavam o email e adorei! Ao contrário do que eu pensei, são de tecidos e me pareceram perfeitos para almoços e até jantares mais informais - com a enooooorme vantagem de que não precisam ser lavados a mão, passados, engomados e dobrados individualmente depois. Já pensaram na facilidade?


Resumindo, são guardanapos e jogos americanos de tecido (algodão ou linho) em rolo da marca MyDrap, fabricados na Espanha. 


Pelo que vi, virei fã(vou ligar e encomendar aqui para casa). 


Quem se interessar, abaixo estão os contatos da representante comercial da marca.


MyDrap
Germana Lima
Tel. 21 8736-2525


germana@mydrap.com.br
germana.lim@gmail.com