segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Dica (programa imperdível): arte+compras

Nessa época do ano o que a gente mais recebe é convite para bazar disso, daquilo, lançamento de coleções de roupas para o Natal, Reveillon, de jóias.

Sobram convites, falta tempo para cumprir a agenda gigantesca e ainda por cima continuamos com aquela sensação de que está faltando um presente mais original, mais bacana, mais pensado.

Dar arte de presente é sempre o melhor presente, difícil é encontrar uma peça que agrade aos olhos e ao bolso também.  Como o orçamento nessa época do ano costuma ficar apertado (lista interminável, 13o de um mundo de gente, blá, blá, blá), acabamos descartando essa opção e continuamos na esteira dos presentes batidos de sempre.

Sorte nossa que em 2011 São Paulo ganhou uma nova moradora prá lá de criativa que chegou na cidade disposta a imprimir seu nome no cenário cultural. 



Quem acompanha o blog há tempos sabe o quanto somos fãs da Camilla D'Anunzniatta, artista multifacetada com um certo dom de Midas, capaz de fazer virar ouro os projetos em que ela põe as mãos. 


Agora, imaginem o resultado de um trabalho que é fruto de uma parceria entre a moça e Ricardo Gaioso, editor-chefe do (incrível) site  http://www.eye4design.com.br.

Resumindo. Juntos, eles bolaram o Projeto Rabbit, que reunirá o trabalho de vários artistas que logo logo irão estourar por aí. A hora de aproveitar é agora e o presente, quem está ganhando somos nós por estarmos sendo convidados a conhecer e investir - sem tirar os pés do chão- em nomes que tem tudo para alcançar cifras  altíssimas. Artistas com talento de sobra e liberdade total de expressão. Para eles nem o céu é o limite. Palavra de quem entende do assunto.



A dica da semana está dada:  focar nesse convite e conferir, in loco, as fotografias, telas, gravnuras, pinturas, instalações que darão o que falar. 
Ninguém vai se arrepender. Palavra de quem acredita no que está dizendo!

domingo, 11 de dezembro de 2011

Dica (Rio): Ceias de Natal em casa no Rio

Fazia um tempão que eu não abria o e-mail do blog e hoje, quando abri, vi que entre os e-mails não respondidos (sorry) tinha um que pedia dicas de ceias de Natal no Rio.

Até o ano passado, a dica seria encomendar no Garcia e Rodriguez, mas como o restaurante fechou as portas alguns meses atrás, o jeito será recorrer a outros lugares do Rio que certamente ajudarão a ter uma ceia bárbara para aproveitar o máximo possível a família, os amigos e o mais importante de tudo, estar tranquila para dar a máxima atenção ao aniversariante, Jesus.

Demar- Costuma ter um bom custo-benefício. Comida boa e bem apresentada. Equipe de garçons competente. Canapés bonitos e gostosos. Adoro o arroz de pato. 
Tel. 21  2241-1501  
21 2241-4544  
21 2501-5782

Cecília Borges - Sou fã de tudo o que ela faz. Super opção para uma ceia divina. No blog dá para ver as sugestões e preços no blog dela: http://ceciliaborgesbuffet.blogspot.com/
Adoro!!!

Cristina Buchi - Tudo o que ela faz é uma delícia, principalmente os risotos. Vale a pena ligar e perguntar se ela bolou algum menu especial para o Natal.
Tel. 21 2494-8096

Cooking Buffet - Comida cheio de bossa e charme. Fazem o serviço completo como também aceitam encomendas avulsas. Outra boa sacada é que é possível contratar os ajudantes de cozinha de lá que finalizam e servem os pratos encomendados.
Tel. 21 2527-1502

Talho Capixaba - Não tenho certeza se eles aceitam encomendas para o Natal, mas se estivesse no Rio certamente ligaria para lá para me certificar e conferir as sugestões. Rabanada eu sei que eles fazem!!!Fica a dica!!!
Tel.21 2512-8760

Gula Gula - Lá é possível encomendar tanto a ceia completa: entradas, tortas, saladas, pratos e sobremesas como também dá para encomendar os pratos avulsos. 
Pedidos até 19/12
Tel. 21 2259-3084

Zuka-Algumas opções são o bacalhau em natas com batatas e o pernil no mel e cachaça. Dá para encomendar também os acompanhamentos. Aceitam pedidos até 22/12.
Tel 21 2408-3359 

Zazá Bistrô - Mais uma opção para dar uma "garibada" na ceia - ou então para encomendar a ceia completa - até a rabanada. 
Tel. 21 2247-9101



sábado, 10 de dezembro de 2011

Dica (tapecaria): Tina Sigaud

Foto do blog da Tina: http://tinasigaud.blogspot.com/



Meses atrás, numa daquelas mostras da loja Quarto Etc, conheci o trabalho da Tina Sigaud. Ela fez toda a parte de tapeçaria de uma brinquedoteca que ficava no último andar. 

Fiquei encantada com uma almofada em formato de coruja e - principalmente-com a maneira como ela misturou maravilhosamente estampas - da linha Farm, feitas pela JRJ, e cores em todas as peças que criou.

Ficou um show. 

 Agora, para fazer os protetores de berço e trocador do quarto do baby,não pensei duas vezes. Liguei direto para ela, marquei uma visita ao atelier dela (ainda não estava de repouso, ufa!) e encomendei o que precisava.

Amei o resultado e superindico!!! Além dela ter um super bom gosto, é simpaticíssima.

Tel. 11 3846-1901










Dica: Livros e Moleskines


Gravidez, repouso, São Paulo, tempo horríiiiiiivel. Uma pilha de livros na minha mesinha de cabeceira. 

Alguns podem servir de dica para presente de amiga secreta, de lembrancinha para a dona da casa num daqueles cem almoços de fim de ano, ou simplesmente para você ler e ponto. Desde quando precisamos de pretexto para ler ou dar livros?

sobre como educar os filhos e melhorar a comunicação entre pais e filhos no dia a dia. ganhei na 2a feira e como é curtinho dá para ler num instante.

esses dois livros tem lugar cativo na minha mesinha de cabeceira. a pilha pode ser do tamanho que for e eles nunca saem dela. são para serem lidos e relidos a vida toda. 

Esses dois eu ganhei junto com o "guia" da Ines de La Fressange, que eu preferi mil vezes. Nenhum dos 3 é literatura, são divertidos e ponto. Preferi o francês porque tem um humor sarcástico, tipicamente francês e sugere um estilo clássico sem afetação e atemporal. Achei também uma pena a tradução dos livros da Nina Garcia. No final da página 95, no capítulo sobre calças de couro, uma frase escrita em vermelho chamou a minha atenção: "Pessoas Maneiras para Imitar". Talvez fosse melhor dizer "Pessoas bacanas para se inspirar". Sem falar que das que estão listadas ali, não acho nenhuma delas inspiradoras. Nem a Angelina Jolie porque sou totalmente pro Jennifer Aniston rsrs

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

8 de Dezembro- Dia de Nossa Senhora da I. Concenição e ao meio dia, hora da graça universal

Hoje é dia da Nossa Senhora da Imaculada Conceição - dia de Missa - e ao meio dia em ponto é a hora da graça universal - todos, no mundo inteiro, de onde quer que estejam, devem parar e dirigir suas orações a Deus e a Nossa Senhora 

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

qualquer semelhança é mera coincidência, com a diferença da barriga

domingo, 4 de dezembro de 2011

dica (site): Cococozy

Adoro azul desde sempre (é minha cor favorita) e ultimamente, talvez por eu estar prestes a "entrar no universo azul" mais a fundo, ando ainda mais fascinada com todas as misturas possíveis.

Estou encantada com o site : http://www.cococozy.com/  Várias ideias bárbaras e site de vendas irresistível!


dica (livro) : A Parisiense, Ines de la Fressange

ler é uma das coisas que mais tenho feito nas últimas duas semana, desde que tive que diminuir o ritmo e estou - temporariamente - "afastada" da bateção pernas e de perambular por aí descobrindo lugares novos e desvendando bairros e ruazinhas desconhecidas - pelo menos por mim.

enfim, super indico este livro - espécie de guia - delicioso e cheio de "achados" em Paris. ótimo para dar para aquela amiga antenada que adora viajar  e que também adora moda, decoração, restaurantes blá blá blá. ou seja, todas nós!