quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Feliz 2010!!!!


Já vou desligar o computador para começar a me preparar para o Reveillon. A próxima postagem será, se Deus quiser, no ano que vem. Passa rápido, mas já é um novo ano chegando.

Em 2010, desejo que as bençãos de Nossa Senhora se derramem sobre todos nós e que Ela, Maria, passe na frente!

Feliz 2010 de novo!

Biquinis da Farm- Amei!!



Adoro a Farm. Só me recuso a comprar em SP pq acho o fim o acréscimo de 20% que cobram por lá. Na verdade, acho que com o acréscimo, a loja muda um pouco de perfil e fica com os preços muito próximos dos cobrados em lojas como a Bobô, Thelure, Pelu e outras marcas paulistanas bacanérrimas, que acabo preferindo.

Assim, toda vez que vou ao rio ou a Búzios (a loja daqui é incrível) acabo dando um pulinho na Farm para ver as novidades. Adoro os casaquinhos de moleton coloridos que eles fazem, sempre com uns cortes descoladinhos e estampas divertidas. Ontem, fiquei encantada com os biquinis. Umas graças. Adorei um tomara que caia branco que tinha a parte de baixo azul marinho com branco e umas cordas na lateral. Simplesmente lindo! E como é feito pela Farm, carioquíssima, deve ser a prova de praia de verdade. Adorei!

Reveillon + Chuva = Melissa


Búzios. Dia 31 de Dezembro. 19:10. A chuva - que até pouco tempo estava tímida ( e todo mundo conseguiu aproveitar super o sol, graças a Deus )- resolveu escancarar.

Tomara que até a meia noite ela se canse, desapareça e o céu possa ficar cheio de fogos. Acho lindo!

Sorte a minha que garanti as minhas melissas na 284. Para reveillon na praia (ainda mais com chuva), são perfeitas.Delícia!

Biquinis Salinas



Algumas semanas atrás fiz mil elogios a uma marca de biquinis paulistana. Vestiam bem e as estampas da última coleção estavam incríveis, mas minha admiração não durou muito. Pena. Mas um deles, depois de duas usadas (é. duas, nada mais), ficou cheio de bolinhas, como se o materia (lvai ver não era lycra, da lycra né?)fosse de segunda, sabem como? Nem dá para dizer que aconteceu isso pq fiquei na praia sentada na areia fazendo buracos com as minhas filhas, como normalmente faço. A primeira vez que usei foi na piscina do Copa, no rio e a segunda foi ontem, num passeio de escuna...

E viva os biquinis da Salinas, que são lindos, vestem maravilhosamente e melhor de tudo, são feitos para serem usados. Tenho uns de lá velhinhos que estão em ótimo estado. Inacreditável!

Retrospectiva e Esperança




Dia 31 de dezembro, último dia do ano. Impossível não fazer uma retrospectiva, lembrar do que fizemos, nos projetos que foram adiante, nos sonhos que se realizaram e nos sonhos que continuam sendo sonhos. Que bom!

Que em 2010 todo mundo sonhe, tenha projetos, esperança e um coração cheio de amor, transbordante. Mesmo.

Que Maria passe na frente e nos leve pela mão pelo melhor caminho, nos mostre o que devemos fazer, abra nossos olhos para o que devemos enxergar, faça com que os nossos ouvidos só ouçam o fundamental e que as nossas bocas só pronunciem palavras de conciliação. Que os nossos corações transbordem de amor e que, assim, sejamos todos instrumentos de paz.

Feliz 2010!


Maria nossa Mãe, Maria passa na frente


Maria passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos,
abrindo portas e portões, abrindo casas e corações.

A Mãe indo na frente, os filhos estão protegidos e seguem seus passos.
Ela leva todos os filhos sob sua proteção.

Maria passa na frente e resolve aquilo que somos incapazes de resolver;
Tu tens poderes para isso.
Vai Mãe, vai acalmando, serenando e amansando corações.

Vai acabando com o ódio e rancores, mágoas e maldições.
Vai terminando com dificuldades, tristezas e tentações.
Vai tirando teus filhos das perdições.

Maria passa na frente e cuida de todos os detalhes,
cuida, ajuda e protege a todos teus filhos.
Maria Tu és a Mãe e também a porteira.
Vai abrindo o coração das pessoas e as portas dos caminhos.

Maria eu te peço passa na frente e vai conduzindo,
levando, ajudando e curando os filhos que precisam de Ti.

Ninguém pode dizer que foi decepcionado por Ti.
Depois de teu filho, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis.

Nossa Senhora faço essa oração pedindo a tua proteção,
rezando um Pai Nosso e três Ave Maria

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Dica: Leitura do Xexéu de hoje

O dia já está acabando, mas quem tiver O Globo em casa e ainda não tiver lido tudo - fim de ano é assim mesmo, né?- vale a pena ler a coluna do Xexéu, no Segundo Caderno.

Parece que ele conseguiu irritar Fernanda Young. Hilário.


http://twitpic.com/vv16k/full

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Dica: Finger Food




Outro dia, pouco antes do Natal, uma amiga me ligou dizendo que ia fazer um jantar em casa que já estava todo esquematizado mas que precisava saber um lugar para encomendar algumas entradinhas simpáticas.

Na hora, lembrei do Santa Maria, do Felice e Maria, da Vera Pasta, do Santa Luzia, enfim, de várias rotisseries ótimas de SP que costumam quebrar vários galhos naqueles jantares de último segundo. Mas logo depois fiquei sabendo da Finger Food, especializada - literalmente- em comidinhas "micrinhas" que são sempre um charme e quando são gostosas, sucesso garantido.

Ainda não experimentei, mas assim que eu voltar para SP vou fazer o test drive. Para quem quiser ir se adiantando, fica a dica. Depois me mandem o feedback!

Finger Food
11-3501-0693
11-3501-1637
www.fingerfood.com.br

Dica: Amoratizador de Ambiente Vento, da Osklen




Que a Osklen é o máximo, que as camisetas são uma delícia, que os biquinis vestem bem, que os tênis são lindos, que a sapatilha de paetês pink dessa coleção é absolutamente deslumbrante e que tudo lá é incrível não é surpresa para ninguém, menos ainda para nós, cariocas, que vimos a marca crescer e virar gente grande. Também não vai ser nenhuma surpresa se em 2010 anunciarem que algum desses conglomerados "mega" resolver abocanhar a marca- mas tomara que ela continue sendo o que é, pé no chão, sem ostentação ou estrelismos e sempre lugar certo para encontrarmos alguma coisinha bacana.

Enfim, escrevi e escrevi, mas o que eu queria mesmo era indicar o aromatizador de ambiente Vento. Ótimo para levar para aquela amiga que vai fazer um almocinho pré reveillon ou simplesmente para borifar na casa e nada mais.

Dicas, dicas e dicas


Fiquei alguns dias sem postar, mas foi o resultado do corre-corre dos dias que antecederam o Natal somado a hóspede em casa, cozinheira que pediu demissão, filhas de férias, agenda lotada, todas as comemorações de fim de ano (que todo mundo conhece bem) e trânsito caótico em SP... Deu no que deu: Vários posts a menos. Mas várias anotações estão no meu molseskine da bolsa, prontas para serem passadas para o blog. Ufa!

Afinal, o ano pode até estar acabando, mas as dicas boas ficam e são aproveitadas sempre, anos a fio - ou até aparecer algum substituto melhor. Nesses casos, as atualizações também serão feitas (sempre), sure! Quem sabe no ano que vem o blog vira site ou vai para algum outro veículo de comunicação? Está entregue! Que seja o que Deus quiser. Enquanto isso, o endereço do blog continua o mesmo e, nas férias de janeiro, continuarei firme fazendo posts sobre as dicas que eu indico.

E viva o meu moeleskinezinho querido!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

FELIZ 2010!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Desejo que em 2010 seja Natal todos os dias no coração de cada um de nós.

Desejo que em 2010 todo mundo possa se lembrar mais da infância do que se lembrou no ano passado - e assim, ser muito, muito mais feliz!

Que todo mundo relembre os sonhos e do que mais gostava de fazer.
Que todo mundo se lembre do que queria ser quando crescesse e que todo mundo tenha mais tempo para refletir sobre o adulto que se tornou.

Que em 2010 todo mundo possa sentir a mesma alegria genuína que as crianças sentem. Que todo mundo admire as coisas simples da vida (porque simplesmente é bom demais). Que todo mundo sinta prazer em redescobrir o que já não é novidade.
Que todo mundo se encante com o som dos pássaros e com os tons azuis do céu.
Que todo mundo se lambuze tomando sorvete e que coma mais brigadeiro na panela do que comeu em 2009.
Que todo mundo tenha pelo menos um pouquinho mais de tempo para passar horas batendo papo (e perna)com amigos queridos.

Que em 2010-pelo menos de vez em quando-dê para esquecer a rotina.

Que todo mundo faça pelo menos uma coisa que nunca se imaginou fazendo, seja lá o que for.
Que todo mundo supere expectativas.
Que todo mundo sonhe e concretize sonhos - mesmo os sonhos mirabolantes.
Que todo mundo tenha mais coragem do que medo.
Que todo mundo seja mais feliz do que triste.
Que todo mundo curta muito a família e os amigos e que todos tenham uma casa cheia de amor, flores frescas e cheiro de bolo quente.
Que todo mundo tenha mais tempo para gargalhar com os filhos e de sentir e fazer cócegas (porque é uma delícia!).

Que todo mundo seja, em 2010, um pouco mais criança do que foi em 2009 e que, assim, o ano nova tenha o gosto conhecido (e doce) da infância!

E para 2010 ser o melhor de todos os anos, que Maria passe na frente e nos conduza pelo melhor caminho!



Ana Paula Maciel
http://www.dicasdeliriosedelicias.blogspot.com/

sábado, 19 de dezembro de 2009

Dica: Necessaires Lê Sacs, da Helena Buon




No ano passado eu ganhei uma necessaire idêntica (tem um puxador de cerâmca que é um charme!) a esta que aparece na foto e amei.

Deixei ela para praia e piscina porque tem várias divisórias de plástico, perfeitas para colocarmos toda parafernália indispensável para ficarmos "em ordem" mesmo quando passamos o dia inteirinho al mare. Filtro solar com proteção máxima para o rosto, filtro com proteção menor para o corpo, bronzeador máximo para as pernas, filtro com base mate para a hora do almoço, protetor para os lábios, filtro solar das crianças, creme para os cabelos, escova de cabelo, celular e chaves. Como se tudo isso não fosse mais do que suficiente para eu me apaixonar logo de cara, ainda cabe um livro no meio. É ou não é o máximo?

Para quem estiver procurando um presentinho útil, fica a dica.


Lê Sacs
Rua Aspicuelta, 245. Vila Madalena
Tel.3081-4405
www.lesacs.com.br

Dica: Exposição de Presépios de Natal no Museu de Arte Sacra


Falta menos de uma semana para o Natal e com toda correria para os preparativos, muita vezes acabamos nos esquecemos do sentido verdadeiro da data.

Algumas crianças nem sabem o que significa Natal. Acham que é simplesmente a dia em que o Papai Noel vai às suas casas deixar os presentes e nada mais. Uma pena!

A dica de hoje é um programa que dá para fazer com a família toda, mas a minha sugestão é mostrarmos para os pequeninos, de forma lúdica, a verdadeira história sobre o nascimento do menino Jesus, que nasceu para nos salvar.

Para quem não sabe, aqui em São Paulo, no Museu de Arte Sacra, tem uma exposição de presépios natalinos e merece uma visitinha.

Que tal no domingo?

Para quem se empolgar, outra sugestão: assistir a missa das 10 no Mosteiro de São Bento com direito a canto gregoriano e comprinhas de guloseimas depois da missa. De lá, literalmente abastecidos (espiritualmente e de todos os quitutes feitos pelos monges - adoro os pães de mel!), partir para a exposição.


Presépios no Museu de Arte Sacra
De Terça a Domingo das 11:00 às 18:00
R$ 4 e R$ 2 meia entrada

Museu de Arte Sacra
Av. Tiradentes, 676. Luz, centro.
Tel.(11) 3326-1373
Site: http://artesacra.sarasa.com.br.

Para pessoas acima de 60 anos ou menores de 7 o ingresso é gratuito.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Dica - Livros para a criançada

Quem pensa que brinquedos são as únicas opções de presentes para crianças não conhece o universo literário infantil e não sabe o que está perdendo. Mais sério ainda, não sabe o que está privando aos pequeninos...

Mas não dá para julgar ninguém. Talvez eu mesma fosse um caso assim, não fosse minha mãe bibliotecária e livreira. Ela me ensinou muito cedo que os livros são capazes de nos transportar para qualquer lugar. Eles nos dão a melhor bagagem que podemos carregar, cultura. O melhor de tudo é que cultura não pesa nada e enriquece. E como! Ensinar as crianças o valor da leitura é tão importante quanto ensinar a ter modos na mesa, a dizer "por favor", "bom dia", "boa tarde" e "muito obrigada", a conjugar corretamente o tempo dos verbos. É essencial para a vida.

Adoro dar livros de presente e adoro quando as minhas filhas recebem.Me lembro com carinho e saudade das tardes passada nas mesinhas da livraria Malasartes, no shopping da Gávea, no Rio. Eu adorava escutar histórias e sair de lá exibindo, orgulhosamente, o livro que eu tinha escolhido para levar para a minha casa. Mesmo quando eu ia lá só para escolher com a minha mãe o presente para alguma amiguinha ou para ouvir histórias, ficava feliz. Adorava aquele lugar. Mesmo. Hoje, apesar da invasão das mega livrarias, ainda existem lugares cheios de charme e acolhedores. A MAlasartes não é mais uma opção porque agora moro em SP. Aqui, moramos perto de uma Livraria da Vila e eles são super "kids friendly", thanks God! Lá, passamos um bom tempo quase toda semana e perto da hora de irmos embora, as meninas tem o direito de escolher um para trazer para casa. Elas adoram e nós também. É gratificante constatar que bons hábitos estão sendo passados adiante. Nos enche de orgulho e amor. E quando chego no quarto delas e vejo aquelas prateleiras abarrotadas de livros que elas conhecem praticamente de cór, fico feliz da vida. Eu tenho a mesma sensação A mesma sensação de dever cumpridoFico feliz também quando estamos arrumando as malas para viajar e elas trazem os livros que querem levar. Pronto. É sinal de que elas realmente entenderam o recado.

Abaixo vou fazer uma listinha de livros que fazem um sucesso danado aqui em casa e que certamente farão a alegria de milhares de crianças no Natal.


Até as Princesas soltam pum

O Pote Vazio - Excelente. Passa uma mensagem linda e é bem lúdico.

Marcelo Marmelo Martelo, da Ruth Rocha (Sou suspeita para sugerir os livros da Ruth Rocha porque sou sua maior fã- desde criancinha eu adorava e hoje minhas filhas também amam!)

Cupido, Babete Cole

Debaixo das Canelas, Eva Furnari (Outra escritora bárbara! Super indico)

Cocô de Passarinho

Chapéu Amarelo- Chico Buarque

Chanel- É uma bibliografia da estilista. A minha filha de 7 anos ganhou de aniversário ficou fascinada com a tragetória da vida da estilista, que chegou a morar num orfanato de freiras. As ilustrações são bárbaras.

Dicionário das Primeiras Palavras, da Cia das Letrinhas - Uma graça para a faixa de 2 a 4 anos.

Livro da Família- Todd

Otto vai a Praia- Todd

Casa dos Beijinhos- Não tem muito conteúdo, mas é uma delícia de livro para a hora de dormir e encher a criança de beijos depois.

Para meninas a partir de 6 anos:
Judy Moody - Vai do 1 ao 7 e é uma séria bem divertida.
Go Girl

Dica: Melissa Camélia Preta e Branca


Já escrevi aqui sobre as sandálias Melissa. Sou fã de carteirinha. No ano passado, me apaixonei pela transparente do irmãos Campana e hoje, um dos pares que comprei, mora na mala do meu carro e já salvou a vida de várias sapatilhas maravlhosas, em dias de dilúvios torrenciais. Aliás, ter um sapato extra no carro é objeto de primeira necessidade para quem mora em SP.

Bom, mas voltando ao assunto Melissa, estou escrevendo para dizer que chegaram alguns pares dos modelos preto/branco que tinham acabado há tempos na 284 da Rua Oscar Freire.

Quem se interessar corre!!

Férias Oba!


Poucas coisas na vida são tão maravilhosas quanto a sensação de estar de férias. As crianças amam. Algumas mães não amam tanto assim pq ficam imaginando milhares de programações mirabolantes e cansativas para todos. Não precisa. Férias boas são férias sem relógio, entre amigos, com a família, pé no chão e muita bagunça.Muita praia, picolé, bolo no meio da tarde (ou da manhã?). Dança de cadeiras, batizado de bonecas, pelada e piquenique em qualquer lugar. Tenda de acampamento armada na sala ou no play (afinal, os tempos são outros), jogo da vida, banco imobiliário, caça a vagalumes (será que ainda existem vagalumes em SP?). Não importa o que seja. Basta que seja divertido. Muita imaginação e ótimas férias!!!!!!!!!

São essas as lembranças que vão ficar para sempre e deixar saudade.

Abaixo, um texto que escrevi há dois anos sobre as férias que passei em São Paulo. E, incrível!, deixaram saudade!


Eu tinha programado passar as férias de julho com as crianças no Rio. Afinal, como tantos outros, eu não conseguia me imaginar passando um mês inteiro em São Paulo em plenas férias escolares...


Mas de repente, passar as férias aqui virou a única opção.

Minhas filhas estão de férias e têm o direito de se divertir. E eu,como mãe, tenho a obrigação de fazer com que as férias delas sejam maravilhosas em qualquer lugar, seja onde for...


A verdade é que a infância é uma maravilha. As crianças têm uma capacidade de contentamento infinitamente maior do que a nossa.

Somo nós que complicamos a vida. As crianças facilitam. Se ficarmos atentas à facilidade que elas têm de se satisfazer, podemos até aprender um pouquinho.


E é exatamente isso que tenho feito e aprendido com as minhas filhas. Programas simples e extremamente prazerosos.


Outro dia, passamos uma manhã deliciosa no play brincando com uma corda, um bambolê e uma bola. Lembrei das minhas brincadeiras de infância...

A corda serviu de corda bamba, onde elas tinham que se equilibrar. Depois virou um trenzinho que eu empurrava e elas tinham que acompanhar. Linha de largada para uma corrida de bichos. Depois, se transformou numa linha imaginária que fazia divisa com a casa do jacaré, onde ninguém podia entrar...

O bambolê também teve várias utilidades. Serviu para elas rebolarem (quem não adorava bambole?). Serviu de toca de coelho. De pedra de sapo...

E a bola... Bom,bola é sempre um sucesso absoluto.

E assim passamos a manhã no sol, sem preocupação de estar num lugar melhor porque àquela hora aquele era o melhor lugar onde podíamos estar.

E assim tenho levado as férias. Descendo para o play. Convidando amiguinhos para virem brincar aqui em casa. Levando as meninas para brincar no clube. Saindo para tomar picolé na esquina. Fazendo piquenique, indo ao cinema à tarde e brincando de atelier de arte (a kalunga é o máximo para comprarmos arsenal de pintura, telas, tinta, massas...), de culinária... Brincando no chão. Lendo historinhas. Dançando na sala... Fizemos até churrasquinho de marshmallow na lareira. Foi um sucesso absoluto!


Para as crianças, o fato de estarmos junto com elas fazendo programas gostosos e sem nenhuma obrigação com o relógio é o máximo. Elas não têm as mesmas expectativas de novidades que nós temos. Tudo para elas pode ser uma novidade, dependendo da maneira como fazemos.

A verdade é que as melhores coisas da vida são simples e saber valorizar a simplicidade é uma lição que nós, adultos, devemos aprender com os pequeninos...

Aproveitem as coisas simples e boas férias!!!

Dica para recarregar a bateria com charme francês- Boteco


Hoje, no meio do maior corre-corre, já quase três da tarde e com uma lista interminável de coisas para fazer na mão- incluindo estar no Morumbi de volta às quatro, me dei conta de que ainda não tinha almoçado. Vira e mexe acontece mesmo, mas hoje, uma dor de cabeça insuportável não me deixava esquecer. Eu estava no Jardins e tinha decidido tapear a minha fome no Pão de Queijo da Haddock Lobo, que eu amo. Foi quando lembrei do Boteco, do Erick Jacquin que fica ao lado. A verdade é que eu estava exaurida e precisava mesmo me sentar- nem que fosse rápido- e comer alguma coisinha mais consistente, para recarregar a bateria. Entrei e perguntei se conseguiam me fazer um croque monsieur rapidinho. Sentei e comi um pãozinho com uma manteiga ótima enquanto me prato não chegava. Conforme prometido, foi vapt vupt. Em dez minutos lá estava o meu sanduíche,delicioso (mesmo!), quente e gratinado na medida exata e uma salada verde bem gostosinha. Quando dei a última garfada já nem lembrava da dor de cabeça, graças a Deus. Saí de lá feliz da vida com um mil folhas na mão e pronta para o segundo round da correria ...

Boteco
R. Haddock Lobo, 1.416
Telefone: 30620710

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Vermelho em Homenagem ao Natal!!! :)

Dica: Boces e Bolos Piece of Cake


Algumas semanas atrás, num almoço com amigas no Due Cuocchi do Cidade Jardim, vi uma bandeja cheia de bolinhos com o rosto do papai noel passar. Acho que era aniversario de alguém e a anfitriã encomendou para as convidadas.
Fiquei encantada. Eram lindos, lindos e lindos. Uma graça de presente para essa época do ano. Perguntei e descobri que eram da Piece of Cake.
Amei!

Piece of Cake
Tel.11 3722-2378 e 3023-0703

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Dica:Biquinis na Triya e na SUB, no shopping Cidade Jardim



Na semana passada, li uma matéria sobre biquinis que falava de modelos mais chiques, com mil ferragens e tecidos especilíssimos, perfeitos para férias em iates e piscinas, mas não tão perfeitos assim para quem encara praia de verdade, com crianças, mergulhos, castelos de areia e buracos tão fundos que são quase piscinas.

Sou carioca e apesar de hoje morar em São Paulo ainda tenho verdadeira paixão por biquinis. Na hora de comprar, prefiro biquinis "para a vida real". Peças que eu possa usar em Ipanema, em Búzios ou na piscina do meu prédio, em São Paulo. Cada vez mais sou menos adepta de estampas, mas adoro modelos que tenham detalhes bacanas e que sejam atemporais. Como não gosta da marca do sutien cortininha, aderi totalmente aos tomara que caia- desde que tenham um bojo bom e não caiam, sure.

Para não ficar com um repertório muito monocromático, sempre acabo aderindo a algumas estampas. Ser flexível é fundamental na vida. Em tudo. Este ano fiquei fã das estampas da Tryia. Mesmo!Sem falar que os biquinis de lá vestem super bem e tem para as crianças também.

Agora, para quem quiser encontrar o melhor mix de biquinis de São Paulo, a dica é a SUB, no shopping Cidade Jardim. Lugar perfeito para qualquer mala de verão. Vale a pena conferir!!

Triya
www.triya.com.br
Rua Garimpeiros, 21. Itaim Bibi
Telefone: 11 30731467

SUB
Melhor multimarcas de biquinis de Sao Paulo. Impossivel nao encontrar o que procura por la.
Shopping Cidade Jardim
3552.6555
www.subselection.com

Louboutin com desconto na Daslu




Hoje, estive na Daslu e acabei (lógico!) dando uma olhadinha nos Louboutins com desconto. Confesso que nenhum me deixou encantada a ponto de sucumbir a liquida que chegava a 50%. Pena, mas os selecionados eram de doer...

Mesmo assim fica a dica para as que se interessarem. Afinal, gosto é tão pessoal né?! :)

Dica: Inauguração da LEMI- Loja de Joias da Carol Ururahy


Se tivéssemos que escolher um mês para eleger como o mais festivo do ano, sem dúvida Dezembro seria o vencedor.
Dezembro é verão, mês de sol, calor, férias, Natal e Reveillon. Festas, muitas festas. É o mês perfeito para andarmos descalças, usarmos vestidos leves e tomarmos picolé. É também o mês das compras, das listas intermináveis, das surpresas deliciosas. De bater pernas com as amigas e fazer milhares de achados. Aliás, quantos achados fazemos em Dezembro! Agora, melhor de tudo mesmo é quando recebemos, em primeira mão, o aviso de que uma loja nova estará abrindo as portas. Aí, rola aquele frisson. É um tal de uma ligar para a outra, que liga para a outra que liga para a outra, que avisa para a irmã, que espalha a novidade entre outro grupo de amigas e, de repente, no dia e na hora marcada está todo mundo conferindo a dica.

Hoje, mais uma vez, estamos fazendo exatamente o papel da melhor amiga. Para quem ainda não ficou sabendo, 5a feira é a inauguração da LEMI, marca de jóias da Carol Ururahy que, depois de anos trabalhando numa grande joalheria carioca, se mudou para São Paulo e resolveu alçar vôo solo, apresentando uma coleção recheada de peças lindas e versáteis. Em poucas palavras, as peças tem bossa carioca e sofisticação paulistana. Desfilam na cidade e na praia com a desenvoltura que só as pessoas mais seguras têm. Mas as jóias da Carol são exatamente assim. Cheias de sentimentos. Determinadas a arrancar emoções.

E se alguém estava esperando uma boa idéia para presente de Natal cair do céu, voilà! Está provado que Papai Noel existe!


LEMI
Rua Helena, 218/sala 808. Vila Olímpia.
Tel. 11- 78724769.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Dica de filme e texto sobre crianças manipuladoras, um tema que merece toda atenção!!

Há duas semanas, pleno sábado a tarde, assisti um filme ótimo no HBO Family - Chrissa- Uma lição de Força. Era sobre uma menina que era hostilizada na escola por uma colega de classe dominadora e insuportável que transformava a vida das crianças que não a obedeciam num verdadeiro suplício. Chrissa, diferentemente de tantas crianças que abaixam a cabeça quando são mal tratadas, conseguiu superar as dificuldades e se impor. Mas na vida real nem sempre isso acontece.

Como tenho filhas pequenas e vejo que esse comportamento preconceituoso entre crianças, infelizmente, é mais comum do que imaginamos, deixo a dica do filme tanto para as mães como também para as próprias crianças. Elas se sentem seguras quando vêem que outras pessoas já vivenciaram situações parecidas com as que elas estão vivendo e que conseguiram seguir em frente.

Hoje, recebi também um texto excelente que, com uma abordagem diferente, fala sobre o mesmo assunto. Vale a pena ser lido.

O link é:
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI95467-15230,00-ENTRE+OS+MUROS+DA+OUTRA+ESCOLA.html

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Delírios:Lembranças Da Infância-Quando saudade é o amor que fica

Dizem que saudade é o amor que fica. Faz sentido. Eu já tinha escutado essa frase, mas foi só na semana passada que entendi melhor o signficado.

Pediram para eu fechar os olhos por algum tempo e me imaginar criança de novo. O que eu fazia. Os lugares onde eu gostava de ir. Com quem eu gostava de brincar. O que me deixava feliz. Quais eram os meus programas favoritos. Contando assim pode até parecer estranho, mas foi uma delícia. A única coisa que eu não fazia idéia é de que ali a "viagem" estaria apenas começando. Para ser sincera, gostei tanto do tal exercício que ainda estou com a "gavetinha" aberta, relembrando, relembrando, relembrando...

Reencontrar o passado pode ser tão maravilhoso quanto reencontrar uma amiga querida que a gente não vê há muito tempo. Tão surpreendente quanto encontrar uma peça vintage em ótimo estado e pronta para ser usada. Tão gostoso quanto achar alguma coisa que já tínhamos dado por perdida há tempos. É uma sensação de bem estar. De acolhimento. De voltar a um lugar que adoramos, seguro, familiar.

De repente eu era criança de novo e o meu pai me levantava nos ombros para eu ver os bichos do zoológico. Lembrei do fusquinha da mamãe lotado de crianças. Dos banhos de mangueira. Da piscina depois da escola. Dos almoços de domingo- todo domingo- com a família reunida em casa. Tios, avós, primos, tia avó. União. E amor.

Praia sem filtro solar. Búzios com caminhão pipa. Batizado de bonecas com brigadeiro. Minha avó fazendo carinho no meu cabelo. Os coques impecáveis que a minha mãe fazia para eu ir para o ballet. Aula de natação sem piscina aquecida. As festas juninas do meu aniversario e as festas de papai noel no aniversario do meu irmão. Meu pai cantando para eu dormir e minha mãe deitada na minha cama conversando até tarde. Cumplicidade. E amor.

As brigas, discussões e a hora de fazer as pazes. Vida real. E amor.

Minha avó contando as suas histórias e dando testemunho da sua fé. Religião. E amor.

O cheiro do pão de queijo, da bala de coco e dos suspiros da minha bisavó. Ri de lembrar que ela morria de cócegas só de pensar em sentir cócegas. Lembrei da cadeira de balanço do meu avô, da batata palha da Concita, da empada de queijo da Pompéia e dos sanduichinhos de queijo, banana, açucar e canela da Deo. Afeto. E amor.

Lembrei de amigas que adorava brincar e que não vejo há muito tempo. Do barulho que as bonecas de porcelana faziam e do cheiro que as Cabbage Patch Kids novas tinham. De quando eu descia para o play e não sabia jogar volley. E de quando a maior preocupação que eu tinha era com as provas da escola. Responsabilidade. E amor.

Do barulhos das ondas quebrando na areia e da cor do mar quando mudava o vento. De pegar tatuí em Ipanema.

Muita coisa boa. Milhares de lembranças maravilhosas. Olhando de longe me dou conta de que momentos maravilhosos podem até passar mas o amor que fica é eterno. Saudade. Quanta saudade.Saudade cheia de amor, feliz, feliz.

E hoje, quando me dizem que saudade é o amor que fica, eu concordo plenamente.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Galochas já!




Morar em SP pode até ser uma delícia, mas como tudo na vida, exige algumas adaptações, é claro. Antes de mudar para cá achava graça quando diziam que os paulistanos chegavam a ter as 4 estações do ano num único ano. Eu achava que era exagero. Mas não. É a mais pura verdade.

Hoje, por exemplo, estamos em pleno verão, chove torrencialmente, a temperatura caiu como se estivéssemos no outono, a cidade esá cinza, como se fosse inverno e as flores (graças a Deus) estão por toda parte, como se fosse primavera. Coisa de doido, mas SP é assim. Tudo, menos monótona. E isso é ótimo!

Na 5a feira da semana passada, graças a uma sandália melissa que mora na mala do meu carro junto com um "kit chuva" que tem também uma toalha, uma meia seca (detesto sentir frio no pé) e um guarda-chuva, não dei fim a uma sapatilha nova e linda de morrer que certamente não teria resistido ao temporal que peguei.

Hoje está chovendo tanto que acho que a melhor solução é já sair de casa de galochas. Aliás, fica a dica para quem mora na "cidade da garoa": galocha em SP é artigo de primeiríssima necessidade. Tanto para o inverno como para o verão. Investimento seguríssimo. Mesmo.

Na loja Madri sempre tem uns modelos bem divertidos!


Madri
R. Oscar Freire, 329, sala 2, Jardins, São Paulo - SP.
Tel.11 3083-2719

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Chapéus de Praia na Les Lis Blanc

Na semana passada, eu estava dando uma volta no Iguatemi e resolvi entrar na Les Lis Blanc para dar uma olhada na linha de casa. Sempre tem velas, porta-retratos, bandejinhas de madeira e outros milhares de presentinhos simpáticos, principalmente para essa época de Natal. Aconteceu que fui com uma listinha na mão e saí de lá com um chapéu para mim. Adoro chapéus de praia. Tenho mania mesmo e achei os de lá bem bacanas. Para quem também gosta, vale a pena dar uma olhada.

Les Lis Blanc

Shabby Chic- Roupas para Toda Hora


Outro dia, num desses bazares de Natal que já estão por toda parte, me encantei com uma marca de roupas femininas que achei muito bacana. Eram roupas de toda hora, sem frescura, mas com bossa. A maioria das peças era feita de malha. Tudo confortável, bonito e super, super prático mesmo. Sem falar que os preços não eram exorbitantes. Verdade. É que ultimamente tenho a sensação de que o único termômetro que está lá no alto é o que mede os preços. Será que mais ninguém tem essa sensação???

Enfim. Fica a dica para quem estiver precisando dar uma encrementada na mala para a praia.


Shabby Chic
Tati-7147-9475
Flor-8487-4161
Celina-9487-5606

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Caderninho de Telefone Tiffany






Amo azul. É a minha cor favorita. E amo de paixão aquele tom "azul Tiffany". Favorita das favoritas. Adoro as canetas, o porta cartão de crédito (perfeito para aqueles dias de clutch e pouquíssimo espaço), a etiqueta de couro de coração para colocar na mala de viagem, enfim, o que tiver naquele tom. Hoje, me apaixonei pelo caderninho de telefones de lá. Nunca tinha visto...

Acho que já escrevi uma vez aqui que eu devo ser o único ser vivo da face da terra que ainda tem um caderno de telefone de papel. Na verdade não tenho um só, tenho vários. Afinal, como amo artigos de papelaria, sempre compro novidades mas todas vez que começo a passar a limpo tenho a sensação de que não vou acabar nunca. Os números e nomes vão aumentando num ritmo tão alucinante que nunca consigo chegar lá.

De qualquer maneira ainda estou pensando seriamente em voltar no shopping Cidade Jardim para buscar o meu mais novo caderninho. Era o caderninho mais lindo que eu já vi. Acho que nele eu ia até me animar a passar logo tudo a limpo. Será?

Dica: Melissas para Toda Hora




No ano passado, exatamente nessa época do ano, entrei na Melissa da rua Oscar Freire e me encantei com um modelo da sandália assinado pelos irmãos Campana. Gostei tanto que comprei logo dois pares. Um transparente e outro num tom dourado fosco. Usei barbaramente, principalmente nos dias em que passei entre o Rio e Búzios. Alguns meses atrás fui para a Disney. Fez um calor senegalês e a minha sandalitcha transparente bateu um bolão. Ela ia dos parques para a piscina do hotel com a maior tranquilidade do mundo e com a facilidade de dar para lavar e estar nova em folha em pouquíssimo tempo. Os outros sapatos que eu tinha levado mal tiveram vez.

Na semana passada, dando uma volta pela 284, me encantei com os modelos de camélias. Comprei uma sandália pink igual a da foto acima e adorei também um outro modelo (de dedo) preto uma camélia branca na lateral. Pena que não tinha do meu tamanho. Vou voltar lá essa semana para ver se já chegou.


Desde que comprei a minha, fiquei viciada em Melissa. Mesmo. Elas são praticíssimas, confortáveis e levinhas para levarmos nas malas de praia. Melhor ainda: tem preço bom e são ótimas opções para aquele presentinho impessoal de amigo secreto, que para piorarem ainda mais a nossa vida, limitam o preço a 2 dígitos ( e não dá nem para comprar um biquini). Enfim, verão combina com praia, pós praia e tudo isso combina com sandália. Eu adoro!