terça-feira, 26 de abril de 2011

Dica (lustres)- Mestre Ramon, na Rua da Consolação

Hoje, fui no Yamamura comprar spots (a obra continua...)

Quando estava chegando, liguei para uma amiga querida que outro dia me falou sobre os lustres do sr Ramon, dono de um antiquário que leva o seu nome na rua Consolacao e é dos tesouros mais preciosos de SP - para quem ama antiguidade (meu caso!), é claro!

Enfim, aproveitei a " viagem" e lá fui eu conferir in loco o antiquário de lustres. Me senti como uma criança visitando a  Disney pela primeira vez. Mais que isso. Fiquei fascinada com o brilhos dos cristais tchecos e Boêmia, com os lustres Maria Antonieta e Verrsailles que dividiam um teto entulhado de lustres  com modelos Maria Teresa, Império, de murano, de Baccarat e outras preciosidades. Um mais maravilhoso do que outro e cada um com uma história mais espetacular.

Nada ali era cristal de chinês, de acrílico nem lembrava peças que duram uma estação,  que tem "cara de mostra de decoração" e que custam o mesmo que verdadeiras obras de arte. 

Os lustres datavam de 1900, alguns mais antigos e todos, sem exceção, eram lindos, atemporais e chiques. De passar de pai para filho, de mãe para filha e nada daquela coisa datada que marca a época em que foi comprada e enjoa logo logo.

Amei ter conhecido a loja do sr Ramon e, mais que tudo, amei a aula sobre estilos, épocas, cristais e modelos que ele me deu. Saí de lá quase expert no assunto.

A dica está dada! O sr.  Ramon é uma raridade que todos deveriam conhecer e se encantar!!!

Abaixo, uma pequena mostra de alguns lustres que eu adorei.




Mestre Ramon
Rua da Consolação, 1916
Tel. 11 3259-7719
www.sanquirze.com.br









segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dica: Lemi no Misturinha, na 4a feira

Quem acompanha o blog sabe o quanto adoro as peças que a Carol Ururahy desenvolve para a sua marca, a LEMI.

A boa notícia é que a partir de 4a feira, além de encontrarmos a marca dela na Pelu, no shopping Cidade Jardim, ela estará também no Misturinha, no Iguatemi. Ou seja: Lemi dos dois lados de SP. Excelente!!!

Agora aí vai a dica para um programinha prá lá de divertido para essa 4a feira: uma voltinha pelo Iguatemi para conferir todas as novidades que já chegaram nas lojas (ufa! acabou aquela entresafra de "liquidas" de verão que duraram a beça), um cafezinho com crostini na Pati Piva, uma bruxinha de brigadeiro de sobremesa e, antes de ir embora, já por volta das 6:30, 7 da noite, um pulinho no Misturinha para checar o mix da coleção de inverno e as jóias da Lemi.

Divirtam-se!!! 

Dica (receitinha): Bolinho de Arroz do Ritz

http://re.i.uol.com.br/receitas/2010/06/04/bolinhos-de-arroz-1275696158137_200x285.jpg

Hoje, enquanto estava dando o jantar das meninas, conversamos sobre algumas coisinhas gostosas de que gostávamos. Lá pelas tantas, me lembrei do bolinho de arroz do Ritz ( que adoooro, além do pastel de queijo e dos croquetinhos de lá) e resolvi pesquisar na internet para ver se encontrava.

A boa notícia é que encontrei no site: http://sitecomidinhas.wordpress.com/2008/03/27/receitas-de-bolinho-de-arroz/

Para quem gostar, basta anotar e colocar as mãos na massa!!

Bolinho de arroz do Ritz
Rendimento: de 30 a 40 unidades
Ingredientes
- 4 xícaras de arroz bem cozido
- 4 ovos
- 1/4 xícara de farinha de rosca
- 1 xícara de queijo parmesão ralado
- 1/2 colher (chá) de fermento em pó
- 1/2 xícara de salsinha picada
- 1/2 xícara de cebolinha picada
- 1/2 colher (chá) de sal
- 1/4 de colher (chá) de pimenta-do-reino
- 1 l de óleo (ou mais, se necessário, para fritar)
Modo de preparo
Coloque numa tigela o arroz, os ovos, a farinha de rosca, o queijo, o fermento, a salsinha e a cebolinha. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Misture bem. Numa frigideira funda, aqueça o óleo e doure os bolinhos, que devem ser moldados na mão, um a um. Retire com espumadeira, escorra bem e sirva em seguida
Bolinho de arroz do Filial
Rendimento: 16 unidades
Ingredientes
- 2 xícaras de arroz cozido
- 1 xícara de parmesão ralado
- 2 colheres (sopa) de cebola
- 1/2 colher (sopa) de cebolinha
- 2 ovos
- 1/2 colher (café) de raspas de limão
- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1 batata média
- sal a gosto
- farinha de rosca para empanar
Modo de preparo
Cozinhe a batata, amasse e reserve. Junte o arroz cozido, o parmesão, a cebola, a cebolinha, os ovos, o sal, as raspas de limão e a farinha de trigo até dar o ponto. Amasse bem a mistura, modele os bolinhos e os empane com a farinha de rosca. Frite em óleo quente.

Dica (prá casa): Molduras


imagem do site:http://www.babylifestyles.com/images/nursery/pink-grey-nursery/pink-grey-baby-nursery-custom-art.jpg


Viajamos no feriado (aliás, já já fica pronto o post de dicas de 5 dias em Paris com as crianças e um bate-volta em Londres, querem??) e acabei não resistindo àqueles pintores que ficam em volta da Sacre Coeur, em Montmartre, pedindo para pintarem as meninas. No início, agradeci, disse não muito obrigada, mas eles ficavam em cima mesmo assim e dois deles até começaram a fazer rabiscos. Concordei.


Bom. Na verdade esse foi o gancho para dar a dica de alguns lugares que fazem molduras de quadros, fotografias, trabalhos dos filhos ou próprios (why not?), o que quer que seja.

Quantas vezes guardamos um monte de papéis, desenhos, fotos e sequer sabemos onde colocamos. Se tiverem mais significado, emoldurar e colocar numa parede  de casa- estou querendo encher o corredor aqui de casa assim- é uma maneira bacana de relembrar.

Agora, para quem interessar, alguns lugares que fazem molduras:

Moldura Minuto
Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1586 
Tel. 11 3085-9334

Fast Frame
Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 2121 
Tel. 11 3060-8335 e 3064-2415

Visual Molduras
Rua Clodomiro Amazonas, 425
Tel. 11 3071-2717

Struttura Artes Molduras
Rua Artur de Azevedo, 739Tel. 11 3081-5457

domingo, 24 de abril de 2011

estive fora na última semana, mas voltei hoje a ativa. 
prometo posts fresquinhos essa semana.
ótima Páscoa para todos e até amanhã.

sábado, 16 de abril de 2011

Andei pouquíssimo assídua na semana passada. Na semana que vem também não conseguirei postar muito.

Ótima Páscoa com Maria passando sempre na frente e muuuuuuuuuuuuuuitos chocolates!!!!!!

Recebi Este Texto e Adorei!! Vale a Pena Ler!!

Vocabulário feminino

Leila Ferreira

Se eu tivesse que escolher uma palavra - apenas uma - para ser item obrigatório no vocabulário da mulher de hoje, essa palavra seria um verbo de quatro sílabas: descomplicar. Depois de infinitas (e imensas) conquistas, acho que está passando da hora de aprendermos a viver com mais leveza: exigir menos dos outros e de nós próprias, cobrar menos, reclamar menos, carregar menos culpa, olhar menos para o espelho.
Descomplicar talvez seja o atalho mais seguro para chegarmos à tão falada qualidade de vida que queremos - e merecemos - ter.

Mas há outras palavras que não podem faltar no kit existencial da mulher moderna. Amizade, por exemplo. Acostumadas a concentrar nossos sentimentos (e nossa energia...) nas relações amorosas, acabamos deixando as amigas em segundo plano. E nada, mas nada mesmo, faz tão bem para uma mulher quanto a convivência com as amigas. Ir ao cinema com elas (que gostam dos mesmos filmes que a gente), sair sem ter hora para voltar, compartilhar uma caipivodca de morango e repetir as histórias
que já nos contamos mil vezes - isso, sim, faz bem para a pele. Para a alma, então, nem se fala. Ao menos uma vez por mês, deixe o marido ou o namorado em casa, prometa-se que não vai ligar para ele nem uma vez (desligue o celular, se for preciso) e desfrute os prazeres que só uma boa amizade consegue proporcionar.

E, já que falamos em desligar o celular, incorpore ao seu vocabulário duas palavras que têm estado ausentes do cotidiano feminino: pausa e silêncio. Aprenda a parar, nem que seja por cinco minutos, três vezes por semana, duas vezes por mês, ou uma vez por dia - não importa - e a ficar em silêncio. Essas pausas silenciosas nos permitem refletir, contar até 100 antes de uma decisão importante, entender melhor os próprios sentimentos, reencontrar a serenidade e o equilíbrio quando é preciso.

Também abra espaço, no vocabulário e no cotidiano, para o verbo rir. Não há creme anti-idade nem botox que salve a expressão de uma mulher mal-humorada. Azedume e amargura são palavras que devem ser banidas do nosso dia a dia. Se for preciso, pegue uma comédia na locadora, preste atenção na conversa de duas crianças, marque um encontro com aquela amiga engraçada - faça qualquer coisa, mas ria. O riso nos salva de nós mesmas, cura nossas angústias e nos reconcilia com a vida.

Quanto à palavra dieta, cuidado: mulheres que falam em regime o tempo todo costumam ser péssimas companhias. Deixe para discutir carboidratos e afins no banheiro feminino ou no consultório do endocrinologista. Nas mesas de restaurantes, nem pensar. Se for para ficar contando calorias, descrevendo a própria culpa e olhando para a sobremesa do companheiro de mesa com reprovação e inveja, melhor ficar em casa e desfrutar sua salada de alface e seu chá verde sozinha.

Uma sugestão? Tente trocar a obsessão pela dieta por outra palavra que, essa sim, deveria guiar nossos atos 24 horas por dia: gentileza. Ter classe não é usar roupas de grife: é ser delicada. Saber se comportar é infinitamente mais importante do que saber se vestir. Resgate aquele velho exercício que anda esquecido: aprenda a se colocar no lugar do outro, e trate-o como você gostaria de ser tratada, seja no trânsito, na fila do banco, na empresa onde trabalha, em casa, no supermercado, na academia.

E, para encerrar, não deixe de conjugar dois verbos que deveriam ser indissociáveis da vida: sonhar e recomeçar. Sonhe com aquela viagem ao exterior, aquele fim de semana na praia, o curso que você ainda vai fazer, a promoção que vai conquistar um dia, aquele homem que um dia (quem sabe?) ainda vai ser seu, sonhe que está beijando o Richard Gere... sonhar é quase fazer acontecer. Sonhe até que aconteça. E recomece, sempre que for preciso: seja na carreira, na vida amorosa, nos relacionamentos familiares. A vida nos dá um espaço de manobra: use-o para reinventar a si mesma.

E, por último (agora, sim, encerrando), risque do seu Aurélio a palavra perfeição. O dicionário das mulheres interessantes inclui fragilidades, inseguranças, limites. Pare de brigar com você mesma para ser a mãe perfeita, a dona de casa impecável, a profissional que sabe tudo, a esposa nota mil. Acima de tudo, elimine de sua vida o desgaste que é tentar ter coxas sem celulite, rosto sem rugas, cabelos que não arrepiam, bumbum que encara qualquer biquíni. Mulheres reais são mulheres imperfeitas. E mulheres que se aceitam como imperfeitas são mulheres livres. Viver não é (e nunca foi) fácil, mas, quando se elimina o excesso de peso da bagagem (e a busca da perfeição pesa toneladas), a tão sonhada felicidade fica muito mais possível.


quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dica (Páscoa): Ju Coutinho


Ainda dá tempo para encomendar chocolates para a Páscoa!

Ju Coutinho
Tel. 11 3819-2882

Dica (kids): Lançamento Minou Minou



A Minou Minou lançou a coleção nova ontem.

Vale a pena dar um pulo e conferir ao vivo. Tudo liiiiiiiindo, como sempre!

Amo!!

Dica (viagem): Bruxelas



















Prometi voltar a postar com assiduidade mas essa semana ainda está bastante corrida...

Acima, algumas fotos que tirei com o telefone (levei a máquina, mas esqueci completamente de levar o carregador) durante o dia em que passei em Bruxelas.

Não conhecia a cidade e adorei ver a quantidade de banquinhas de flores espalhadas por todos os lados. Adorei também as lojinhas de toalhas (de mesa e de bandeja) bordadas. Lindas, lindas e lindas. Antiquários bárbaros e galerias de arte interessantes.

Para quem vai casar, os véus são um deslumbramento!!! Qualquer noiva que estiver em estiver em Paris, vale a pena pegar um trem e chegar lá em 1 hora e meia.  Outra dica: as roupas de batizado também são maravilhosas.

A cidade é micra e em um dia é possível ter uma (boa) idéia do lugar.

Belgium Art
Grand Place, 38
Tel. 32 (02) 512.29.03

Dentelliers Lacemakers
Grand Place, 23
Tel. 32 (02) 512.0218

Maison Antoine
Grand Place, 26
Tel. 32 (02) 512.48.59


p.s: Andar nas avenidas Louise e Waterloo e depois ir até Sablon passando pelos antiquários (tem vários!), pelas ruas floridas e pelas ruelas cheias de lojinhas escondidinhas e igrejas deslumbrantes. De Sablon (a aquitetura externa da Notre Dame de Sablon é linda)- se quiser, parar para almoçar num dos vários restaurantes em volta da praça, onde as pessoas sentam-se em mesas do lado de fora para assistir o movimento da rua- e depois ir para a Grand Place. Lá, entrar em cada uma das várias lojinhas de bordados e toalhas maravilhosas. Comprar chocolates para ir comendo durante a caminhada e depois sentar em outro café para recarregar a bateria antes de pegar o trem de volta, se for o caso de ser só um pulinho em Bruxelas, literalmente.

Dica (Ponte Aerea)- Lançamento da Coleção da Muggia

domingo, 10 de abril de 2011

estive afastada na semana passada.
esta semana volto e tiro o atraso dos dias em que estive ausente do blog.
sorry...

domingo, 3 de abril de 2011

Dica (programinha para o fim do dia) - Pizzarias em SP

imagem do site:http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI81488-15228,00-VIVA+A+PIZZA.html



Domingo é dia de pizza. Aqui em casa nós adoramos fechar o domingo com pizza.


Abaixo, algumas sugestões de pizzarias.


Santa Pizza
Das minhas pizzarias preferidas. Para ir com as meninas é a favorita, sem a menor dúvida!
A massa é integral, fininha e crocante. As crianças recebem um kit com avental, chapéu de chef (que raramente usam) e um prato com a massa crua e os temperinhos para fazerem a própria pizza. Adoram! 
Comem tudinho e ainda sobra espaço para a pizza de brigadeiro com um bowl de sorvete de creme. Fecha a semana com chave de ouro!!
Av. Min Gabriel R Passos, 319 
Tel. 11 5051-6875

e tem Santa Pizza também na Vila Madalena.
Rua Harmonia, 117 
Tel. 11 3816-7848

Serafina
Adoro! Pena que não é muito perto de casa para ir todos os domingos. Às vezes, dá preguiça. Prefiro ir durante a semana ou aos sábados para almoçar.
Se eu morasse nos jardins e ficasse a pé da minha casa, todo domingo acabaria lá.
Alameda Lorena, 1705 
Tel. 11 3081-3702




A Tal da Pizza
Bom para quem gosta de pizza mais grossinha.  
R. Dr. Mário Ferraz, 351 
Tel. 11 3079-3599


Primo Basílico
Gosto bastante. E também entregam em casa!
Al.Gabriel Monteiro Silva, 1864
Tel. 11 3082-8027




Brás
Prá quem gosta de massa mais grossinha. Prefiro as entradinhas do que as pizzas.
Rua Vupabussu, 271 -
Tel. 11 3037-7975


Salvattore
Massa fininha e crocante. Gosto muito da pizza de lá.
Rua Salvador Cardoso, 131
Tel. 11  3078-8686


Ráscal
Tem três tipos de massa: fina, média e grossa. A fina não é exatamente fina, mas são todas o.k..
Para quem não curte pizza, tem outras opções. 
As crianças gostam porque as mesas são forradas com papel branco e tem potinhos com giz de cera para elas desenharem.
Rua Leopoldo Couto de Magalhães, 831
Tel. 11 3078-3351


Casa Pizza
Fui uma única vez logo depois que mudei para SP. Gostei. Achei o lugar engraçado, divertido. Diferente de qualquer pizzaria que se pode imaginar. A pizza era boa, mas depois, com o tempo, acabamos elegendo outras como "favoritas", mas quando estava fazendo esta listinha lembrei de lá e resolvi mencionar. 
Valeu para conhecer. Vou voltar para ver quais são as minhas impressões quase 6 anos depois.
Rua Brasília, 90 
Tel. 11 3077- 0000

Dica (kids/ damas de honra/batizados): D. Tonetti











Há um tempão estou para escrever um post sobre a D. Tonetti, uma loja de roupas infantis que também trabalha com a confecção de vestidos de damas de honra, pajens e mandriões (batizados)  sob medida. Na verdade, eles executam qualquer roupa infantil ( e de 15 anos também).


Já escrevi no blog que nos primeiros anos que eu passei em SP, raramente cruzava a ponte. Só depois de 2 anos que resolvi explorar melhor o lado de lá. Sorte a minha. Meu caderninho ganhou várias páginas de anotações ótimas.


A D. Tonnetti foi uma boa descoberta. Gosto muito das almofadinhas personalizadas que eles fazem. Basta ligar, dizer o nome e em poucos dias a almofada está prontinha. Tem de vários modelos. As mais simples só com o nome e também as religiosas como a que tem a oração do Anjo da Guarda. Uma graça de presente para quando visitamos um bebê recém nascido ou para darmos de batizado.


Hoje em dia, além disso tudo, também é possível encomendar lembrancinhas na D. Tonneti.


Quem já conhece, sabe disso tudo e para quem ainda não conhece, fica (super) a dica!!


D. Tonetti
Rua Dom Armando Lombardi, 306 
Tel. 11 3722-1702

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Dica (prá quem gosta de dicas): Goop





Adoro uma diquinha boa. Seja do que for. Quando fico sabendo de alguma novidade que até então não conhecia, tento conferir o quanto antes para poder adicionar no meu caderninho junto com as minhas opinões pessoaia. 


Na verdae, acho que isso é que faz a diferença para  uma dica deixar de ser simplesmente mais uma dica e passar a ter credibilidade. Quando ela vem acompanhada com esse "algo mais" vem respaldada e acaba se tornando um tesouro. 


É por isso que cuido tão bem das minhas agendinhas caindo aos pedaços...


Enfim, tudo isso para falar do site Goop. Conhecem??? Prá mim foi novidade. Boa novidade e o engraçado é que o site - e as dicas_ são da Gwyneth Paltrow. Bem bacana. Confiram!

www.goop.com