quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Dicas (compras em viagem): Bobagens Úteis

Já que essa é uma época do ano em que muita gente viaja, resolvi indicar umas besteirinhas que comprei na última viagem e adorei. Foram úteis, não pesam nadinha e facilitam super a vida.


Adorei esses apetrechos de cabelo que ajudam super naqueles dias de vontade zero para encarar o cabelereiro e vontade máxima de sair de cabelo preso.


Passo hooooras nas drugstores. Adoro!!! Benadryl gel está sendo muitíssimo usado nessas férias e esse Band-aid pequenininho é um espetáculo para usarmos naqueles sapatos (principalmente novos) que machucam o calcanhar.

Mar Hoje - 30.12.2010

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Esmaltes das Férias


Para quebrar a monotonia dos esmaltes basiquinhos renda/misturinha que sempre quebram um galhão quando o programa é passar as férias dentro d'água e fazendo castelos de areia, trago esses mais coloridinhos para de vez em quando...

1o-  Alarm, Illamasqua
2o-  920 Revlon, Make Mine Mango
3o-  913 Prevlon, Peach Nectar

Búzios Hoje a Tarde

Mergulhar no mar lava a alma e recarrega as energias para o ano inteiro. Para quem mora em SP e sente uma falta danada do sol e do céu azul nem se fala.

Amo praia, amo céu azul, amo areia branquinha e fofa, amo mar, amo verão. Não estou plagiando a Farm , é que amo um monte de coisas mesmo, graças a Deus!!! A vida fica muito melhor quando a gente se entusiasma com pequenas coisas!







Mar Hoje - 29.12.2010

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Dica (Espadrilles): Richards

Verdade seja dita. Os shoppings e as lojas nas vésperas do Natal estavam tão cheias que mal dava para ver (direito) o que tinha.

Hoje, na Richards (feminina) aqui de Búzios encontrei dois modelos de espadrilles que eu adorei! E olha que não tinha visto na Richardos do shopping Cidade Jardim nem na do Iguatemi... Vai ver já tinha acabado ou de tão cheias que estavam, não encontrei mesmo...

Os que gostei dessas duas foi que elas não tem "pata de elefante"que eu não cuto nem um pouco, são confortáveis e tem cara de férias na praia!!

Saí da loja feliz da vida com as minhas espadrilles no  pé!!!





Qual vocês preferem????

Dica (Biquinis): Adriana Fernandez, em Búzios

Hoje a tarde fui dar uma voltinha pela rua das Pedras e, como sempre, dei um pulinho na Adriana Fernandez para dar uma olhada (rs) nos biquinis.

Já escrevi sobre essa loja  aqui no blog antes. Ela existe há um tempão e a vitrine - definitivamente- não é o melhor cartão de visitas. Mas para quem tem paciência, vale a pena entrar e pedir para ver os biquinis que não estão expostos. Têm vários achados!

Adoro os modelos infantis e as minhas pequerruchas também. Os biquinis, além de terem boa qualidade, vestem bem e não ficam "caindo". A meninas preferem os modelos que tem as laterais mais grossinhas. Acho que dão mais firmeza e é mais difícil de entrar areia enquanto elas brincam fazendo buracos e castelos na praia. Faz sentido.

Os vestidos "saída" para crianças também são umas graças e, para quem se animar, a boa novidade é que agora é possível comprar  pelo site. Bom, não é? Só fiquei sabendo disso hoje quando perguntei porque a marca não estava mais sendo vendida na Sub, no shopping Cidade Jardim como antigamente era. Agora é vendida online. Ok.

Adriana Fernandez
Rua das Pedras nº 199, Lj 02
Armação dos Búzios 
RJ - Brasil

+55 (22) 2623-6121
+55 (22) 99017627
http://www.adrianafernandezbikinis.com/

Abaixo, algumas fotinhos que tirei para vocês verem.  Espero que gostem : )

Gostei das laterias de madeira> Não gostei do sutien porque parece com os que são vendidos nas prais aqui de Búzios, mas dá para trocar por outro modelo

NAcho esse modelo chique. Não se vocês conseguem ver direito, mas ele é ideal para quem está um pouquinho acima do peso porque vem reto atrás, sem deixar espaço para as dobrinhas aperecerem...



Vestidinhos saída

Maio kids de um ombro só

Adoro! Atrás temuns fru-frus azul marinho igual ao do sutien

Vitrini Adriana Fernadez Mini



Acho uma graça esses corações nas laterais
Gostaram??

Mar Hoje - 27.12.2010




O sol não está forte e o céu não está azul, mas tudo bem. O mar tá uma delícia!!!

 Tudo tem sempre um lado bom!!!!

Para anotar no moleskine...



Imagem do Site:http://www.moleskine.com

Ao invés de responder algumas perguntinhas nos comentários, vou aproveitar para fazer aqui mesmo.

Onde Encontrar o Livro Maria Passa na Frente.

Comprei o meu livro "Maria Passa na Frente"na lojinha da Igreja Santa Teresa de Jesus, no Itaim, em SP. Para quem não conhece, fica na esquina das rua Tabapuã com a rua Clodomiro Amazonas.

Quem for até lá só para comprar o livro, eu sugiro ligar antes e perguntar se eles tem. Outro dia estive lá para comprar alguns exemplares para amigas que tinha prometido e só consegui 2. Eles disseram que iam receber mais, mas é melhor ligar para confirmar se já chegaram.

Na lojinha da Igreja Nossa Senhora do Brasil também costuma ter.

Livraria Santa Teresa de Jesus Ltda - Artigos Religiosos 
Rua Tabapuã, 1017 , Itaim Bibi 
Tel. 11 3078-0921

No Rio, minha mãe costuma comprar na lojinha da Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema.

Agora, a dica que eu dou é a seguinte: comprem sempre a mais do que precisam e deixem no porta luvas do carro ou em algum lugar em casa. Sempre tem alguém para dar. Assim, vamos fazendo o nosso trabalho missionário e ajudando Maria a passar na frente!

Estofador no Rio de Janeiro

Marcia, respondendo a sua pergunta, tenho sim um estofador para indicar no Rio que eu acho ótimo!

O nome dele é Paulinho e na verdade ele é de Petrópolis, mas atende no Rio direto. Sempre que eu precisei dos serviços dele, ele me atendeu com profissionalismo (cumprindo prazos) e competência (reformou alguns sofás que tinham braços redondos em quadrados, fez capas para outros, trocou o couro de uma chaise com o trabalho de capitones) e todos eles ficaram muitíssimo bem feitos. É difícil essa função de indicar prestadores de serviços porque nunca podemos garantir satisfação, por isso só gosto de dar dicas do que realmente uso e aprovo. Se assim já podemos ter surpresa, imagina não conhecendo, não é?

Outro dia uma amiga me indicou um marceneiro. Pedi que ele fizesse um aparador de laca branca para a sala de jantar. Ele fez, ficou bom e foi feito dentro do prazo estipulado. Alguns meses atrás, na obrinha que estava fazendo no banheiro, resolvi chamá-lo de novo. Dessa vez, para minha surpresa, ele não respeitou os prazos, não conferiu as medidas do local antes de entregar o móvel encomendado e- lógico- não coube - precisou refazer e demorou mais ainda e o pior de tudo foi que quando reclamei ele quase surtou rsrsrs...

Resumo da ópera: risquei o nome dele do meu moleskine e todos os caderninhos, sure!

Bom. Mas do sr. Paulinho eu só tenho elogios. Espero que dê certo com você também.

Boa sorte!!!

Estofadores no Rio de Janeiro

Estofador Paulinho (no Rio de Janeiro)
Tel. 24-9211-2741
24-2248-0760


Além do senhor Paulinho, indico também a Thereza Racca que fez as cortinas do apartamento onde eu morava no Rio (ficaram lindas!!). Acho que ela também trabalha com estofados, mas não tenho certeza...

Thereza Racca
Tel.21 2580-2710

Post Antigo Sobre o Assunto aqui no blog: 


sábado, 25 de dezembro de 2010

+ Roberto Carlos - Showzaaaaaaço!!! Adoro!!!!!!!!!!


um mar de gente em Copacabana agora



deu prá ver que tem gente até na árvore- na foto de cima?
Show mesmo!!!! E lotadérrimo!!!!!!!!!!!!

o que seria do verde se todos gostassem do amarelo???

cada um é de um jeito. cada um é como é. ninguém muda ninguém. soa  (e é) totalmente clichê dizer que temos que gostar das pessoas como elas são - é mais fácil não gostar e pronto, mas fingir ser o que não é não dá. um dia a máscara cai. sempre cai!

cada um é como é. graças a Deus!!!

Não estarei em SP nos próximos dias, mas tentarei postar sempre que eu conseguir.

Quem quiser algum post "tailor made" é só falar.

Bjks : )

Feliz Natal!!!!!!!!!

Feliz Natal!!!!!!!!!!

Show do Roberto Carlos em Copacabana (parte 2)

Tirei essa foto às 4 da tarde. Olhem como já estava cheio! 

O show do Roberto Carlos está marcado para às 9:30, disseram que só deve começar às 10:15 (não é britânico como o Paul McCarteney) e mesmo assim dêem uma olhada na lotação que estava na praia às 4 da tarde.

São esperadas 4 milhões de pessoas- quase tanta gente quanto no Reveillon. Impressionante!! ... Ainda mais se levarmos em consideração que hoje é Natal.

Tudo o máximo, mas da próxima vez eu acho que deveriam "organizar"o bairro de uma maneira que não precisassem interromper o trânsito de carros pelo bairro. Explico. É que interditaram Copacabana (só dá para entrar e sair do bairro de taxi, ônibus ou metrô (!!)) e pelo visto as empresas de taxi não disponibilizaram mais carros para a ocasião.

Resumo da ópera para quem mora no bairro: teve muita gente que acabou "micada" sem conseguir ir para os almoços de Natal, ou que foi sem saber como iria voltar., contando com a sorte de conseguir um taxi. Nenhuma cooperativa estava agendando as voltas. Os hotéis recomendavam aos hóspedes que não saíssem e caso fosse indispensável sair de taxi que tivessem paciência ou contratassem taxis que pudessem esperar no local, já que não poderiam garantir carros disponíveis... Já pensaram??

Enfim é isso. Tomara que o show seja o máaaaximo, que o Natal de todos seja abençoado e que quem for até lá assistir saia de alma lavada e feliz da vida. Afinal, é isso que importa!!

Depois posto mais fotitos se eu conseguir.

Dica (Livro): Maria passa na Frente

Imagem do Site: livrariacatolica.com

Hoje é Natal e lembrei de indicar esse livro "Maria Passa ne Frente" que li durante o ano e desde então recomendo para todo mundo que acredita e tem fé e também para aqueles que ainda não acreditam, mas que certamente depois da leitura passarão a acreditar e execeritar a fé.

Maria literalmente passa na nossa frente!

O livro é fininho e rápido e pode ser relido várias vezes, sempre/

Como dizem as minhas filhas: "super, hiper, mega"recomendo! rsrsrs

Ah! Já que o assunto é esse, tenho outra dica para as que se empolgarem. O Santuário da Nossa Senhora Desatora dos Nós é  um lugar maravilhoso e encantador.  Ao lado está a capelinha de Nossa Senhora, que é um recanto de paz.  Fica em Campinas, pertinho de SP e vale super o passeio. Estive lá e amei!!

De novo, super, hiper, mega indico!!!!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Kit Férias


Ontem, o sol estava um pouco xoxo aqui no Rio (para padrões cariocas), mas como estava deliciosamente quente (adoro! rsrs) e deu para apoveitar hoooooras.

Livro da vez- Fora de Mim, da Martha Medeiros- Comprei sem saber do que se tratava, mas como sou fã de carteirinha de todas as crônicas que ela escreve, trouxe para casa de olhos fechados. Não é leve como imaginei que fosse, mas é rapidinho de ler.

Laptop- Inseparável


Necessaire (essa é da Chose De Femme, que vende em vários lugares em SP. Um deles é a Sub, no shopping Cidade Jardim) - Para colocar todos os apetrechos (absolutamente) necessários

Show do Roberto Carlos em Copacabana

Amanhã tem show do Roberto Carlos em Copacabana e a estrutura está toda sendo montada.

Deve ser um showzaço. Sou suspeita porque adoooooro as músicas dele!!

Hoje é Natal!!!!!!!



Hoje a noite é Natal. Que bom!

Adoro essa época do ano desde sempre. Pequena, o que eu mais gostava era dos preparativos, de montar a árvore e esperar o Papai Noel chegar para de manhã cedinho acordar e abrir os presentes.

Maior, continuei adorando o ritual que precede a festa e da alegria que costuma pairar por todos os cantos e pelos quatro cantos do mundo. Mas foi há muito pouco tempo que comecei a ter real consciência da grandiosidade que essa comemoração representa.

Consciência de que a festa deve começar e terminar dentro dos nossos corações e surtir efeito na vida dos outros. Isso sim é Natal.

Só há muito pouco tempo fiquei sabendo que a iluminação natalina e todos aqueles enfeites incríveis tem uma razão nobre de ser: chamar a nossa atenção e nos lembrar que a festa do nascimento de Jesus está chegando. Que é tempo de prepararmos os nossos corações e a nossa vida para esse dia tão especial. O ideal seria passarmos o ano inteiro com esse espírito de solidariedade, mas já que somos humanos, portanto suscetíveis e imperfeitos, Deus nos manda esse sinal (real) para que possamos nos preparar para a Sua festa. Ele é maravilhoso e nos ama acima de tudo. Nos dá a chance de nos arrependermos e de procurarmos nos parecer pelo menos um pouqinho com Ele. Afinal, Ele é nosso pai e todo pai adora ser reconhecido em seus filhos.

Nos preparamos para várias festas durante o ano inteiro. Passamos horas no cabelereiro e com os preparativos. Fazemos penteados, maquiagens, compramos roupas novas. Gastamos tempo pensando em menus, flores, detalhes. 

O Natal é a festa do menino Jesus. A mais importante de todas e nem sempre a gente pára para se lembrar disso. Estamos tão preocupadas com as listas enormes, com o trânsito caótico, com o corre-corre e com o que está ao nosso redor que acabamos nos esquecendo da vontade do aniversariante. Mas quando começamos a enxergar a nossa pequenez diante de tanta generosidade, quando reconhecemos com humildade que a nossa fé deve ser trabalhada todos os dias e que o exercício para nos assemelharmos a Ele deve ser parte do nosso dia a dia sempre, só assim conseguimos parar, frear esse ritmo frenético e nos conscientizar do que é reamente importante nessa época do ano. Na mensagem que queremos transmitir. 

A festa é Dele e o presente quem recebe somos nós. A preparação que Ele nos pede não tem custo, não dá trabalho, não requer sacrifícios. Tudo o que Ele nos pede é que nossos corações estejam prontos para recebê-lo, aquecê-lo, acolhê-lo. Ele quer ficar conosco sempre e para isso precisa encontrar um coração aberto, um colo seguro, um abraço apertado. Um amor generoso, sincero, genuíno, verdadeiro. Pleno. Como o que Ele sente por nós.

Essa preparação - como todas as obras de Deus- é simples, singela e tem efeitos maravilhosos. Começa nos nossos corações e não termina nunca, pelo menos não enquanto vivemos aqui. Afinal, a nossa vida é apenas uma passagem para a casa do Pai, para a vida eterna.

Que o Natal desse ano seja com Jesus dentro dos nossos corações e regendo as nossas vidas e que Maria passe sempre na frente e vá abrindo portas e caminhos, estradas e corações. A mãe indo na frente os filhos estão protegidos e seguem os seus passos.

Feliz Natal!!!!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Querem + dicas de quê???


Imagem do Site:http://tampabayfashionweek.files.wordpress.com/2010/02/shopping-deals3.jpg

E aí? Dicas de quê para esses últimos dias???

Tá um corre-corre danado, né???

Contagem Regressiva Para o Natal

O Natal está chegando. Que tal ser o Papai Noel de alguém???

E se vocês estão pensando só em presentes e mais presentes, não se preocupem. Não é disso que estou faalndo. Que tal fazer de conta que o dia de hoje é um verdadeiro presente ( na verdade, todos os dias são) e sair por aí distribuindo sorrisos. As pessoas retribuirão e você estará fazendo a sua parte para tornar esse mundo um lugar um pouquinho melhor.

Simplesmente porque para nós isso é importante. Ver Jesus no outro é o primeiro passo.

Amanhã estarei de volta, se Deus quiser.

Beijos e boa noite : )
o que importa não é a aparência. é o essencial.

Na semana passada, no encerramento anual de um grupo semanal que faço, o orientador leu uma passagem de um livro escrito por uma mulher que poderia ser qualquer uma de nós, qualquer uma de vocês. A diferença é que ela registrava os seus sentimentos e aos seus pensamentos dava forma, colocando tudo no papel. Anos depois de sua morte, suas filhas (ou sua filha, não lembro) encontraram seus escritos e compilaram as mensagens num livro.

Pensando nisso, e no nosso dia a dia atribulado fiquei pensando no Natal, nas minhas filhas, na mensagem que realmente fica mesmo depois que o Natal passa, que desarrumamos a casa, que tiramos a guirlanda da porta.

Nos preocupamos demais com as listas, com o trânsito, com o que vamos dar para quem que muitas vezes deixamos para trás o essencial, o que deveria permear a nossa vida nessa época do ano.

Esquecemos que somos presenteados no Natal com a chance para nos tornar pessoas melhores- pelo menos um pouquinho melhores do que fomos até então. Ideal seria se pudéssemos aproveitar sim a ideia de  "presentear" para nos treinar a ser mais generosos. Já perceberam como tantos tem dificuldade em se desprender, em dar de verdade, em se doar?

Que tal nesse Natal, se for preciso, deixarmos de comprar rios de roupas que provavelmente entrarão em liquidação antes mesmo de termos tido a cance de usar e dar um presentão para alguém que jamais imaginaria ser presenteado assim?

Vales, dinheiros, gift cards, todas essas são maneiras fáceis de não precisarmos olhar para o lado e vermos a real necessidade de quem nos cerca, mas isso - simplesmente- não é Natal. Natal é enxegarmos os outros com os olhos de Jesus. E se algum dia conseguirmos isso, certamente o nosso coração será o melhor lugar para acolher Jesus no dia do Seu nascimento, no Natal.

Esso é um exercício, não significa que seja fácil nem que conseguiremos atingir a perfeição na primeira tentativa, nem na segunda. Não somos perfeitos e jamais seremos. Somos humanos e suscetíveis aos erros, a vaidade, ao egoísmo. Talvez passemos a vida tentando nos parecer um pouquinho com nosso Pai e se essa tentativa for genuina, já será bom demais. Reconhecer a nossa pequenez e nos esforçar para melhorar invocando que o Espírito Santo e que Nossa Senhora nos ajude,  transforma o nosso coração. Se tivermos a humildade de reconhecer que podemos melhorar, estaremos dando um grande passe em direção ao que realmente importa. Afinal, aqui é só uma passagem.

Feliz Natal de coração!

Dica (Receitinha): Biscoito Amanteigado (Fécula de Batata)





Ontem a tarde teve mais um "atelier de culinária" na cozinha lá de casa. Fizemos biscoitinhos amanteigados - aqueles com fécula de batata, sabe?

Uma farra. Acho que a massa foi mais remexida do que deveria, mas o importante é que apesar de várias estrelinhas terem quebrado, o gosto ficou muito bom e as meninas comeram um tabuleiro quase que inteiro antes mesmo de polvilhar os biscoitos no açúcar de confeiteiro. Melhor assim, afinal, leva taaaaaaaaaaaaaanta manteiga que dá até aflição rsrsrs...

Receita:

200 gramas de Fécula de Batata
200 gramas de Farinha de Trigo
200 gramas de Manteiga
150 gramas de Açucar

Misturar tudo até formar uma massa homogênea. Depois, tivemos uma super dificuldade em abrir a massa para fazer as árvores, botinhas, estrelinhas, enfim, apara cortar na forma das "forminhas". Só conseguimos fazer um a um, na palma da mão.


segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Dica (Natal): Cestas de Natal


Se esse ano eu consegui organizar a lista de Natal com alguma antecedência (apesar de ainda aparecerem uns presentes de última hora a toda hora rsrs), as cestas de Natal dos funcionários do prédio,de casa, enfim, de pessoas que estão sempre por perto servindo e ajudando e que super merecem (evidentemente!!) ser lembradas ficaram totalmente esquecidas...

Cheguei a cogitar a "caixinha"- sei que ajuda muito receber dinheiro- mas acho impessoal. E ainda que  seja prático e que facilite (e muito) o nosso lado, acho tão frio quanto dar um "gift card"ou vale presente. Outro dia, numa dessas "vaquinhas"de fim de ano propuseram dar um vale desses do Extra para alguns funcionários. No fim das contas, nem sei o que ficou decidido, mas depois, vendo a quantidade de cestas que tem por aí, se a decisão estivesse nas minhas mãos, sem dúvida eu teria optado pela cesta sem pestanejar.

Não estou nem falando das cestas do Santa Luiza ou do Santa Maria e também não estou falando das cestas do Pão de Açucar ou aquelas Bauducco e desse gênero. Estou falando das cestas feitas pelas empresas que fazem isso exclusivamente.

Hoje a tarde fui num desses revendedores que, para minha sorte, tinha recebido uma nova "leva"de cestas pela manhã. Ufa! Deu tudo certo!! Acho que foi Maria que foi na minha frente e me ajudou a encontrar. Acho não. Que foi, foi...

Enfim, para os atrasildos de plantão, fica a dica rsrsrs...

Revendedor de Cestas de Natal
Armazem Nacional
Tel.11 5102-2819

Tem também a Vecchio Emporio, na Av. faria Lima. Dica mais que bem-vinda da Fe! Thanks agan : )

Vecchio Emporio (...)
Av. Brigadeiro Faria Lima, 658 
Tel: 30316825.
"No site não tem os modelos, mas eles tem muitos modelos, começando com 22,00. www.vecchioemporio.com.br
Bjs,

Dica (Decoração Para Qualquer Ocasião): Graziella Beltrão

Foto do Site: http://graziellabeltrao.files.wordpress.com/2010/08/002-graziela-beltrao.jpg


A dica  de hoje é daquelas prá anotar no caderninho e conferir assim que o ano recomeçar de verdade.

É que logo depois do Natal e do reveillon a impressão que dá é de que as festas também tiram umas férias- ainda que breves. Quando as escolas voltam as aulas é impressionante!  Um borbardeio de convites volta a pipocar.

Para as que já tem que começar a pensar no assunto em janeiro - para as festinhas de fevereiro, aí vai a dica: Graziella Beltrão.


Conheci o trabalho dela pela Danny Lobo - amiga e designer do blog- e fiquei maravilhada. Deem uma olhada na festa da Alice. Amei! Só morri de pena de não ter feito o meu aniversário desse ano (foi um chá da Alice rsrs...) com ela. Tudo bem. 2011 já está aí, não é mesmo? Se Deus quiser não faltará oportunidade!!

Dica (Compras de Natal): Bolsas Renata Di Biase


Conhei a Renata alguns anos atrás. Aliás, conheci a Renata pessoalmente anos atrás, num desfile da Luciana Galeão.

As roupas desfiladas eram lindas, mas o que chamou mesmo a minha atenção foram as bolsas trançadas em tons de preto, branco e dourado. Quando o desfile acabou, tudo o que eu queria saber era de onde vinham maravilhas - fiquei tão fascinada, que trocaria de olhos fechados qualquer Bottega por uma daquelas da Renata, sem nenhum exagero. Mesmo!

Despois do desfile, corri para dar os parabéns para ela e assim como eu, uma fila esperava para cumprimentá-la.

Anos passaram e eu continuei acompanhando (e ficando cada vez + fã) das suas bolsas, clutches, agendas (dica suuuuper de presente para 2011, hein!!), necessaires.

Esse ano - engraçada a vida, né? - a Renata mudou para SP, uma amiga em comum comentou comigo e passamos a nos falar com frequência e assim, conhecendo melhor a Renata ficou fácil entender porque todas as suas criações são sempre incríveis. Porque ela também é!

Como diz uma amiga, fazer amigas de verdade depois dos 30 é uma benção. Um presente! E conhecer a Renata foi um dos presentes que eu recebi esse ano!

Para quem ainda não a conhece, vale a pena conhecer pelo menos o seu trabalho!
No Rio ela já é superfamosa rsrs. Por aqui, quem quiser conferir, é só ir na Conceito Firma Casa.

Fica suuuuper a dica para presentes maravilhosos!!!! As clutches de palha são um desbunde!!!

Eu queria ter feito um ping-pong com perguntas e respostas sobre tendências para 2011, dicas no Rio e em SP, mas o Natal está chegando e o tempo está curto. Se eu conseguir, ainda faço  essa semana, senão, fica pro ano que vem, tá?

Renata Di Biase
www.renatadibiase.com.br


domingo, 19 de dezembro de 2010

Delírios de Fim de Ano...



O sol se poe todo dia para todo mundo, pena que tantas vezes estamos ocupados demais para registrar esse presente!

No meio de uma fresta num bosque no Morumbi, o sol se despede e, pena, ninguém está ali aplaudir...



Que no ano que vem a gente consiga estar mais atenta a esses pequenos detlahes que na verdade fazem um bem enorme prá nossa vida!!!


p.s- tirei essa foto num dia de semana no fim da tarde (claro!). Quando olhei pro lado, esse espetáculo estava acontecendo. Me perguntei em que lugar eu estava nos tantos outros dias que o sol estava no mesmo lugar,  pronto para ser reverenciado. 


Lembrei de quando eu morava no Rio. Quanta gente vai até o final da praia para aplaudir o por de sol... Fiquei imaginando se esse seria o real motivo dele aparecer tão pouco por aqui. 
As pessoas estão sempre muito ocupadas para prestar atenção...

Tudo bem. Dá tempo de mudar.


Que em 2011 o sol brilhe forte para todo mundo- e que a gente esteja sempre atenta (e agradecida) a ele!!! Palmas para o sol!!!!!!!!!!!!!!!

Dica (Útil): Varanda no Shopping Vila Olimpia



Esse post era para ter saído dos "rascunhos"na semana passada, mas só agora vi que não publiquei.

Sábado passado levei as meninas para assistir Megamente no shopping Vila Olímpia. O filme terminou às 8 e pouco e a ideia era passarmos no Garcia e Rodrigues para comprar uns paezinhos para o lanche e depois no Santa Maria, para comprar alguns frios. Mas eis que tivemos a grata surpresa de ver que o Varanda (o mesmo da Ponte Cidade Jardim) tinha aberto as portas no shopping. Super mão na roda. Estava vazio e fomos muitor bem atendidos (sem demoras, sabe?). Os frios estavam ótimos (como sempre) e maravilhosamente bem cortados (quase transparentes- amo!).

Para quem estiver por lá e quiser adiantar as compras do supermercado, ótimo! Nessa época de trânsito caótico então, todo o tempo que conseguimos otimizar reverte em nosso favor. E como!!


Varanda
Shopping Vila Olímpia ( andar da entrada de pedestres- perto do garcia e Rodrigues)

Dica (Musical): CD Música de Brinquedo, Pato Fu


O CD "Música de Brinquedo"não é novidade para quem é "entendido" de música. Não que eu seja (rsrs), por isso prá mim foi uma surpresa quando ouvi pela primeira vez ontem. Amei de paixão!!!!

Com certeza vai fazer parte da trilha musical das férias da minha família, da mesma maneira que o cd dos Tribalistas embalou o sono das minhas filhas pequenas e muitas idas para Búzios quando morávamos no Rio e partíamos todos os finais de semana. Saudade boa... Até hoje, sempre que ouço aquele cd(e eu ouço muito porque adoro e sou fã da Marisa Monte) lembro de Búzios.

Engraçado como música marca a gente, não é? Lembro também de uma querida amiga de infância, Maria Paula, grande amiga até hoje, que certo ano resolveu fazer outro vestibular - ou foi numa dinâmica de emprego? (essa parte já não lembro tanto) e o tema da redação era justamente música. Lembro  até hoje da gente conversando e ela contando sobre o que  escreveu. Isso deve ter uns 13, 14 anos (nóssa! como o tempo passa rápido!!) e eu lembro como se fosse ontem.

Tantas músicas que marcaram tantos momentos e eternizaram as lembranças com fundo musical e tudo. Das boas coisas da vida!

Enfim, esse cd Música de Brinquedo também é uma delícia para ouvir em casa, na estrada, escrevendo...

Lúdico e colorido, como a vida pode (e deve) ser!

Aqui em casa já virou xodó!!

Resumindo, fica a dica musical para férias com crianças: Música de Brinquedo, Pato Fu (Fernanda Takae, sure!!)

sábado, 18 de dezembro de 2010

Dica: Atelier de Doces Jean et Marie


O Natal está chegando. Provavelmente, a essa altura do campeonato todo mundo já contratou quem vai fazer a ceia ou já resolveu com a própria cozinheira o menu inteirinho, é claro.

Na verdade, o menu da ceia de Natal não costuma mudar muito. Uma coisinha ou outra diferente para dar uma pitada de novidade é sempre bom. Afinal, nenhum ingrediente é melhor do que um toque de surpresa.

Esse ano, que tal encomendar alguns doces no atelier do Jean et Marie, que são famosos pelos seus macorons divinos- isso todo mundo sabe- mas que também fazem milhares de outras maravilhas de comer rezando. Os mini cupcakes fazem sucesso e tem tudo a ver com a decoração natalina, sem falar que as crianças vão amar.

Para quem se animar, abaixo estão os contatos.

Deliciem-se! É Natal!!!

Atelier de Doces Jean et Marie
Tel. 11 3044-1197
Flores para alegrar o dia!
Amei as cores desse buquet. Combinam com as cores do blog : )

Dica (Kids): Corello para Crianças


Todo mundo sabe que a Corello ganhou uma força danada com o apoio que deu às blogueiras de moda. O marketing foi forte e pelo visto o resultado deve ser incrível.

É bacana ver marcas que enxergam além e não ficam presas e estagnadas no tempo. Evoluir e se adaptar é questão de inteligência. Congrats!!! Merecida virada!!

Mas agora voltando às dicas - afinal-  é para isso que esse blog serve né? Voilà!

Ontem, no shoping Iguatemi, vi que a Corello tem uma linha (linda e com preço bom) de sapatilhas e sandálias kids!! Amaram?? Eu também!!

Acima, fotinho que eu tirei da vitrine para vocês verem.

Corello
Shopping Iguatemi
Tel. 11 3819-8656


E-mail do Blog



O blog agora tem  e-mail. 

Para quem quiser entrar em contao, o endereço é :

dicasdeliriosedelicias@gmail.com