sábado, 30 de outubro de 2010

Dica Home: Home Spray de Limão Siciliano, da Tania Bulhões



Ando encantada com esse cheirinho de limão siciliano, da Tânia Bulhões. É fresquinho, "verde", tem a cara do verão!!!

Para quem estiver se perguntando se eu abandonei o cheirinho-xodó da Esencial a resposta é não!! Ele tem lugar cativo aqui em casa. Mas agora ando borifando esse perfuminho de limão siciliano também (em lugares diferentes, claro!!) porque ele não compromete e é muito, muito bom!!

Fica super a dica!!

Dica Natalina: Já é Natal!!!




Estamos há um mês e meio do Natal e já estou louca prá montar a árvore aqui de casa. 


Na verdade, se o tempo continuar assim, vou aproveitar que fiquei em SP no feriado para começar a montagem na 2a feira. A maioria de vocês deve achar um exagero de antecedência preparar a casa para o Natal na 1a semana de novembro. Meu husb também acha, mas eu não.  


Adoro o Natal e o astral festivo, sem esquecer do mais importante que é o nascimento de Jesus Cristo. Até para reforçar a importância da comemoração e mostrar para as crianças como devemos ficar felizes e preparar a casa e o coração para essa data tão maravilhosa, curto super cada detalhe. 


Todo ano compramos algum enfeitezinho novo e a nossa árvore, de certa forma, conta um pouquinho da nossa história. Quando casei, escolhi alguns enfeites da casa da minha mãe que eu mais gostava e desde então eles ficam na minha árvore. Tem enfeites comprados e outros feitos por mim e pelas meninas em tardes de atelier em casa. Caixinhas de fósforos pintadas com pedidos delas e nossos dentro. Mini porta retratos, enfim, um monte de coisas penduradas. Sempre que viajamos trazemos alguma coisinha nova e também não resisto aos laçarotes e alguns enefitos incríveis da Cecília Dale e da K&D. Na 25 também tem um monte de coisas, mas a K&D é tão boa e tem um preço tão bárbaro, que prefiro resolver tudo pelas bandas de cá mesmo. Por falar em Cecíla Dale, esse ano fiquei encantada com os esquilinhos que vi na vitrine da loja do Iguatemi, mas fiquei arrasada quando me disseram que os que estavam a venda já estavam esgotados. Entrei na lista de espera e estou esperando (literalmente) me ligarem.Tomara que calhe com a montagem da árvore!


Enfim, o Natal já está aí! 


Para quem também quiser aproveitar o feriadão para deixar a casa nos trinques, ficam as dicas dos lugares que já estão em clima natalino há tempos!!!


K&D Ideias Legais

Rua Silvânia, 232 
Vila Nova Conceição 
CEP 04513-000 São Paulo - SP 
Tel: 11 2596-1969


Cecilia Dale - 10 % de desconto na compra dos enfeites de Natal em outubro!!!

Shopping Iguatemi
Piso Térreo
Tel: 11. 3813-0699

http://www.ceciliadale.com.br/

Dicas Kids: Festinha em Casa - Happy Birthday To You...



Dicas do que está na foto:



Decoração, Balões de Gás e Oficina de Havaianas- Era Uma Vez Festas & Eventos
Tel. 11 3722-4586


Bolo- Isabella Suplicy
Tel. 11 3726-1894


Doces- D. Zuly
Tel. 11 3721-6940 e 3726-7452


Forminhas Coloridas de Papel- Rica Festa
Tel.11 3045-4700

É dia e parece noite.
É primavera e parece inverno.

Que dia feio está fazendo aqui em SP hoje...


sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Dica Kids: Baby Bum na semana que vem!


Outra Baby Bum chegando!

Vai do dia 4 ao dia 7 de novembro, das 10 às 20h, no mesmo bat lugar de sempre!!!

Dica de Música: BOSSARENOVA


Estou encantada com o cd Bossarenova, da Paula Morelenbaum/SWR Big Band/ Ralph Schmid.

Para quem curte música, fica a dica que não é novidade nem nada, mas que é bom à beça!!


p.s- Quando será que a Biscoito Fino vai abrir um cornerzinho (no Rio, falamos quiosque -na verdade, quioxque- mas aqui em SP, quiosque é totem ou corner...) no Shopping Cidade Jardim ou no Iguatemi hein?! 


Qual dos dois será que vai se animar primeiro???


Enquanto isso, anotem os pontos de venda do Rio ou comprem pelo site (é só clicar no título que vai direto- aos poucos estou aprendendo rsrs...).

QUIOSQUES BISCOITO FINO: 

• Barrashopping - Tel: (21) 2431-9006

• Shopping Rio Sul - Tel: (21) 2279-3605

• Shopping da Gávea - Tel: (21) 2540-7508


.Shopping Fashion Mall - Tel (21) 3322-3174




quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Depois posto algumas fotinhos "da festa na vida real"!
Querem ver??

Dica Kids: + pras dicas de festa em casa!!


Ontem, teve outra festinha infantil aqui em casa. Dessa vez foi diferente.
Minha filha mais velha comemorou com outra amiga e só com meninas! A tchurminha saiu toda junta, direto da escola e como àquela altura estavam todas famintas, quando chegaram foram direto colocar a mão na massa: Oficina de Pizza! Aliás, o tema da festa era pizzada!

Na decoração, ao invés do vichy vermelho e branco sempre superusados nas cantinas, optamos por usar bandanas nos tons de rosa (forte), laranja e vermelho. Os balões a gás que ficavam em cima da mesa eram nos mesmos tons. Usamos uma mesa de 3 metros de vidro com três pilares de sustenção quadrados forrados de bandana vermelha.  Nas mesas onde as crianças sentaram- colocamos 3 mesões retangulares com 30 cadeiras de madeira branca)- toalhas vermehas. Nas mesas dos adultos, toalhas cor de rosa e laranja.

Para a "pizzada", contratamos a Capriccio Pizzas e para as crianças que não curtem pizza (sempre tem, né?), 3 tipos de barraquinhas: hamburguer/cheeseburguer, batata-frita e hot-dog. A animação ficou por conta do Só Alegria e da Lula Lelé, que levou os acquaballs. Sucesso sempre! A fila era interminável!
Do resto - e mais importante-  o alto astral, as crianças foram nota 10, graças a Deus!


O endereço e telefone de todos esses prestadores de serviço estão em outros posts aqui no blog, mas tem 2 que são novidade, foram o máximo, renderam mil elogios e fica super a dica!

Docinhos da D. Zuly- Delícia!! Para quem é carioca e ama o brigadeiro casadinho (preto e branco) da Fabiana D'Angelo, um consolo: os da d. Zuly também são divinos!!

D.Zuly
Tel. 11 3726-7452 e 3726-6940
www.zulydoces.com.br/

Carrinho de doces Formiga- É isso mesmo! O mesmo Formiga que tem uma banquinha no Shopping Cidade Jardim. Bom, né? Vocês nem imaginam a alegria das crianças fazendo os seus "saquinhos de bala". O máximo!!!

Suzana
Tel. 11 9154-9999

www.aformiga.com.br

p.s- Dessa vez cometi uma super falha: como as crianças vinham de ônibus direto da escola, esqueci total do valet para as mães e amigas que vinham depois... Fez falta!!! Sorry...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dica: Amir Slama na C&A


Ontem, estive no Iguatemi para comprar uma fantasia de Halloween para as minhas filhas, que estavam me pedindo há dias.


Primeiro, fui na Ri Happy e os modelos de "bruxinha do bem" para meninas tinham acabado. Me recuso a comprar aquelas coisas horrendas (apesar de todas serem) de drácula, vampiro e outras tão horripilantes que prefiro não pronunciar nem o nome.  Depois, Lojas Americanas. O Halloween começa ali, na hora de encontrar a fantasia. Credo! Tentei na Chicletaria, nada. Lembrei da C&A. Eu já queria desistir, mas as meninas me olhavam e pediam para eu tentar só mais essa. Lá fui eu. De novo, batemos com a cara na porta, mas pelo menos dessa vez a viagem não foi em vão.


Na entrada, dei de cara com uns biquinis lindos - mesmo! Fiquei encantada. Logo logo me dei conta de que deveriam ser da coleção que o Amir Slama fez para a C&A. Bingo! Era isso mesmo. Sou fã dos biquinis dele, mas acho que nunca teria visto "ao vivo e a cores"se não fosse pelo fato de ter entrado justamente por onde suas peças estavam expostas. Pura sorte.


Adorei uns modelitos "navy", com as laterais de corda e saída/ camisetas/saia combinandinho. Ontem, valeu para eu conhecer. Essa semana vou ver se volto lá para experimentar e - se vestirem bem- trazer alguns para casa. Adorei também uns chapéus de aba larga e umas bolsonas de praia. O preço de tudo é surreal!!


Fica a dica: Amir Slama na C&A!

Dica prá Casa:Home Marche está queimando o estoque


Engraçada a vida. Quando mudei para SP, pertinho da minha casa tinha uma loja de coisas para casa do maior bom gosto e acabei virando "clienta". Lá, eu encontrava desde pot pourris para levar num jantarzinho de última hora até presentes de casamento bacanas. Tinha coisinhas úteis para casa, joguinhos americanos para mudar a cara da mesa do dia a dia, xícaras de cafezinho e aparelhos super românticos e lindos, bem girly. Enfim, tinha tudo de tudo.  Objetos de decoração e móveis, passando por lustres e umas peças diferentonas incríveis. Amava a decoração de Natal  (amo Natal- já já vem um post sobre dicas natalinas, o.k.?). Bom, prá resumir, eu vivia batendo pernas na loja. Até que um dia fiquei sabendo que a loja se mudaria. Morri de pena porque o novo endereço não era "walking distance"da minha casa...

Hoje, quando recebi a notícia de que a loja está de mudança novamente, vibrei. Primeiro, porque vou torcer para que ela volte prás bandas de cá (tomara!!). Depois, porque soube que vai rolar- a partir de amanhã- a maior queima de estoque dos últimos tempos.

Se com preço cheio já era difícil sair de mãos abanando da Home Marche, com essa liquida então será impossível.

A dica é quante, está dada e é para anotar na agendinha já para conferir amanhã - o quanto antes, sure!!

Imperdível essa, não é? Aproveitem e depois contem prá gente, tá??!!

Home Marche
Av. Faria Lima, 4065
Tel. 11 3168-6477

domingo, 24 de outubro de 2010

Festa do Oscar


Ontem tive uma festa de 40 anos temática. A aniversariante, uma das meninas mais de bem com a vida e alto astral que eu conheço, resolveu comemorar o aniversário de uma maneira divertida prá lá de divertida, aliás!


Ela bolou a tal festa do Oscar onde todos os convidados tinham que ir "a caráter".  Tudo foi pensado e planejado. O convite, em formato de claquete, o tapete vermelho que ia da rua até a entrada da festa dando as boas vindas aos que chegavam, passando pela apresentação dos vencedores do prêmio. Nessa hora, uma artista famosa e friend de longas datas da aniversariante fez as vezes de apresentadora do Oscar. Ela também estava à caráter. Mesmo!


Entregues todas as categorias da premiação à aniversariante (sure!), chegou a vez do filme vencedor. Nesse momento, os risos e as gargalhadas silenciaram. Num telão, os melhores momentos dos 40 anos tão bem vividos e mesmo quem não conhecia a aniversariante há tanto tempo ficou emocionado. Eu fiquei! Não demorou muito. Foram só 8 minutos, mas o sufciente para fazer cada um que estava ali repensar sobre a importância de ser feliz. Sobre a importância dos amigos, da família, dos valores que realmente importam! Animação, solidariedade, sinceridade. Felicidade, ritmo, música. Abraços, risos, alegria. Uma vib mais que positiva. Alto astral era pouco. Duvido que alguém tenha saído daquela festa da mesma maneira que entrou. E olhem que não estou falando em se esbaldar de dançar. Estou falando sobre sentimento mesmo. Sobre ser feliz genuinamente e no poder que essa felicidade espontânea tem em transformar tudo e todos os que estão ao redor. Ontem, todo mundo se esbaldou de dançar. A pista ficou lotada o tempo todo. Estava todo mundo feliz e, sendo festa de quem era, ninguém pensou que seria diferente!


No telão, no fim do filme, a imortal frase de Chaplin:  


"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, ria, dance, chore e viva intensamente cada momento de sua vida, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." (Charles Chaplin)


A apresentação terminou, todo mundo aplaudiu e a pista voltou a ferver. 


Ontem, naquela festa, não houve quem não tivesse cantado, rido, dançado, chorado de emoção e vivido intensamente cada momento ali dentro. 


A festa, além de incrível, foi uma lição de vida - de vida vivida intensamente! 


Parabéns, querida! Você merece mesmo o Oscar!


...E para os que estão curiosos para ver algumas fotitos, voilà!

Parabéns!!!

p.s: Tentei super colocar as fotos na posição certa, mas levei horas e ainda assim não consegui. Sorry! 
Mas acho que dá para ter uma ideia. Gostaram??

sábado, 23 de outubro de 2010

Dica: Luminárias Monica Cohen



Nas férias de julho, no Rio, me encantei com essa luminária e resolvi anotar de quem era para encomendar uma aqui para casa. Ficou tudo anotado, mas esquecido no moleskine e na pasta dos rascunhos do computador.

Que bom que resolvi fazer essa limpa hoje!

Luminárias
Monica Cohen
Rua Engenheiro Pena Chaves, 6  casa 14, Jardim Botânico  
Rio de Janeiro 
Tel. 21 9627-7316
NEXTEL:  21 7852-7534  id*8318396
Tel/Fax:  21 2529-6857
Atendimento:  9 às 18 hs, sábados com hora marcada
E-mail:contato@monicacohen.arq.br
www.monicacohen.arq.br



Dica: Casa da Besica


Há um tempão estou com este post esquecido na caixa dos rascunhos. 


Hoje, dando uma olhada no que estava por lá, encontrei essa dica. Desperdício não repassar aqui!


Para quem gosta (ou ama!) coisas para casa, a loja portuguesa-linda-de-morrer Casa da Besica é imperdível!


Daqueles lugares que a gente entra sem precisar de nada e sai com vontade de voltar o mais rápido possível para levar para casa tudo o que não coube nas sacolas ou no budget rsrs...


A abertura da loja aqui em SP é um presentão para quem mora na cidade. Mas mais do que merecido, não é mesmo?



Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1064
São Paulo SP
email: casadabesica@gmail.com
para maiores informações ligar para (011)23874700

Dica: Onde Alugar Smoking

Olha que engraçado! Hoje a noite tenho uma festa de 40 anos temática: Vai ser a Festa do Oscar!


O convite, no formato de uma claquete, pede que os convidados vistam-se a caráter.



Para as mulheres é moleza. Basta tirar do armários os vestidos de festa que ficam implorando para sair para passear de vez em quando e, na maioria das vezes, só vão prá rua uma vez na vida.


Para os homens, a não ser para aqueles que resolvam encarnar os publicitários e artistas mudernos e que banquem um look alternativo (estranho, estranho) com all star e tudo mais, a solução é recorrer aos smokings. Alguns têm o seu próprio, mas muitos outros precisam alugar. Eis a questão: Alugar Aonde??


Para a fesxtinha de hoje, a aniversariante foi nice e deu a dica do lugar. Anotei no caderninho e repasso aqui, para quem interessar. Aí está! Coloquei também outro endereço que descobri depois- e que, pessoalmente, preferi.


Aluguel de Smoking
Tel.11 3815-0731
Av. Rebouças 2808


Black Tie (**)
Tel.11 3067-4600



Dica: Valets em Casa





Estou devendo os seguintes posts:


-Valets para festas em casa
-Reformas e obras- Telefones que são uma mão na roda
-Banheiras de Hidromassagem e Ofurôs


Vou começar pela ordem, tá? O post de hoje vai ser sobre os serviços de manobristas em casa. 


Quando eu morava no Rio, contratar valet para um almocinho em casa era o luxo do luxo. Para festas a noite, até que era mais normal, mas fora isso, era o suprasumo. 


Quando mudei para SP demorei até aderir, mas dependendo do dia, do horário e do lugar onde se more, os valets são praticamente indispensáveis.Dei vários almocitchos sem contratar, até que esse ano resolvi cotar. Surpresa! Não era nada do outro mundo e, sem dúvida, é um carinho que o anfitrião faz nos convidados que não merecem- ninguém merece- dar milhares de voltas pelo quarteirão até encontrar um lugar decente para estacionar.  Isso sem falar no risco de chegar ensopado. Estamos em SP, cidade da garoa. Não há escova que resista àquela chuvinha chata, chata... As convidadas agradecem!!


Valets em Casa


Valet MKT
Tel.11 7872-3752


Sr. Wagner
Tel.11 3368-3144
11-6273-6441


Valet MT
Tel.11 3863-9894


p.s: Não esqueça de pedir que o contrato estabeleça esguro para os carros. Já que é prá fazer, que seja bem feito.

Dica:Loja Ikesaki, na Liberdade

Anteontem-graças a Deus- consegui um tempinho para colocar as unhas em dia!

No cabelereiro, fiquei encantada com um carrinho de esmaltes igual a esse aí da foto  e adorei quando a Neide, minha querida manicure, me deu a dica a loja Ikesaki, na Liberdade. Ela disse que o lugar é um verdadeiro paraíso para apetrechos de beauté. Fiquei curiosa... 


Quando eu for lá conferir, volto com as dicas o.k.?!


E se alguém conseguir ir antes de mim, dá um feedback pro blog, please!


Para quem quiser o endereço, aí está:


Ikesaki
Rua Galvão Bueno, 37 - Liberdade
São Paulo - SP, 01506-000
(0xx)11 3209-9294

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Dica: Farmácia de Manipulação e Homeopatia em SP



Uma das coisas que senti falta quando cheguei em São Paulo foi de saber aonde ir quando precisava mandar refazer fórmulas que a dermatologista carioca prescrevia ou onde comprar os remédios de homeopatia que eu já tinha receita. 


Engraçado porque quando a gente mora numa cidade por toda a nossa vida, essas informações são tã banais e óbvias que sequer damos a elas o valor que realmente merecem. Tudo bem, não é nada do outro mundo. É só perguntar prá uma amiga, pro próprio médico e anotar no caderninho. Foi isso que eu fiz, claro! Até descobri que a famosa loção Beatriz (da Dermatus) que a Dra. Luci Magalhães me prescrevia são vendidos aqui na Pharmacorum  e que a farmácia de manipulação Cristiano, na Vila Nova Conceição, era a que o Dr. Claudio (homeopata carioca) indicava. Depois, até mudei de homeopata, e o daqui só prescreve produtos da Welleda (por R$5,00 eles entregam em casa- vale cada centavo!).


Bom, as dicas estão aí, de bandeja. Anotem, se interessar, é claro!


Pharmacorum - Farmácia de Manipulação
Tel.11 3074-8717


Weleda
Tel.11 3079-8046

HN Cristiano
Rua João Lourenço, 779
Tel. 11 3842-1642 / 3845-1416

Dica: Designer (de tudo!) Danny

 Gostaram do novo formato??

Obra e arte da Danny. Além de sites e blogs ela também faz cartões, convites, santinhos de 1a Comunhão, Batizado, Crisma, Casamento e qualquer outra coisa que esteja ligada a design.

Enfim, ela é uma artista, tem o maior bom gosto do mundo e melhor de tudo- é um amor!!

Para quem ainda não conhece o trabalho dela, vale a pena dar uma olhada no blog que ela tem, um verdadeiro achado. Aliás, achado de ouro- Literalmente!!!


Fica super a dica!!

sábado, 16 de outubro de 2010

Dica: Carnes para um churrasco a qualquer hora

Ando sumida e espero que na próxima semana eu consiga voltar ao batente assiduamente.

Passei o feriado em Buenos Aires, voltei prá SP no início da semana passada e além de estar com hóspede em casa e casa em obra, teve também o aniversário de uma das minhas filhas. Ainda que a festa só seja daqui a algumas semanas, sempre tem os preparativos do dia, afinal, dia de aniversário é dia de comemoração sempre!

Como não dava para deixá-la faltar mais dias de escola - faltou à beça na semana anterior ao feriado- combinamos que ela iria na parte da manhã e depois poderia fazer o que quisesse.

Ser criança é mesmo incrível. Gostam das coisas mais simples e ficam felizes - exultantes- com coisas que tantas vezes nos passam despercebidas...

Perguntamos onde ela queria almoçar, o que queria fazer, se queria um programa diferente. Diante de mil sugestões, ela perguntou se poderia almoçar (churrasco!!) conosco em casa e passar a tarde inteira brincando "sem precisar fazer mais nada". Achamos a maior graça no pedido e claro, nos empenhamos em realizar! Considerando que moramos em apartamento e que não temos-nem pretendemos ter- uma churrasqueira na varanda- a parte mais complexa do pedido ficou por conta do menu, mas mesmo assim foi facilmente solucionada e o resultado foi dez! Sempre escutei meus pais dizerem que "mais vale um gosto do que cem vintém". Hora de colocar o ditado em prática!!

De manhã cedo (cedo mesmo! saímos de casa às 7:20), cantamos parabéns com a sala enfeitada de balões coloridos (minha mãe fazia isso quando eu era pequena e repito o mesmo ritual hoje em dia) e bolo de brigadeiro e escondemos os presentes para ela encontrar. O dia inteiro tem que ser especial! Depois, rotina de sempre. Deixei as pequerruchas na escola e saí para providenciar o  tal churrasco.

O churrasco "estilizado" ficou ótimo, do jeito que ela queria e não deu nenhum trabalho.

Picanha no sal grosso (feita no forno, sure!!), filezinho mignon cortado em quadradinhos e colocados no espetinho alternados com tomate e bacon (não é light, mas criança pode, né!?) feitos na chapa (tudo bem, faz um certo fumacê, mas para isso tem a coifa...), farofinha (base da alimetação aqui de casa rsrsrs...), batatinha frita bem sequinha, arroz branco, espetinhos de queijo coalho com molhinho de melado e salada verde. De sobremesa sorvetes, brigadeiro de colher em copinhos e bolo de brigadeiro (tudo home made. É dia de festa e somos chocólatras!), morangos e abacaxi com raspinhas de limão e folhas de hortelã enfeitando(para quem não sai da dieta nunca!).

As coisas boas da vida podem ser tão simples, não e mesmo?!

Fica a dica de onde encontrar boas carnes:
Sta Bárbara
Rua dos Três Irmãos, 524
Tel.11 3721-2682
11 3721-2511

Wessel
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2383
Tel. 11 3104-8975
http://wessel.com.br

Bassi
http://www.bassi.com.br/








terça-feira, 12 de outubro de 2010

Voltei!!



Prometo voltar as diquinhas essa semana, tá???
Interessa mais dicas de Buenos Aires????

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Posts Programados- Mais alguma dica???

Que tal as seguintes pautas para os próximos posts?

-Valets para festas em casa?
-Reformas e obras- Telefones que são uma mão na roda?
-Banheiras de Hidromassagem e Ofurôs

-Post sob medida? Alguma dica que interesse? De quê?

Dica: OrgStore nos Jardins

Rua Augusta ,2690 - 2° andar - loja 318 na Galeria Ouro Fino ....
 
Não sei se vc conhece a galeria ,mas ela é bem legal ,lojas autenticas e com produtos alternativos....aqui vc encontra  muita coisa legal !!!
Fica entre a Al.Lorena e Oscar Freire ...venha fazer uma visitinha a loja ficou linda .
 

Há três semanas, nas minhas andanças pelo Itaim, resolvi entrar na Rua Manuel Guedes e explorar cada cantinho. 

Para minha sorte, a primeira loja que entrei foi na OrgStore, que sou fã há um tempão. Na verdade, eu não estava precisando de nada especificamente, mas como fico alucinada com caixas e apetrechos de arrumação, fico namorando tudo e imaginando se algum dia eu vou conseguir ser organizada assim... O segredo! O segredo, aliás, é se ver organizada e seguir rsrsrs. E, seguindo essa teoria eu passo horas pensando qais são as caixas que eu precisaria e para que. Imagino o meu closet e no que precisa de mais ordem. Nas fotos antigas que nunca consego organizar, nos trablhos das crianças que ficariam ótimos em caixas feitas especialmente para eles, nos chapéus de praia. O que não faltam são itens que eu facilmente "encaixaria". 
Depois de ver todas as novidades, de comprar lapiseiras em formato de lápis para a minhas filhotas e de quase comprar vários tags em formatos de bolo, cachorrinho, gatinho e mil outros, decidi que era melhor pagar a minha conta 9que ainda estava pequena) e partir. Papo vai papo vem, surge o assunto do blog, eu pergunto se posso tirar umas fotinhos, a vendedora simpaticíssima concorda e me conta que no dia seguinte a loja estaria fechando as portas e se mudando para os jardins. Novidade em primeiríssima mão.

Agora, a notícia nem é tão nova assim, mas para quem vive batendo pernocas pelos jardins, é bom anotar a dica.

Gostaram de saber? Então é só dar um pulinho na Galeria Outro Fino para conhecer a loja in loco.

p.s- A Org Store, como o próprio nome diz, é especializada em ORGANIZAÇÃO e para manter a nossa vida "nos trinques"eles padronizam tudo, conforme a nossa vontade. Forram tudo em qualquer tecido, desde que seja 100% algodão. Fica a coisa mais linda.

Para quem quiser ter uma ideia de produtos e preços, aí vai ma listinha:
 
Cadernos com capa em tecido G R$ 37,00 e M 29,00
Caderneta com sanfona floral R$ 30,00
 
Caixa em tecido para organizar R$ 95,00
Caixa primeros socorros R$ 170,00
Kit caixas em tecido R$
 

Dica: Lembrancinha para o dia dos Professores






Não ando muita assídua, mas prometo que depois do feriado volto ao batente firme e forte!
A obra continua a todo vapor e, além disso estou com trilhares de coisitas para resolver até amanhã- deadline!! rsrsr
Semana que vem estarei de volta, se Deus quiser.

Enquanto isso, deixo umas diquinhas para presente de dias dos professores, se interessar of course!!

Não sei como as mães da classe dos filhos de vocês fazem.  Se é aquele esquema de cada um por si e Deus por todas ou se rola "uma cotização" para um presentito coletivo. Nesse caso, o presente acaba sendo melhorzinho, e o que será irá  depender do perfil da classe e das professoras - e do quanto elas são queridas rsrsrs...

Agora, se for para cada um dar sozoinho um presente para cada um dos 30 professores (exagero, ou nem tanto...)além dos ajudantes, babás da classe, ajudante do banheiro, etc etc e tal, aí, acaba sendo mais uma lembrancinha mesmo. Um gesto de carinho e delizadeza.  Sem contar que, na maioria das vezes, além de todos os professores da escola tem também os de inglês, futebol, balé, natação, piano. Dependendo do múmero de atividades extra, maior a lista...


Algumas dicas que acho bastante simpáticas são esses biscoitinhos e esse mini pão de mel embrulhadinho individualmente, da Cookies and Cakes. As meninas de lá, Heloisa e Ligia são supercaprichosas e competentes. Adoro!

Gostei muito também dessa ideia dos chocolatinhos. É gostoso e sempre agarda. Sem erro  e dá para presentear todo mundo.A vida fica até mais doce...
Onde:

Cookies & Cakes
Tel.11 8245-3090
11 3741-0285

Atelier do Brigadeiro






Wondercakes- Cupcakes lindos. É possível encomendar e pedir embalagens individuais. Adoro o de brigadeiro!


Tel.11 3063-1209

domingo, 3 de outubro de 2010

Dica prá ficar de olho: Anna Gabriela Malta- Fotógrafa

Domingo. Plena primavera e o tempo está mais prá inverno do que qualquer outra coisa. Uma pena!

Adoro mesmo é quando está sol e calor. Não acho que  SP combine com chuva e céu nublado. Pode até ser que a cidade - como qualquer metrópole agitada- continue bombando apesar dos dias feios, o que normalmente não acontece com os balneários, que perdem o seu encantamento. Mas ainda assim confesso que acho muito mais gostoso quando o céu está "de brigadeiro", azul azul. Amo! Até Londres fica melhor com tempo bom, porque SP não ficaria??

Bom. Mas isso não vem ao caso nem adianta ficar reclamando. De vez em quando eu até mando uns recadinhos para São Pedro e Santa Clara - de quem sou devota fervorosa- pedindo por sol mas até que não peço tanto. Só em ocasiões especiais. Já me acostumei...

No primeiro ano que passei em SP sofri horrores com essa questão do tempo. Ficava arrasada quando ligava para as minhas amigas cariocas e elas diziam que estavam a caminho da praia, enquanto eu estava de jeans e botas olhando para uma paisagem cinzenta do lado de fora. Ficava cinza por dentro também. Ligava para os meus pais e perguntava pelo tempo. Meu pai sempre respondia a mesma coisa: "Estou olhando pela janela e está entrando um vento sudoeste  horrível. O mar está esquisito e o tempo já já vai fechar". Era tão surreal que era engraçado. Eu caía na gargalhada. Isso era sinal de que o dia estava lindo e ele respondia aquilo só para não me fazer sofrer. Pai é pai.

Mas não é exagero nem brincadeira. Sofri mesmo. Acho que eu era movida à luz solar e tinha a nítida sensação de que me faltava energia quando faltava sol. Levei um tempo para me adaptar, mas como adaptação é questão de sobrevivência (e de uma dose de inteligência), acabaie me adaptando.

Até hoje, 5 anos depois da chegada, se eu tiver que dizer uma coisa daqui que não curto, respondo sem titubeiar que é o clima. Essa coisa de "terra da garoa" que todo mundo fala é pura verdade. E eu achava que era coisa de carioca tirando "sarro" de paulista. "Tirar sarro", aliás, é expressão bem paulista. Mas não é não. É fato.

No meu 3o ano em SP resolvi comprar um graffiti para colocar na sala. Adoro arte e fui ao Portas Abertas da Vila Madalena disposta a pesquisar jovens grafiteiros. Entre vários, curti o trabalho de duas artistas. Uma carioca e a outra, paulista. As duas tinham exposto no exterior e, aparentemente, eram boas apostas. Elas ficaram de me mandar uma mostra do que fariam. Pedi, apenas, que não fizessem nenhum disparate entre Rio e SP, como um Rio de Janeiro maravilhoso e uma SP caótica. Pensei que tivessem entendido. Dias depois, recebi um desenho que era justamente tudo o que eu não queria ter em casa. Na parte "paulista" estava uma menina com cara triste e meia calça listrada (parecia ter saído de um presídio). Ela segurava um guarda-chuva (detesto guarda chuva!!) e, atrás dela, a letra de uma música do grupo ".... da garoa". Parei por ali. Liguei, agradeci, mas disse que não precisavam dar continuidade a tela.

Anos antes, ainda no Rio, eu quis comprar um quadro para o meu marido e a Silvia Cintra me ofereceu uma tela de um artista em ascensão que retratava um guarda-chuva. Disse a ela que achava a imagem do guarda-chuva triste e solitária. Só lembramos dele quando está chovendo e nunca com alegria ou emoção.  Ninguém fala: "Oba! Vou pegar meu guarda-chuva!!!". A gente volta da porta e diz: "Ih! esqueci o guarda-chuva. Que chuva chata!!". É ou não é??Basta o sol voltar a aparecer para nos esquecermos completamente dele. Acabei comprando uma tela da Beatriz Jobim.  Dessa outra vez, queria ter em casa um pedacinho de SP que me orgulhasse de morar aqui e não que trouxesse, diariamente, a chuva prá dentro da minha casa.

Dias depois me encantei com uma fotografia deslumbrante do Rio que acabei comprando. Paixão a primeira vista! Como as coisas boas da vida devem ser... Desde então tenho um cantinho do Rio que eu amo dentro do meu apartamento.  Ainda não tenho nenhum pedacinho de SP pendurado nas minhas paredes, e enquanto a obra não chega continuo procurando e guardo, no coração, um carinho enorme por essa cidade que acolheu tão bem a mim e a minha família querida e amada. Na verdade, já encontrei vários trabalhos maravilhosos. As fotos do Claudio Edinger e do Caio Reisewitz estão entre os sonhos de consumo. Eles têm fotos incríveis daqui!!! Quem sabe um dia??

Comecei escrevendo sobre o tempo e descambei para artistas que retratam a cidade. E já que fui por esse caminho, vou dar a dica de uma amiga querida e fotógrafa competentérrima. Taí um caso de profissão por vocação e por herança genética. Alguém duvida do resultado dessa combinação? Eu não! É que além de amar fotografar e ter todo talento, ainda por cima ela é bisneta do Augusto Malta, maior e mais famoso fotógrafo do Rio Antigo. O nome dela é Anna Gabriela. Bibia, queridíssima amiga!

Fica a dica para quem quiser investir em fotos bárbaras com preço de quem ainda está começando.

www.agmalta.com.br

sábado, 2 de outubro de 2010

Dica de Receita: Cookies- crianças na cozinha...


Que tempinho horrível esse!!!

Não sei vocês, mas eu fico com uma preguiça enorme de sair. Gosto mesmo é de ficar em casa colocando a leitura em dia enquanto as meninas ficam horas brincando sem se preocupar com o relógio e depois, juntas, nos divertimos preparando alguma coisinha na cozinha. Na semana passada fizemos suspirinho e hoje, cookies.


Prá quem se animar a colocar a mão na massa- literalmente, aí vai a receitinha (dada pela professora particular de inglês das minhas filhas e que depois descobri que é a mesma do site: http://cinarasplace.blogspot.com/2006/11/chocolate-chip-cookies.html). Testamos e superaprovamos!!!

Enjoy it!!!

Chocolate chip cookies
 


1 xícara de margarina (200g = dois tabletes)
3/4 de xícara de açúcar
3/4 de xícara de açúcar mascavo
2 ovos
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de bicarbonato
3/4 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de extrato de baunilha
2 xícaras de gotas de chocolate meio-amargo
Pré-aqueça o forno a 180o (médio-baixo). Bata a manteiga com os açúcares na batedeira até obter um creme claro e leve. Sem parar de bater, acrescente os ovos. À parte, misture a farinha, o bicarbonato e o sal. Acrescente a mistura ao creme às colheradas, sem parar de bater, até ficar liso. Acrescente a baunilha. Pare de bater. Com uma colher, misture as gotas de chocolate à massa. Com uma colher de sobremesa, coloque porções da massa em uma assadeira não untada, deixando cerca de 4cm entre elas. Asse por 10 ou 12 minutos ou até dourar as bordas. Retire da assadeira e deixe esfriar sobre uma grade. Não guarde os biscoitos quentes: eles ficam murchos.
Rende cerca de 3 dúzias de cookies.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dica do Dia: Hoje é dia de Santa Teresinha

Sou católica praticante e devota de Santa Teresinha. Não poderia deixar o dia de hoje passar sem dar a dica para vocês rezarem por ela e ela estará sempre intercedendo por vocês!

Que Santa Teresinha abençoe todos nós e que Maria passe na frente! Sempre!!!!

Esta novena pode ser começada em qualquer dia do mês há um grande número de amigos de Santa Terezinha que fazem a novena de 9 a 17 de cada mês).

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores,todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Terezinha do menino Jesus, durante 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei a graça que ardentemente Vos peço ( faça o pedido da graça ), se for a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma.

Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Terezinha, cumprindo mais uma vez Vossa promessa de que ninguém Vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida. Reza-se em seguida 24 vezes: 

"GLÓRIA AO PAI, AO FILHO E AO ESPÍRITO SANTO ASSIM 

COMO ERA NO PRINCÍPIO, AGORA E SEMPRE, 

POR TODOS OS SÉCULOS DOS SÉCULOS,

AMÉM."

Santa Terezinha do Menino Jesus, rogai por nós. 

( Final: Ave-Maria / Pai Nosso )

Dica: Neoskin Farmácia para Produtos Dermatológicos


Até que a ida a dermatologista rendeu alguns posts bem úteis. Além da florista e do cházinho delicioso, anotei também o telefone da Neoskin, farmácia especializada em produtos dermatológicos e que ainda por cima entrega em casa!!!

Já liguei e encomendei tudo o que eu precisava. Na 2a feira devo receber tudo aqui. 


Bom e prático, não é?? Anotem também, se interessar a vocês.

Neoskin
Tel. 11 5904-3300
www.neoskin.com.br

Dica de Compritchas de verão (pós praia): Bo Bo


No início da semana escrevi que consegui resolver um monte de coisas no shopping Iguatemi numa única manhã (na verdade, em menos de uma horinha por lá).

Desde o material para a campanha de solidariedade da escola das meninas, nas Lojas Americanas, os presentes das festinhas infantis (Ri Happy e Les Petites, linha fof's da Les Lis Blanc para meninas), o do dia da secretária (que foi ontem) e o de duas amigas queridas, que também estavam na "listita".


Entre as minhas andanças por lá, adorei a coleção de alto verão da Bo Bô, colorida e cheia de cositas para usar de saída. Ótimas para quem passa as férias no Rio ou em qualquer praia, seja onde for.


Dicas de Primavera: Florista e Chá


Hoje de manhã tive dermatologista e saí do consultório com umas diquinhas bem boas!

Como lá as flores são sempre lindas e impecavelmente "fresquinhas", perguntei de quem eram e (claro!) anotei a dica. Se interessar a vocês também, é só anotarem:

Florista Renata Pena - Faz arranjos para o dia a dia, festas, o que for.
Tel. 11 8282-7740
11 7876-5069

Outra. Enquanto eu estava na sala de espera, tomei um chá delicioso. Gostei tanto que trouxe o "saquinho"para comprar aqui prá casa.

London Fruit & Herb Company
Ginger & Lemon
naturally caffeine free

Primaveril este post, não é? Dica de florista e de chá. Levando em conta a chuva que está caindo, só seria melhor se a gente estivesse em Londres...

Dicas: Agências de Viagem

Prá variar estou num corre-corre danado. A obrinha continua e na 4a feira, para meu desespero, apareceu um vazamento no apartamento de baixo. Graças a Deus não teve nada a ver com a minha "quebração", estou reformando só um banheiro e o que "alagou" foi a área de serviço da vizinha - depois descobriram que, na verdade, um armário dela foi instalado em cima de uma cano (ufa!), mas naquela altura do campeonato, até  provar que uma coisa não tinha nada a ver com a outra foram horas de ligações e conversas com empreiteiro, encanador, zelador.

Fora isso agitação por conta de ficar atrás de orçamentos de zilhões de coisas- o que não falatm são dicas de "obras"para postar aqui, se vocês se interessarem por esse assunto, sure! Também não quero ser a chata enchendo de dicas inúteis. Prá mim, dicas são sempre úteis. Anoto e vou atrás de tudo que eu posso para checar, mas nem todo mundo curte também, né?


Bom. Já é 6a feira e fui pouco assídua essa semana. Sorry. Hoje, vou direto ao assunto.

Uma amiga queridíssima me ligou pedindo dicas de agencias de viagens. Prometi retornar em 5 minutos, mas não consegui. Resolvi, então, fazer do pedido del um post. Assim, pode ser útil para quem está sempre por aqui também. Gostaram? Então, lá vai. Anotem:


Agências de Viagem



Teresa Perez Tours- Superconhecida pelas roteiros incríveis!

Tel. 11 3799.4000

info@teresaperez.com.br


XTravel- Ótima para quem curte "viagens esportivas".


Profissionais de Turismo - Vale a dica para pedir cotação e comparação de preços de passagens e hotéis quando já tiver o roteiro estabelecido e também já souber os hotéis. Entenderam a diferença??


Senhor Gerônimo (é co g mesmo)
Tel.11 2642-2803
Rua Tabapuã, 41 - conj. 31
São Paulo - SP
Tel.: 11 2155-6400 / 2155-6401