domingo, 27 de maio de 2012

Hi


Inslee Haynes | Fashion Illustration by Inslee

found on http://inslee.net/blog/
more from inslee.net

just a little note to say hi!!
volto com dicas. prometo!


ps- Tetê, essa semana venho te falar sobre o casamento + cerimonia religiosa. Não esqueci. Sorry pela demora!! bjo

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Marinheira de 3a-Girls talk e nada +





tanto tempo sem aparecer por aqui, tanta coisa para postar que nem sei por onde começar.


a verdade é que estou fazendo várias descobertas no universo dos bebês e como esse nunca foi o foco do blog, fico sem saber se o assunto interessa...


pelo sim pelo não, vira e mexe vocês verão posts  dedicados aos pequerruchos e prometo que também vou diversificar. Mas por enquanto, me perdoem. É que estou amamando a experiência de ter um bebê em casa 10 anos depois do primeiro.


algumas amigas me diziam que muitas coisas tinham mudado desde então e que eu ia sentir uma diferença danada.


honestamente, não achei que tenha mudado tanto assim. de lá para cá acho que a maior mudança foi em mim. ser marinheira de 3a viagem não significa conhecer todo o universo infantil. significa, apenas, que você tem alguns carimbos a mais no passaporte. mas, cá entre nós: vocês já fizeram alguma viagem na vida - ainda que para o mesmo destino- que tenha sido idêntica a outra?? quando a experiência é boa queremos voltar sempre, mas em cada viagem experimentamos outras sensações, fazemos novas descobertas.


algumas pessoas, ao longo do tempo, aprendem a diminuir a bagagem, focar no essencial. outras, não importa o quanto estejam acostumadas a viajar, não se imaginam nem em sonho "packing light". algumas pessoas voltam transformadas, outras não mudam nadinha.


aí está uma grande diferença: a maternidade transforma sempre!


filho não vem com bula nem manual de instrução, mas  Deus nos dá instinto materno e um coração capaz de parar de bater no nosso peito para bater no coração de cada filho. seja quantos forem, não importa.


é um amor que não tem tamanho, transborda. é um sentimento que não se traduz. amor simplesmente amor. o maior amor do mundo!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Estou trocando fraldas... Se quiserem dicas é só pedir aqui. Volto já!


Marinheira de Terceira: Necessaires e Bolsas Picote Bags



Quem acompanha o blog sabe que tive bebê há poucos meses e, por isso, ando às voltas com a redescoberta do universo baby. Minhas outras filhas tem 9 e 7 anos. A diferença de idade entre elas, na verdade, é de menos de 2 anos e acabei aproveitando muitas coisas de uma para a outra.


Agora,  aaaanos depois da última gravidez, já tinha passado tudo adiante e o jeito foi refazer a lista do enxoval desde o início (com a vantagem de saber o que é mais ou menos útil e tra-lá-lás...). Uma delícia!!!


Ganhei de uma amiga muito querida uma necessaire (trocador) praticíssima que amei e desde então virei fã da marca, Picote Bags, que eu ainda não conhecia.


Apesar de não ter conseguido me livrar completamente da diaper bag (única solução em viagens, saídas demoradas, passeios longos), essa necessaire quebra um galhão em saídas mais rápidas. Ela mora (prontinha) no carrinho e se vou a pé ou mesmo de carro ao clube, ao parque ou pro play, é ela que me acompanha. O melhor é que mesmo sendo compacta, cabe um monte de coisas dentro. Olhem só o que carrego: 4 fraldas, uma fraldinha de boca e 2 de ombro -se levo só uma, sempre cai no chão rsrs, um body e uma calça culote, filtro solar, desitin (ou hipoglós), lencinho umidecido e um frasquinho de álcool gel).


Chega uma hora que diminuir a tralheira sem perder a qualidade é essencial!!


Picote Bags
www.picotebags.com.br








domingo, 13 de maio de 2012

Feliz Dia das Mães



Mãezinha querida, rogai a Jesus por nós!!

Que Maria passe na frente e fique sempre com a gente. A mãe indo na frente, os filhos estão protegidos e seguem seus passos!!

Feliz  Dia das Mães!!!!!!!!!!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Dica: Lugares descolados para casamentos


inslee haynes

Essa semana recebi um comentário com o pedido de um post "tailor made" com dicas de lugares descolados para casamentos.  

Antes de ir ao post em si, quero dar os parabéns a Tetê, autora do pedido e que, junto com a Ana Margarida (querida, querida e querida!) foi a primeira professora que a minha filha mais velha teve em sp! Isso foi há 7 anos. Depois, por mais uma dessas coincidências da vida, nos reencontramos em outra escola. Um dia, muito engraçado, ela disse que tinha encontrado o dicasdeliriosedelicias por acaso e que era leitora. É gratificante saber que essas palavrinhas soltas aqui tem alguma utilidade. Amo!

Enfim, toda essa introduçãozinha é so um pretexto para dizer que fiquei tão honrada que  até liguei para uma amiga paulistana antenadérrima  que sabe sempre das últimas novidades em primeira mão para me ajudar.  Thanks, Drica!  Bom, só mais umas palavrinhas. Independentemente de onde for o casamento, de ter festa ou não, de ser para muitos amigos ou só para a família, o que quer que se decida fazer, só uma coisa importa. Fundamental é que o amor dos noivos seja  profundo e verdadeiro, que a amizade e a cumplicidade sejam totais e que eles olhem um para o outro e enxerguem sempre a essência da mesma pessoa por quem se apaixonaram um dia. Que mesmo velhinhos um olhe para o outro e pense: "eu me casaria com você todos os dias da minha vida". 

Sejam felizes!

p.s.- deixei de fora lugares como o Leopolldo, Casa Fasano, Estação da Luz, Jockey,Terraço Itália e outros mais tradicionais porque eu tive a impressão de que o foco era outro. Se estiver me enganado, adiciono.

p.s.2- prometo ficar atenta a esse assunto e postar a parte 2, 3 e por aí em diante conforme eu ficar sabendo de outras opções. 
______________________________________________
Lodutti

Esse é novidade. Fica na Vila Olímpia, é lindo lindo lindo. O  projeto  é assinado pelo Dado Castello Branco. Moderno. Cool.

Rua Gomes de Carvalho, 673. Vila Olímpia
Tel. 11 5051-2441
______________________________________________

Espaço Jardim Leopoldina

Av. Mofarrej, 707, Vila Leopoldina
Tel. 11  3641-8786 e 3641-7445
________________________________________________

Museum

www.museumrestaurant.com.br/
Rua James Joule, 65. brooklin novo 
tel.11 5507 3650 e 11 5505 6306 
reservas@museumrestaurant.com.br.
Avenida Mofarrej, 1505 - Vila Leopoldina 
Tel .11 3835-8198


p.s-Pensei também no Museu da Casa Brasileira, que é central, 
tem um jardim lindo e é um lugar que eu acho superbonito. 
O MuBE, a Sala São Paulo, a Pinacoteca também são bacanas, mas 
não sei como funciona fazer festas em museus aqui em São Paulo. 
No Rio é bastante comum. 
Se os noivos curtirem a ideia, vale a pena dar uma checada no 
circuito cultural e ver aonde é possível. 

domingo, 6 de maio de 2012

Fotógrafas

imagem: http://www.inslee.net/


Hoje cedo uma amiga me mandou um bbm perguntando se eu conhecia alguma fotógrafa (o) que fotografasse famílias. Na hora lembrei de alguns e resolvi fazer do pedido dela o post de hoje. Se alguém souber de outros e quiser indicar, ótimo.


Fotógrafas


Juliana Mozart
http://www.julianamozart.fot.br/
11 8381-9959


Flavia Jubran
11 8585-8047


Eduardo
arteset@studyoarteset.com.br
11 9704-6442


Joia de Família
11 7528-0051








Dica para hoje ;)

Adorei a vitrine da Pati Piva. Inspiradora!!!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sonho

http://caitlinmcgauley.blogspot.com.br/


Há tempos que digo que vou voltar a postar com assiduidade e isso nunca acontece. Acordo cedo prá dedel, durmo tarde e mesmo assim muitas vezes tenho a sensação de que não fiz tudo o que gostaria de ter feito. 


Sinto uma falta enorme de escrever. Amo sentar, pegar o  computador (ou qualquer moleskinezinho que esteja a mao) e ir escrevendo o que me passa pela cabeça. Nessas horas me arrependo de ter feito vestibular tão cedo e de não ter tido coragem de largar o direito pelo jornalismo. Mas o arrependimento dura pouco. Olho para a frente e volto a escrever feliz da vida na esperança dessa paixão virar profissão algum dia. Algum dia. Quem sabe? Hope so ; )

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Dica (flores): Orquídeas (ou qualquer outra flor/planta) em Casa - Wagner


as flores são da Páscoa mas continuam aqui-agora sem os coelhinhos :)


Adoro flores em casa e estou feliz da vida pela obra ter acabado (ainda falta a beça para ficar pronto mas agora é uma marcenaria aqui e ali e outras cositas assim, meno male!) e poder voltar a florir os cantinhos. 


Apesar de amar astromélias, lírios brancos de cabo longo e rosas, tenho mantido alguns arranjos com phaleanópolis brancas (prefiro!). Elas duram, são fáceis de manter (basta colocar algumas pedrinhas de gelo perto da folha uma vez por semana e só) e também são lindas, lindas! 


Há anos compro as orquídeas com o Wagner. Ele entende super, entrega em casa, faz arranjos bárbaros e está sempre pronto para atender da melhor maneira possível! Outra vantagem é que ele também faz milagre com as orquídeas que já não estão mais nenhuma Coca-Cola. Ele corta, junta, coloca musgo e cria um outro arranjo com flores que a gente (eu, pelo menos) imagina não ter mais solução.


Dica de ouro. Para anotar no caderninho e ligar já para deixar a casa pronta para o final de semana!


Flores Wagner (Entrega em Casa)
11 7199-7967

Dica (baby): Meias Trumpette e All Star



Adoro pés de bebês e prefiro sempre deixá-los descalços ou então só com meias - o que é muuuito mais confortável!! Para falar a verdade, não tenho coragem de calçar sapatos nos pequerruchos enquanto eles não estão ensaiando os primeiros passos (aprendi isso com a Monica, a melhor fisioterapeuta que tive quando morava no Rio e que é  especializada em recém nascidos). 


Agora então com essa onda de meinhas que imitam sapatos de verdade, nada melhor!!!


Os all stars da foto acima são os mais usados aqui em casa! E os "sapa-meias" da marca Trumpette  imitando sapatos de golfe e chuteiras também batem um bolão (tem mil outros modelos). Para as luluzinhas os que fingem ser flats ou sapatinhos boneca levam qualquer uma ao delírio. Para ter uma de cada cor!!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Dicas (babies) : Baby Chocolate e V.I.B.








Como vocês sabem, estou numa fase de dedicação total ao meu pequenino e pouco tenho passado por aqui. 


Espero ficar mais assídua e, com certeza, aumentarão as dicas para babies também. Aliás, como as meninas já estão com 9 e 7 anos, estou descobrindo várias novidades deliciosas e me encantando com tantas fofurices!


Outro dia, recebi um presentinho que dava vontade de comer. Literalmente! Eu não conhecia a loja e entrei direto na internet. Cada coisa mais bonitinha...




Baby Chocolate
http://www.babychocolate.com.br







Outra dica que não conhecia e que adorei foi a loja V.I.B. Os bodies personalizados são divertidos e originais!


Encomendas pelo site!


http://www.flickr.com/photos/vibveryimportantbaby
http://www.veryimportantbaby.com.br/


meu cantinho do Rio em SP