domingo, 29 de novembro de 2009

Nhoque e Exposição De Dentro Para Fora/De Fora Para Dentro,no Masp




Dia 29 é sempre dia de nhoque (para quem gosta, claro). Durante algum tempo, enquanto a Sueli trabalhou na minha casa, no Rio, todo dia 29 tinha nhoque no jantar.

Ela adorava fazer massas e fazia um nhoque delicioso. Aliás, vários nhoques. Eu amo massa, mas nunca fui fã de nhoque- até experimentar o dela e me render a mais esse prato italiano. A Sueli era otima.Fazia nhoque de mandioquinha, de espinafre, de beterraba- nada massudos. Levinho, levinho. Molhos diferentes. Acompanhamentos deliciosos. Era dificil nao gostar de qualquer coisa que ela fizesse. Mas os anos passaram, o marido dela resolveu virar caseiro, ela mudou para Petropolis e eu mudei para Sao Paulo. De la para ca, varias cozinheiras trabalharam na minha casa, mas como nenhuma fazia um nhoque como o dela, acabei deixando de lado o ritual do nhoque nos dias 29.

Hoje, dia 29, resolvi ligar para a rotisserie Felice e Maria perguntar se eles tinham nhoque. Como as massas de la costumam ser divinas, fiquei com agua na bovca de pensar no nhoque. Infelizmente, quando liguei era tarde deais para fazer a encomenda. Eles fazem nhoque sim. Mas o pedido deve ser feito com antecedencia. Fica a dica para o próximo 29.

Felice e Maria Rotisserie
Tel. (11)3849-2504

Para a programação da tarde, exposição De dentro para fora - De fora para dentro, no Masp. Ainda não fui, mas adoro graffiti e estou super curiosa!

De Dentro Para Fora/ De Fora Para Dentro
MASP - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand
De 20 de novembro a 05 de fevereiro de 2010. De terças-feiras a domingos e feriados, das 11h às 18h. Às quintas-feiras, das 11h às 20h.
$ Inteira: R$ 15,00. Estudantes: R$ 7,00. Gratuito até 10 anos e acima de 60 anos. Às terças-feiras a entrada é gratuita para todos.

Planos para 2010- SP Dicas + dicas + dicas


Adoraria transformar este blog em site ou ser hospedada por algum site bacana.
Quem sabe o projeto se torna realidade no ano que vem, ou quando tiver que ser... A cada dia basta o seu cuidado.

Enfim, antes do projeto do site se tornar real, preciso fazer um estudo de viabilidade, business plan, saber quanto isso vai custar, ir atrás de patrocínio, ter idéia de quantos acessos o blog tem (infelizmente, o blogger não dispoe dessa ferramenta. Se dispõe eu não sei usar...). Enfim, um montão de coisas.

Hoje, só fico sabendo de quem lê o blog quando me encontram e comentam ou quando recebo alguma newsletter de sites mais conhecidos dando dicas de serviços, lojas, ou o que quer que seja que saíram aqui antes. Fico até feliz. De certa forma, é sinal de reconhecimento e atestado de confiança no meu selinho de qualidade. E para as leitoras do "ddd", a notícia é sempre recebida com ares de naftalina...

Bom, sigo postando dicas que conheço, uso e aprovo. Sem jabá, permuta ou qualquer outra coisa que ponha em dúvida a credibilidade das informações que divulgo. Conto com vocês para me ajudarem no boca a boca. Se precisarem de alguma informação específica, perguntem. Se tiverem alguma dica que queiram partilhar, são todas mais do que bem-vindas. estou às ordens!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Brigaderia


Brigaderia

No mês passado, fui ao cocktail de lançamento de coleção numa loja na rua Oscar Freire e o que chamou a minha atenção não foi nada do que estava sendo vendido por lá. O que me deixou maravilhada mesmo foram os brigadeiros de copinho que estavam sendo servidos em mini potinhos, parecidos (aliás, idênticos) aos potinhos de geléia servidos nos cafés da manhã de hotel. Para arrematar, uma fita marron com um cartaozinho com a descrição do brigadeiro e uma colherzinha. Tradicional, de ovomaltine, brigadeiro branco com brigadeiro preto, crocante, branco, com doce de leite. Eram vários tipos. Todos divinos (pelo menos os que eu experimentei).

Para quem ficou com água na boca, é só anotar e encomendar tambem. Eu amei!!!


Brigaderia
Tel. (11)9968-7024 e (11)8752-4949
www.brigaderia.com.br

Dica: Ju Coutinho + Lembrancinhas de Natal


Pronto. Ao mesmo tempo em que tenho a sensação de que ainda faltam milhares de coisas para fazer esse ano, o Natal já está aí. Prova disso - além da decoração natalina que eu amo!- são os anúncios que começamos a receber de cestas, chocolates, lembranças e afins. Melhor correr, fazer a listinha e encomendar tudo o quanto antes. Deixar para a ultima hora eh uma super roubada...

A Ju Coutinho esta com umas ideias super bacanas- e, como todas as coisas que ela faz, lindas e deliciosas. Adorei!!!

Ju Coutinho
Tel. (11)3819-2882
www.jucoutinho.com

Dica: Carnes Especiais


Outro dia, escrevi aqui que adoro as vendinhas que várias ruas de São Paulo tem. Flores, empalhadores, frutas,legumes e verduras, consertadores de panela, aenfim, um monte de coisas.

Adoro, também, tomar nota dos telefones de serviços especializados que alguns carros (vans, peruas) trazem escrito na carroceria para depois checar o site e ver do que se tratam exatamente. Alguns são surpreendentes. Outros, imediatamente deletados. Não faz mal. A lista dos que valem a pena é muito maior e fazendo isso, além de fazer um monte de descobertas, Com isso o meu moleskine vive cheio de rabiscos e o trânsito deixa de ser tão tedioso. Dá para aproveitar várias informções.

Na semana passada, vi uma van parada na frente de um restaurante com os seguintes dizeres: "Carnes de Cordeiros". Como eu adoro cordeiro, tomei nota na hora e perguntei ao motorista se ele fazia entrega no Itaim. Ele disse que sim. Agora, melhor do que tudo foi a descoberta do site, com várias receitas bárbaras. Tomem nota:

Duale Cordeiros:
www.duale.com.br
Tel.-4416-3185

Já que o 1o assunto é sobre carnes especiais, não dá para deixar de indicar o Santa Bárbara, no Morumbi ou Caximgui (?)... Enfim, tanto faz.
Importante é saber que eles fazem entregas, tem magret de pato (amo!), paillard de vitela, cordeiro e qualquer tipo de carne que você imaginar- peixes, suína, aves, cortes de cordeiros, cortes bovinos, enfim, tudo mesmo!

Para quem ama churrasco mas não se anima a pensar no assunto por conta do cheiro que fica 'para sempre', uma boa notícia. Nos finais de semana dá para ir até lá (ou encomendar por telefone) e comprar linguicinha, picanha, mandioquinha frita, farofa e todas aquelas carnes e acompanhamentos que qualquer churrasco tem direito e trazer para casa embaladinho e separado, sem nenhuma sujeira, "gordurada" ou cheiro. Deu até vontade? Então anota aí:

Sta Barbara Carnes
http://www.stabarbara.com.br/

Rua dos Três Irmãos, 524

Morumbi
Tel:3721-2682

Dica: C' est La Vie Weekend & Beachwear


No sábado retrasado eu estava passeando pelo Iguatemi quando vi uma menina, que devia ter uns 4 anos, com uma camiseta linda. Crua, "podrinha" e cheia de tachas douradas aplicadas na parte de frente. Um charme. Fiquei louca para saber de onde era, mas a menininha estava correndo e eu não consegui alcançar. Segundos depois, apareceu outra menina (irmã da 1a) com uma blusa idêntica. Para minha sorte ela não Estava correndo e eu finalmente consegui descobrir a "origem": C'est la vie - uma lojinha incrível (de adultos! oba!) especializada em beachwear e weekendwear, que fica no prédio das heras, na rua Joaquim Floriano.

Adorei "weekendwear". Sacada bárbara, não é? Enfim, por lá tem tudo o que a gente precisa (sempre!). Afinal de contas a cada 5 dias, weekend, graças a Deus!

Ainda: a loja não é de crianças, mas sempre que sobra algum tecido, as donas confeccionam peças pensando nas pequerruchas delas e nas nossas. Bom, né?

Melhor ainda: quem for até lá vai ver que no prédinho tem vários outros achados e até um site bem bacana, com trilha sonora incrível. Dá uma olhada: http://www.prediodasheras.com.br/

C'Est La Vie
Rua Joaquim Floriano, 111/ sala 9.
http://www.cestlaviebrasil.com.br/

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Coco Cocoon Chanel de Nylon




Cada vez mais, conforto em 1o lugar. Cansei daquelas bolsas que apesar de serem lindas pesam tanto que preciso de uma massagem e um tylenol no fim do dia. Para viajar então, são um suplício. Hoje em dia, vivo atrás de bolsas leves e práticas. Adorei esta. Double face e levinha, levinha. Pena que ainda não chegou aqui em São Paulo. Para quem gostar e estiver indo viajar, fica a dica. Para quem não se importar em esperar um pouquinho, na Chanel do Shopping Cidade Jardim uma vendedora me disse que devem chegar em 6 meses, talvez até um pouco antes...

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Acessórios Incríveis-New Order e Angelina Vai as Compras




Adoro verão. Amo sol. Acho o calor uma delícia. Prefiro mil vezes andar descalça do que com meia de lã. Vestido fresquinho do que manteau. Sandália do que bota. Canga do que cachecol. Bronzeada do que amarelada. Picolé e sorvete do que chá e bebida quente. Ar condicionado do que aquecedor. Lençol de linho do que duvet de pena de ganso.

Tem gente que acha que no inverno as pessoas ficam mais chiques. É. Até pode ser. Mas ainda assim eu prefiro o verão. Tenho muito mais ânimo de sair para bater perna, ver as novidades, descobrir achados dos bairros. No inverno - principamente quando chove (e aqui em SP chove cântaros)- bate uma preguiça...

Enfim, tudo isso para dizer que fiquei apaixonada por vários acessórios da última coleção da New Order.

Amei um chapéu quadriculado em tons de cru e preto com aba grandona, super charmoso (pena que não conegui nenhuma foto...). Custava em torno de cento e trinta e poucos reais. E olha que os chapéus de lá são muito, muito bem feitos. Quem cuida da parte de acessórios da New Order é a Ana, da Muggia (www.muggia.com.br), e ela é craque em tudo, mas quando o assunto são chapéus ela é mais do mais. Afinal, aprendeu o riscado em Londres. Querem mais? Se fosse para comprarmos a mesma peça por lá pagaríamos várias (nóssa! várias mesmo) libras a mais.
Amei também ambém a sapatilha dourada da foto que além de ser super bonitinha é confortabilíssima. Adorei várias rasteirinhas ótimas para férias na praia, bolsas grandonas pergeitas para todo arsenal de praia e piscina e necessaires. Adoro necessaire. Tenho mania mesmo, fazer o quê?

... Aproveitando a deixa, já que falei da Muggia (amo!!), aqui em SP algumas peças são vendidas na Angelina Vai as Compras. Conhecem? Vale a pena.É uma graça e tem um mix de produtos incríveis. Daqueles lugares que mesmo quando a gente vai só para "dar uma olhada" sempre encontra alguma coisinha irrestível. Fica mais essa dica hoje.


Agelina Vai as Compras
http://angelinavaiascompras.blogspot.com/
rua prof vahia de abreu 653
vila olimpia
tel: 38456828
angelina@angelinavaiascompras.com.br

Dica: Keep Calm Gallery







Fiquei encantada com os dizeres de alguns posteres da Keep Calm Gallery, de Londres. Fica a dica para qualquer uma que goste de navegar pela internet e descobrir coisas bacanas que rolam pelo mundo afora.

Eu poderia, tranquilamente, ter uma parede com vários. Aí estão alguns dos que adorei. Vale o passeio (mesmo que virtual), nem que seja só para se distrair um pouquinho no meio do dia. E para quem estiver de malas prontas para Londres, um pulinho por lá deve ser divertido.

Keep Calm Limited
47 Jennings Road
East Dulwich
London
SE22 9JU
United Kingdom


Tel.0208 480 0022
hello@keepcalmgallery.com





Cestas de Natal para todos os bolsos



Estamos prá lá do fim do mês de novembro e pertinho de dezembro. Ou seja, praticamente já é Natal.

Todo ano eu juro que vou me organizar melhor no ano seguinte e que no início de dezembro eu não terei nenhum presentinho para comprar. Juro que a lista estará toda "ticada" no final de novembro, sem filas, lojas lotadas de gente e com estoque praticamente vazio. Graças a Deus a esperança é a última que morre. Quem sabe um dia até consigo, né? Mas pelo visto ainda não será esse ano...

De qualquer maneira, para não dizer que não estou me empenhando, já organizei uma lista de alguns lugares que vendem (alguns até por telefone) e que entregam em casa cestas de Natal.

São tantas pessoas que nos atendem o ano inteiro, que são solícitas, que nos ajudam, que estão ali quando precisamos e quando sequer notamos a presença delas. Não estou falando da lista de familiares e amigos- essa é outra. Aqui, estou falando da lista dos médicos, das secretárias dos médicos (afinal, são elas que filtram as ligações e conseguem os encaixes todas as vezes que precisamos), das empregadas dos pais que nos ajudam sempre que precisamos, dos professores, da manicure, depiladora, dos porteiros. Aliás, os porteiros dos prédios são um bom exemplo. A maioria dos prédios tem vários, uma lista enorme, mas não importa. Lembrar deles no Natal é um ato de gentileza, de agradecimento.

Existem cestas de todos os tipos, para qualquer "budget". O importante é mostrar que pensamos naquela pessoa com carinho e que somos gratos por tudo. O Natal é o nascimento de Jesus. Para nós um presente que recebemos para renascermos também como pessoas melhores. Importante não é o valor do presente, mas o gesto de agradecimento e reconhecimento.

Bom, para não me estender ainda mais, abaixo algumas dicas de onde comprar cestas:


Para as cestas mais especiais, o Santa Luzia e o Santa Maria são incríveis. Única dica: vá o quanto antes pq as mais bacanas costumam sumir das prateleiras rapidinho!

Santa Luzia
http://www.santaluzia.com.br/default.asp
Alameda Lorena, 1471
01424-001 São Paulo SP

Telefones:
Tel (11) 3897-5000
Fax (11) 3088-0663

Santa Maria
Tel.(11)3076-5211
http://www.emporiosantamaria.com.br/

Lugares menos conhecidos, mas que batem um bolão. Praticidade total, pedidos por telefone, pagamento por depósito, entregas em qualquer lugar. Show né?

Anotem aí:

O Mundo das Cestas
Tel. 11-4524-455 e 11-4524-4756
www.omundodascestas.com.br
vendas@omundodascestas.com.br

Emporio Vecchio
www.vecchioemporio.com.br
Tel.11-4615-1596 e 11-4615-1600
21-2472-1888

Armazem Nacional
www.armazemnacional.com.br
Tel.11-5103-2717
21-2472-1880

sábado, 7 de novembro de 2009

Dica: Lembranças de Natal Kits and Cards



Fiquei de fazer um post com lembrancinhas de Natal "de dois dígitos". Aí estão algumas opções. Ao longo da semana vou postando novas idéias.

Anotem:

Kits and Cards
Rua Tabapuã, 1123- 2o andar.
Tel.11-3079-2112
www.kitsandcards.com.br

Dica Cultural para o Fim de Semana: Rodin

Realmente não dá para dizer que SP não tem o que fazer nos finais de semana. A programação cultural é intensa. Difícil é acompanhar o ritmo das novidades. Quando a gente pensa que já viu tudo que tinha para ver, surgem novas exposições, mostras, feiras.

Para quem quiser ter uma ideia do que está rolando na cidade, anote:

Rodin- Do Ateliê ao Museu
Av. Paulista, 1578. Bela Vista.
Tel.321-5644

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Dica: Feira Babybum- Instituto Tomie Ohtake




Vai até domingo, dia 8 de novembro, a Baby Bum, feira voltada para o público infantil (roupas, móveis, objetos, papelaria, acessórios, fantasias, brinquedos...).

Tem gente que não curte essa história de feira. Eu adoro. Desde feira de rua mesmo, passando por aquelas de quinquilharias (que mesmo entrando e saindo de mãos anbanando sempre são divertidas) até as super super feiras bárbaras.

Bom, em suma: Para quem interessar é só dar um pulinho no Instituto Tomie Ohtake e conferir. O simples fato de ir até lá já é um programa. Tem sempre alguma exposição bacana rolando e o programa "compras" fica com cara de "cultural" e diminui o peso da consciência...

DIca: Curso de Maquiagem com Victoria Ceridonio (na loja Angelina Vai as Compras)




Desde que mudei para SP sou louca para fazer um curso de maquiagem. Sempre que vou na MAC juro que vou marcar, mas acabo não marcando nunca... Algum tempo atrás (uns dois anos- muito tempo!) marquei uma aula com o Théo Carias que na época tinha um cabelereiro no andar de cima da Pelu, lembram? Pois é, mas na véspera precisei ir ao Rio e tive que desmarcar. Outro dia, liguei para o Liceu de Maquiagem para saber mais informações sobre os cursos e... nada de me inscrever. Hoje, recebi o e-mail abaixo de uma amiga e fiquei bem animadinha. Quem sabe dessa vez eu consigo??

Para as que se animarem, leiam e inscrevam-se!

___________________________________________________________________________________
sic

"Aproveitando o ambiente acolhedor e charmoso que a angelina vai às compras oferece,

a partir de novembro nós, Fabíola, Carol e Bia estaremos inaugurando aqui na loja um espaço voltado para cursos, palestras e oficinas com um olhar cuidadoso para o universo feminino.

Aproveitando, convidamos você para participar do primeiro curso e palestra que será realizado dia 10 e 11 de novembro.



CURSO DE AUTOMAQUIAGEM

com Victoria Ceridono ( jornalista de beleza da Vogue e da RG Vogue e maquiadora )

acesse o blog da Victoria http://diadebeaute.com/

Objetivo do curso: mostrar que se maquiar não é uma coisa complexa e qualquer mulher pode fazer um mínimo que já é ótimo....

Data: 10 de novembro

Local : angelina vai às compras

rua prof .vahia de abreu 653 vila olímpia

3845-6828

Horário: 17:00 às 20:00

Investimento: 410,00
Somente 8 vagas.


PALESTRA
com Victoria Ceridono (jornalista de beleza da Vogue e da RG Vogue)
Com dicas , truques e tendências de beleza e maquiagem .....
Nesta palestra tb será servido um jantar gostosinho da Siló Gourmet .

Data:11 de novembro

Local : angelina vai às compras

rua prof .vahia de abreu 653 vila olímpia

3845-6828

Horário : 19:00

Investimento: 180,00
Vagas Limitadas.

IMPORTANTE : ligar para 38456828 e falar com Cassiana na (angelina vai às compras ) para reservar e confirmar sua vaga."

angelina vai às compras
rua prof. vahia de abreu, 653
vila olímpia
tel: 3845-6828
www.angelinavaiascompras.com.br"
_______________________________________________________________________________

Esmalte da Semana : Pipa, da Impala = Ragin Cajun (420) L'Oreal


Como no site da impala não consegui encontrar uma imagem do esmalte, peguei esta acima no site: http://vanityqueens.wordpress.com/2009/10/22/esmalte-pipa-da-impala/

Na semana passada, como eu ia para a praia com as crianças e imaginei que não ia dar para retocar o esmalte caso descascasse fazendo buracos na areia, fiquei na misturinha mesmo, sem nenhuma novidade.

Hoje, no entanto, parti para cabelereiro disposta a experimentar alguma cor nova. Desde a semana passada fiquei namorando um esmalte da Impala chamado Pipa, mas pelas razões que eu acabei de escrever, não coloquei. Na hora de pintar não tive nenhuma dúvida. Coloquei o tal Pipa e (pelo menos por enquanto) estou adorando. A cor é bem animadinha, cara de verão. Gostei.

P.S- Achei a cor muito parecida com o Ragin Cajun (420), da L'Oreal, que eu adoro. Olhem só!

Back to reality


Feriado de sol, calor, céu azul, tudo que eu amo. Voltar a rotina é bom, mas tráz a tona compromissos, responsabilidades e obrigações. Enfim, a semaa acabou ficando curtíssima e nem consegui postar. Se Deus quiser essa semana eu recupero o tempo perdido.
Tomara que o sol continue firme!!!