domingo, 28 de agosto de 2011

Domingo. Dia de sol. Ufa!! Ja nao aguentava aqueles dias cinzentos e gelados que, gracas a Deus, ficaram para tras na 6a feira.


Uma das coisas que amo fazer nos finais de semana eh ler os jornais com toda a calma do mundo. Hoje, como o cafe da manha foi longo e saimos logo em seguida, aproveitei para colocar a leitura em dia agora, depois que as meninas foram para o parque e eu fiquei em casa descansando do programa matinal - Bexiga! (vai render post com dicas, mas o assunto de agora e outro).


Folha de Sao Paulo, Cotidiano, pagina C6. Titulo do artigo: " Terreno do Itaim tera parque aberto a populacao". Subtitulo :" Prefeitura apresenta projeto para area que Kassab quer trocar por creches".


Resumo da opera: para meros mortais, o artigo diz que o projeto foi apresentado para comecar a quebrar resistencias dos moradoresn embora ainda esteja aberto o processo de tombamento do terreno, que impede- enquanto nao for concluido- que a area sofra qualquer alteracao sem autorizacao do Condephatt (Orgao Estadual de Preservacao do Patrimonio Historico).


Nas entrelinhas,no entanto, entendo que ja esteja tudo alinhavado e acertado e nao ficarei nem um pouco surpresa se, em pouco tempo, anunciarem que o terreno nao foi tombado, que a area sera SIM entregue a uma construtora e que em menos tempo ainda, a rua esteja cheia de guindastes, escavadeiras e o verde, totalmente acimentado. Sera que o tal parque vai vingar? A materia diz que hoje, a area nao esta aberta ao publico mas nao eh exatamente assim. Vira e mexe eu e minhas filhas passamosmomentos superagradaveis na Biblioteca Anne Frank. Para ensina-las a ser solidarias, fazemos doacoes a Creche Santa Teresinha e la, elas percebem que existe outra realidade diferente. Fico pensando em como sera o tal predio " institucional. Fico pensando nas criancas que hoje estudam nas escolas publicas (na do tal quarteirao, especificamente). "La, elas tem uma area repleta de verde, com passaros cantando e podem correr e brincar livremente. Tem espaco. As poucas horas, alias, que encontram espaco eh quando estao na escola (ou alguem acha que as moradias dessas criancas sao verdes, grandes e arejadas?). Ja ja estarao enclausuradas num edificio institucional. Sera que terao prazer em estudar ou comecarao a faltar aula e irao para as ruas? Onde esta o incentivo a educacao? Esconder uma biblioteca? Alguem disse que cultura eh importante? Encher as ruas con veiculos, piorar o transito, tirar o verde. Pensei que tivesse ouvido falar em cidade limpa...
Mas pra mim cidade limpa significa valorizar o verde, o meio ambiente, dar mais importancia ao ser humano do que a especulacao imobiliaria. Que pena. Devo ter faltado essa aula. Entendi tudo errado...
Essa novela do Itaim esta cada vez mais parecida com o filme do Ze Colmeia., mas no filme o final foi feliz. A area verde ficou ainda mais verde. Teve um final feliz. E por aqui?? Alguem chama o Ze Colmeia, please!!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Dica (obra ainda...): Coifas Sob Medida

Vivendo e aprendendo.


A obra continua e agora esta na fase do gesso, logo, de passar a tubulacao da coifa.
Coifa? Que coifa sera instalada? Ah!! Qualquer uma.
Pensei em ir na fast shop e comprar a primeira que fosse compativel com o tamanho da ilha e proporcioanal ao fogao. Simples assim e uma coisa a menos pela frente.


Liguei para minha mae para pedir uma dica (se Brastemp, uma da Spicy- que esta numa mega liquida, ou qualquer outra dessas) mas, na conversa, ate me arrependi de ter perguntado. Antes tivesse REALMENTE comprado uma qualquer. As vezes a ignorancia e uma bencao...


Depois dela falar tanto que a coifa tem que ser boa, que tem que ter uma exaustao que funcione, que isso e que aquilo e que aconselhava a ligar para alguma empresa especializada (nem sabia que existia), resolvi correr atras do assunto e agora estou quase expert em capacidade de coifas, metragem cubica por hora, as que sao feitas na china e so tem um ano de garantia. As que sao fabricadas aqui e tem 4 ou 5 anos de garantia. Enfim, um monte de informacao que nao acho que seja realmente necessaria.


Pra facilitar a vida de voces caso precisem fazer obra na cozinha ou simplesmente queiram trocar de coifa, algumas "empresas especializadas em coifas":


Pulsar
Tel.11 3848-9130


Tuboar
Tel.11 3063-0922




Coifas e Projetos
Tel: 0411143306720

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Dica (util para quem esta em obra): Papeis de Parede Online

Antes de passar a dica, quero pedir desculpas pela total falta de assiduidade no blog, mas nao teve jeito. Os ultimos dois meses foram mesmo corridos.




Primeiro, a finalizacao do banheiro das meninas, emendada nos planos para a obra da cozinha que, em tese comecaria em dezembro para terminar (tb em tese!)em fevereiro, nas ferias escolares. Ate ai, estava tudo bem, com tempo de sobra. Depois, a descoberta do baby e a correria para comecar a quebracao nas ferias de julho (!). Compra de materiais, compras de caixas para "encaixotar" a cozinha inteira, plasticos bolha, bobinas disso e daquilo. Essa parte eh tao chata quanto o quebra-quebra. E ter que arranjar espaco para tudo? Alem de nao ter mais nenhum espacinho sobrando no quartinho do deposito, tivemos que deixar um dos quartos so para as caixas (mesmo tendo tirado zilhoes de coisas que eu sequer lembrava da existencia. Obras sao otimas oportunidades para fazermos "limpas").


Tudo devidamente encaixotado, ferias das meninas, supervisao da obra por telefone e a constatacao de que praticamente 3 semanas foram pro beleleu... Enfim, nada que valha a pena escrever sobre. Era hora de arregacar as mangas e recomecar com outra equipe. Algumas vezes eh melhor dar um passo para tras para depois dar dois para a frente do que se acomodar "ao mais ou menos". Aqui, no caso, tava menos menos!! Chato, mas fazer o que? Seguir em frente sem desanimar, gracas a Deus


Volta as aulas. Hora de arrumar o "acampamento" e bolar um plano para conviver com a obra (da cozinha!!) da melhor maneira possivel. Geladeira na varanda (dentro dela so frutas, agua, sucos Del Valle e Do bem, paes de forma e arabe, iogurtes, queijo minas, frios fatiados, manteiga, requeijao, geleias, philadelphia e ricota cremsosa light Tirolez (amo!!) e no freezer pizzinhas, esfihas e sanduichinhos do komidas (post aqui no blog) e paes de queijo. Enfim, cositas para o cafe da manha e fome fora de hora). "Danca dos sofas". Forninho, microondas, torradeira e cafeteira na sala ( a sala de jantar tb estah interditada rsrs). Mesa redonda lateral provisoriamente transformada em mesa para as refeicoes. Vasos com margaridas (sao mais faceis de manter) para dar uma cara de casa habitavel, apesar de nao ter cozinha.


Bom, sem mais tra-la-la. Aos papeis de parede.


Depois de ir a milhares de lojas incriveis cheias de papeis de parede igualmente incriveis e com precos incrivelmente exorbitantes, resolvi procurar na internet para ter uma ideia do quanto custavam la fora.


Descobri que varios sites entregam no Brasil e que pela diferenca ESTRATOSFERICA, muitas vezes vale a pena pagar o frete e cem por cento de imposto. Ainda assim, sai pela metade do preco do que algumas lojas que chegam a cobrar oitocentos, novecentos reias por um unico rolo. Aqui, os mais baratos sao da marca brasileira Bobinex (nao da para comparar com os gringos!) custam em torno de oitenta reias enquanto nos sites dah para encontrarmos Ralph Lauren e outros sensacionais em liquidacao por quarenta, sessenta dolares. Se o dolar estivesse valendo dois reais, ainda assim seria menos da metade do quanto custam aqui.


Anotem um dos sites que virei assidua frequentadora (ainda nao comprei, mas meu carrinho ja esta la): www.wallpaperstogo.com


Se interessar, depois passo os outros.
Deem uma olhada e me falem!


Ps- sorry pela falta de acentos e imagens. Nas ferias caiu um copo d'agua no meu computador e deu um tilt nos teclados (vou tentar levar no Iguatemi para consertar hoje. Enqto isso, os posts saem pelo telefone, o.k?)

terça-feira, 9 de agosto de 2011

ainda fora.
sorry! 
ate e a semana que vem, se Deus quiser.
bjs