sexta-feira, 31 de julho de 2009

Dica: Óculos por $99 (Saks 5th Ave)



Bom né??? Mas é só esse fim de semana! Dica para quem estiver por aquelas bandas. Delícia!

Dica: Komidas (congelados para facilitar a vida)


Adoro dicas que facilitam a nossa vida.

Outro dia conheci o Komidas- uma empresa de congelados que faz todo tipo de comida possível. Fiquei encantada com o menu de pães, pizzas e salgadinhos. A encomenda vem em bandejinhas fáceis de guardar no freezer e praticíssimas para qualquer eventualidade. De repente as crianças convidam várias amiguinhas, você tem mil coisas para fazer e nenhum tempo de pensar num lanchinho gostoso- menos ainda de ir até ao supermercado. Pronto. Eles tem tudo- literalmente- pizzinhas, coxinhas, mini sanduíches, mini hamburguinho e até comida "de verdade", sabe?

Achei um espetáculo. O tipo de dica para anotar já no caderninho e conferir na 1a ocasião.

Komidas
www.komidas.com.br

KOMIDA'S Pinheiros
Rua Simão Álvares, 858
Fone: (11) 3812.7114 e e3817.5635
Seg. à Sexta: 9:00 às 18:30hs
Sábado 9:00 às 14:00hs
Dom. e feriados: Fechado

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Dica: Esmalte Pink, Impala




Acabei de voltar da Neide, minha manicure querida. Hoje, ao invés de experimentar o Penélope ou o Pink Glamour (Colorama) que comprei no último fim de semana, resolvi usar um esmalte chamado Pink (Impala). Aqui em SP está um tempo horrível, frio e chovendo sem parar. Tudo cinza. Por isso escolhi uma cor bem "animadinha". Nem é novidade, mas eu nunca tinha usado resolvi testar.

Agora, para falar a verdade, não sei se amei muito a cor. É super forte e bem (beeem) Barbie. Um pouco "cheguei" além da conta. Parece cor de chiclete. De qualquer maneira, experimentei e minhas unhas estão (literalmente) pink. Vamos ver por quanto tempo...

Espaço A+
Rua Jacurici,47
tel. 3167-1100

Delírio: Castelos de Areia



Mais uma semana de férias. Que delícia. Pena que aqui em SP está frio e chovendo sem parar.

Gosto de férias com cara de verão, mesmo que seja no auge do inverno. Gosto de sol, de céu azul, de mar. Gosto de água, de brisa, do cheiro da grama cortada. Gosto da liberdade que o calor proporciona. Andar descalça sem sentir frio nos pés. Usar regata, sem precisar de casaco. Calçar sandálias, sem a preocupação de que mais tarde vai esfriar.Prefiro filtro solar do que hidratante. Chapéu de praia do que gorro. Havaianas do que bota. Vestido solto do que manteaux.

No calor, a vida fica mais simples. Na praia, somos capazes de reconhecer vários sentimentos.

Construímos castelos com nossas próprias mãos e mesmo que eles desmoronem (às vezes acontece), reconstruímos e ficamos felizes. Aprendemos a importância de nos reerguer e seguir em frente. Experimentamos o gosto doce da vitória e do picolé. Nos deliciamos. Cavamos buracos fundos na areia. Ficamos alegres quando se enchem d'água. Que conquista quando construímos verdadeiras piscinas à beira do mar. Pulamos onda. Fugimos da água gelada. Vencemos o frio. Mergulhamos. Sentimos orgulho. Levamos caldos. Nos assustamos. Aprendemos a importância da humildade. Reconhecemos nossas próprias limitações. Mergulhamos de novo. Ficamos atentos as ondas maiores. Corremos. As ondas nos alcaçam. Corremos mais rápido. Chegamos ilesos na areia. Conquista. Felicidade. Deitamos na toalha quentinha e nos sentimos felizes da vida. O sol esquenta e aquece a alma. Alegria. Merecimento. As ondas vão e vem. Me lembro da minha avó querida que sempre comparava a vida ao mar. Às vezes está tudo calmo. Outras, aparecem marolas. De vez em quando, uma onda inesperada nos derruba. Precisamos ser fortes. Prendemos a respiração. Levantamos. Ficamos de pé. Nas épocas de ressaca é difícil enxergar o sol no céu. Mas ele sempre aparece e o mar se acalma. Tudo ao seu tempo. Refletimos. Observamos. Mergulhamos novamente e agradecemos a Deus por tudo. Colocamos nossa vida na mão de Deus. Abandonamos. Pedimos fé. Agradecemos de novo. A cada dia basta o seu cuidado.

Dica: Pijamas Quentinhos por R$30,00


Algum tempo atrás escrevi um post sobre onde encontrar pijamas quentinhos aqui em SP.
Ontem, estive na Milho Verde para comprar pijamas novos para as meninas e - surpresa!-a loja estava liquidando.

Para quem estiver precisando, vale super a pena. Os macacões de pezinho estão saindo por R$30,00. Maravilha, né?

Milho Verde
Rua: Gaivota, 500 - Moema - São Paulo - SP - Tel: (11) 5051-4939
Rua: Pelotas, 83 Loja 229 - Vila Mariana - São Paulo - SP - Tel: (11) 5576-9589

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Dica:Moleton, Plush e Etc







Pouco depois que mudei para SP, uma amiga carioca que tinha chegado alguns anos antes me disse que em pouco tempo eu notaria a diferença na divisão de espaço do meu closet. Cariocas tem gavetas e gavetas de biquinis e roupas de praia, pós-praia e afins. Não têm tantos conjuntos de moleton (plush) assim. Não é que não tenham nenhum, até podem ter, mas como usam pouquíssimo, não faz sentido investir tanto. A exceção são as que vão sempre para o Vale (Itaipava), Petrópolis e etc, mas aí já é outro caso. Como eu sempre fui muito para Búzios, não era o meu caso.

Aqui em SP, por outro lado, uso os tais conjuntitos (ou pelo menos só a calça) o ano inteiro (nem que seja para ficar em casa). Não estou exagerando nem um pouquinho. Em janeiro, vira e mexe chove tanto que a temperatura cai e fica em torno de 20C. Nesses dias, os moletons são ótimas escolhas (ainda mais que ultimamente tem tantos modelos bacanas que, dependendo da produção, dá para passar o dia inteiro assim-desde que não seja um dia de programação chiquetérrima, é claro).

Enfim, fato é que, realmente, aumentei (consideravelmente) o meu interesse por "loungewear" e os biquinis, hoje, ocupam menos espaço do que ocupavam 4 anos atrás.

Bem que a Ana avisou. Para quem estiver chegando em SP e for arrumar os armários, fica a dica para a hora da divisão dos espaços.

Liquidas que valem a pena

A maioria das lojas ainda está na maior "liquida". Ótima hora para comprar calças e casaquitos de plush. Adorei a linha Chez Lis,da Les Lis Blanc (e olha que nem é das minhas lojas favoritas- prefiro a parte de casa, mas me rendi a linha loungewear). Gosto muito também dos coloridos da Farm.Na última coleção adorei um casaquinho de plush com botões grandes e faixa na citura.

A Erre, na r.Barão de Capanema, tb tem sempre uma linha descolada.
A ATeen é outra marca que sempre tem esses conjuntinhos (saudades de quando a Nuit Nuit ficava dentro da loja do Fashion Mall. Eu era habitue, mas depois que mudou achei que não ficou a mesma coisa. Pena).

A Thelure, na Rua Araçari tem uns casacos e calças de moleton bárbaros. Fazem o gênero "confortável e arrumada". Amo!

A Daslu tb tem sempre umas peças bacanas (e - melhor- agora está com 70%off).

Bom, o que não faltam são opções lindinhas (e com preço ótimo) para rechear os armários e usar o ano todo.
Bom passeio.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Dica: Volta das Férias e Casa nos Trinques


É desanimador voltar de férias e, além de ter que encarar a parte chata de desfazer as malas, encontrar a geladeira e a despensa vazias. Mal chegar e ter que partir para o supermercado é dose para leão. Ideal mesmo é encontrar tudo nos trinques. A casa cheirosa, a cama imaculadamente arrumada, as toalhas do banheiro fofinhas e a despensa e a geladeira devidamente abastecidas- nem que seja com o suficiente para os primeiros 2 dias.

Parece impossível, mas não é. Mesmo de longe podemos fazer as nossas compras e, desde que tenha alguém em casa para recebê-las, quando chegamos de viagem encontramos tudo lá, com a vantagem de não precisarmos encarar o supermercado e vários carrinhos abarrotados.

Abaixo alguns telefones que podem facilitar (e muito) a nossa sua vida!

Supermercado Pão de Açúcar Delivery - É preciso se cadastrar antes.
Tel.3055-6767
4001-4437/0800-7284437

Hortifruti Natural da Terra
Tel.11-5188-8108

Emporium São Paulo
Rua Afonso Brás, 431 - Vila Nova Conceição
Tel. 3848-3707

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Dica: Esmalte Penélope Única Camada


(quando googlei "esmalte colorama penelope"'apareceram vários blogs sobre o assunto, mas a única foto do vidrinho que encontrei foi esta. o endereço do blog é http://beautybyclaudinhastoco.blogspot.com/

Desde que me tornei aficcionada por esmaltes em tons de rosados e alaranjados que nenhuma farmácia ou qualquer lugarzinho que venda esmaltes me escapa.

Ontem, descobri uma cor nova que adorei. A cor chama-se Penélope, é da Colorama e - pelo menos diz a embalagem- basta uma camada. Tanto é que está escrito Única Camada. Será? Parece prático, não é?

Amanhã vou marcar manicure para experimentar já!

Para quem se animar, mais uma corzinha para aumentar o arsenal de beleza.

Tudo Azul!!!!!!!!!!



Quando mudei para SP o que mais estranhei foi o fato de aqui chover dias a fio, sem pausa. Dias cinzentos e gelados. Me dava uma preguiça enorme. Eu dizia que eu era movida a sol. No Rio até dá para ser assim, mas aqui é preciso encarar a realidade (mesmo que seja debaixo de chuva).
Uma das minhas filhas, na época com 2 anos e poucos meses chegou a faltar uma semana inteira de aula pq chovia tanto que eu não via razão de levá-la para a escola para ficar trancafiada numa sala enquanto o mundo caía do lado de fora. Melhor que brincasse em casa, eu pensava. Na semana seguinte, a diretora da escola perguntou o que tinha acontecido para ela ter faltado tantos dias. Expliquei. A resposta não foi nada animadora. Ela riu e disse: "Você está em SP. Se a sua filha não for a escola todas as vezes em que estiver chovendo, provavelmente ela faltará mais do que nada". Fiquei arrasada! Ouvir aquilo foi como levar um banho de água fria.

Enfim, tudo isso para dizer que o céu azul está fazendo falta danada. Escolhi o fundo do blog dessa cor para dar uma animadinha. Azul da cor do céu de brigadeiro.

Boa semana para todos!!!!!!!!

Dica:Curso de Costura



Sempre achei o máximo quem sabe costurar. Adoraria saber fazer coisas simples (nem sei se são mesmo simples)como almofadas, capas para utensílios de cozinha,colchas, toalhas de festa de criança combinando com os aventais das copeiras, enfim, tudo o que a minha imaginação resolvesse. Tenho uma amiga super prendada que faz bolsas, necessaires, penduricalhos lindos-de-morrer para portas e mil outras coisitchas que são puro encantamento, sem contar que ela tem o dom de misturar cores e texturas como ninguém. O resultado é sempre o mesmo: tudo lindo! Minha mãe também é assim. Mesmo sem nunca ter tido uma aula, encara uma máquina de costura com a maior naturalidade. Dali sai de tud um pouco, até fantasias estilizadas para as crianças, que acham a maior graça, claro.

Outro dia, entrei num armarinho (ótimo!) que tem na rua tabapuã e fiquei felicíssima com a descoberta. Ali é possível agendar aulas particulares de costura e- melhor!- podemos aprender o que desejarmos. Desde então estou para agendar um horário, mas ainda não consegui.

Para as que se animarem, a dica está dada. É só anotar!

Rua Tabapuã 806
Telefone- 3168-6407

domingo, 26 de julho de 2009

Dica: Leitura da coluna Ponto de Vista. Crônica do João Ubaldo Ribeiro

http://www.flickr.com/photos/militsa_becker/3658045725/

Tenho que confessar uma coisa: estou histérica com esse auê da gripe suína. Me sinto até mal pq pareço um ET qdo digo isso. As notícias- na maioria das vezes pobres e contraditórias- da mesma forma que afirmam que a gripe A é parecida com a gripe comum, divulgam números (cada vez maiores) de pessoas mortas devido às complicações do vírus.

Na semana passada, o médico David Uip, em entrevista ao site uol, disse que ninguém deve subestimar qualquer sintoma de gripe-seja ela suína ou não. O ideal seria que todos que se sentissem mal procurassem atendimento médico e que não ficassem zanzando para cima e para baixo. Assim, o vírus não circularia, o infectado se trataria, ficaria bom e não contaminaria outras pessoas.

Infelizmente, o que constatamos no mundo inteiro é outra realidade. O vírus circulando livremente graças ao descaso de pessoas que, num ato de egoísmo e nenhuma solidariede, saem por aí como se nada fosse.

Outro dia, num coquetel, num breve momento de silêncio absoluto por conta de um discurso de agradecimento, fiquei chocada com o número de pessoas tossindo e espirrando. Horrível. Dava até aflição. Mas quem quer ficar em casa quando um evento badalado está rolando? No fim das contas,quem agradece é o vírus que, além de badalar, ainda vai para a casa de um monte de gente.

Já basta o inevitável- aqueles que estão contaminados, transmitem o vírus e não apresentam sintomas. Mas nesse caso, nada há de se fazer, né?

A dica de hoje é a leitura da crônica do João Ubaldo Ribeiro publicada no Caderno Cultura, D3, do jornal O Estado de São Paulo. Adorei!Simplesmete sensacional. Vale a pena todo mundo ler. Transcrevo aqui 2 trechos que estão destacados na matéria do jornal e que resumem bem a (triste) e pura realidade:

"Imagine o Bonner falando 'boa noite, o Ministério da Saúde anuncia que há motivo para pânico' e

"Antes, não tomava remédio porque os sintomas enganavam, depois porque não fazia mais efeito".


É ou não é?

25/07/2009 A gripe suína num boteco do Leblon
...posso tomar todas no fim de semana e...estou dando para a carreira de escritora...problema é a gripe suína. - Tem alguém...as autoridades no assunto. - Tá legal...diagnosticar se é a gripe suína ou a comum, dizem ou não dizem...comprou. - Mas, no caso, o que dizem...
http://www.estadao.com.br/busca/JSearch/CBQM!cBQM.action?e=&s=a%20gripe%20suina%20num%20boteco%20no%20leblon

terça-feira, 21 de julho de 2009

Dica: Papel de Parede pela Internet- Wallpaper From the 70s



Sou fã da internet. Com ela, o mundo fica muito menor. Dá para falarmos com o outro lado do mundo como se estivéssemos a poucos metros de distância. Podemos fazer compras em outros países sem sairmos das nossas casas. Podemos trabalhar, conversar, ficar ligados com o que rola no mundo 24 horas, sem interrupção.

Não acho, no entanto, que a vida na internet seja melhor do que a vida lá fora. Nem pensar. Gosto da vida "real", do ar livre, dos bate-papos,de bater perna pela rua, de ver vitrines, de ir a livrarias, cinemas, teatros, exposições,restaurantes, festas,viagens de verdade. Mas que a internet facilita super a nossa vida, isso não dá para negar, né?

Outro dia, o elevador parou num andar que estava com a porta de entrada aberta. Do lado de dentro, um papel de parede sensacional chamou a minha atenção. Fiquei encantada e (claro) perguntei de onde era. Para minha surpresa, não era de nenhuma loja de decoração estrelada de SP, mas do site www.wallpaperfromthe70s.com (a loja mesmo é na Alemanha). Anotei imediatamente e conferi assim que voltei para casa. O que eu achei: o máximo!!!

Para quem se interessar, o site é: http://www.wallpaperfromthe70s.com/

Vale a pena dar uma olhadinha. O melhor de tudo é que eles entregam aqui!

Dica: Produtos Cor de Rosa Sonia Kashuk





Ontem, num post, eu falei da força do pensamento.Essa semana, acho que o fundo pink do blog está super atraindo um monte de coisas cor de rosa. Que bom! Melhor assim. Adoro rosa e adorei de paixão os tons dos produtos da Sonia Kashuk.

Para usar (muito) no verão. Tomara que chegue logo!!!!http://www.soniakashuk.com/Sonia_Kashuk/Home.html

Dica: Para a calça jeans ficar no comprimento exato



Adorei essa novidade! Lembrei de uma amiga que, em toda viagem, leva fita crepe (dupla face) para poder usar (imediatamente)qualquer calça que compre. Super boa idéia, né??

Pensando nisso e para facilitar super a nossa vida- ainda mais quando estamos fora- a Bristols6 inventou essa espécie de adesivo que nem precisa de ferro.Melhor impossível. Adorei!!!

Aí está a dica: dá para encomendar pelo site http://www.bristols6.com/
Custa $12 dólares

Dica: Mais descontos no Farm - 40 % off



Está parecendo jabá, mas não tem nada disso.Estou viciada no blog da Farm. Que trilha sonora sensacional!!! O meu computador agora só toca Farm. Assim que me conecto entro no site e deixo a música tocando enqto acesso outros sites/blogs, faço pesquisas, escrevo. Uma delícia. Estou fã!

Fato é que, com isso, acabo ficando sabendo de todas as novidades que estão rolando na loja: A partir de amanhã a liquida fica ainda melhor: 40%! Outra coisitcha: Amanhã tem lançamento da linha Farm e Papel Craft em SP e Brasília

Dica: Programa (no Rio) que faz bem a alma



Quando eu morava no Rio, apesar da cidade ser linda e maravilhosa, o lugar onde eu ia toda vez que precisava de paz e tranquilidade era no Mosteiro N. Senhora dos Anjos. Para os íntimos, Clarissas.

O Mosteiro não é ponto turístico. Não está em nenhum cartão postal. Não é muito divulgado. Ao contrário. É super low key. Poucas pessoas sabem o quão maravilhoso é assistir uma missa lá, com as irmãs enclausuradas entoando cânticos gregorianos. É de arrepiar. Poucas pessoas sabem, também, que podemos entrar lá sempre que estivermos passando pelo bairro (desde que antes das 18horas. Depois disso, as irmazinhas se recolhem em seus aposentos). O Mosteiro fica na Gávea,numa ruazinha escondida. Não tem nome na porta e nada que indique que ali está um pedacinho do céu, na terra.

A Igreja é aberta ao público e se a porta estiver fechada, basta puxar a cordinha do sino e uma das irmãs da porteira prontamente aparece.

Sou católica e frequento as Clarissas desde que eu tinha 14 anos. Na verdade, a primeira vez em que estive lá foi para levar ovos para Santa Clara. Estava perto da minha festa de 15 anos e eu não queria que chovesse. Incrível, mas enquanto a festa durou não caiu nenhuma gota. O dia seguinte, no entanto, foi debaixo de uma chuva torrencial.

Não preciso dizer que virei devota e, desde então, nunca mais deixei de ir nas Clarissas. Na época da faculdade, quando eu tinha uma janela no horário das matérias, dava um pulinho lá, rezava e, ao sair, a sensação era sempre a mesma: de paz. Muita paz.

Com os anos, acabei me tornando amiga da querida irmã Teresinha- meu canal direto com Deus e minha madrinha de casamento.

Hoje, mesmo morando em SP, estamos sempre nos falando por telefone e toda vez que vou a Rio, dou um pulo lá. Não tem lugar no mundo onde eu me sinta tão perto de Deus quanto lá.

Indico a todos os que estiverem no Rio - aos que moram e aos que só estão lá a passeio.

Mosteiro Nossa Senhora dos Anjos. Irmãs Clarissas
Rua Jequitibá, 41
21-2274-3147

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dicas: Flores



Que engraçado. Hoje, depois de ter escrito aqui (ontem) que essa semana seria de flores descobri a Fulô. Pura verdade quando falam na força do pensamento. Parece um ímã!

Não é novidade que adoro flores. Fiz até um post sobre isso tempos atrás. E como o objetivo do blog é dar dicas do que gosto e acho interessante, a de hoje é para anotar no caderninho e conferir na 1a oportunidade: Fulô!

Tudo do maior bom gosto. Simplesmente amei!

Fulô- R. CORONEL RAFAEL DE CASTRO BUENO, 151
VILA LEOPOLDINA SP
11 3831.6769

EMAILS:
FULO@FULO.COM.BR
DANIELA@FULO.COM.BR

Dica: Liquida de 20% da Farm


Oba! Para as que tiverem o chaveirinho da Farm uma boa notícia. Começou a liquida de 20%. As calças de moleton saem por volta de setenta e poucos reais e os casaquinhos, menos de cem.
Bom, né? Também gostei. Ainda mais pq uso à beça esses conjuntinhos em SP- são super práticos para aqueles dias que a gente tem milhares de coisas para fazer (nada que exija uma produção chique, claro) e nenhum tempo para pensar.
Vai lá!

Outra dica: Amei as agendinhas coloridonas desenvolvidas em parceria com a papel craft. Olhem só!!

E só mais uma coisinha: entrem no site da Farm (já)e deliciem-se com a trilha sonora. O máximo! E o Zeca Pagodinho cantando "Deixa a vida me levar"? Sou super fã! Verdade. Achei incrível!!!!! Alto astral total. Hoje, no meu computador só tocando a trilha sonora da Farm.

domingo, 19 de julho de 2009

Tudo rosa- literalmente!!!!






Que essa semana seja cor de rosa!!!!

Dica: Tatuagem em SP - Tatoo


Outro dia, uma amiga ligou pedindo uma dica inusitada- pelo menos para mim. Ela perguntou que tatuador eu indicava, aqui em SP. Na hora, morri de rir. Ela sabe que eu não tenho tatuagem nem tenho qualquer intenção em fazer uma (sou medrosíssima, sem fala que não curto mesmo a idéia)e mesmo assim me pediu a dica. Fiquei honrada em ser consultada e saí em campo para descobrir o mellhor tatuador da cidade.

Perguntei para várias amigas que tem tatuagens e passei a prestar atenção na tatuagem de todo mundo que passava na minha frente. Quando eu gostava (achava o traçado fino e o desenho bem feito), sem nenhuma vergonha (na verdade, um poquinho só), eu perguntava quem tinha feito.

O vencedor da minha "pesquisa" foi o Led's. Descobri que ele dá nome a um estúdio de tatuagem e piercing enorme, que tem vários outros tatuadores também.Fui até lá e fiquei impressionadíssima com a infra do lugar (do lado de fora ninguém pode imaginar).

Fica a dica.

Led's Tattoo e Piercing - O maior estúdio de tatuagem do Brasil.Av. Ibirapuera 3478, Moema.
Tel. (11) 5561.2351 - 5532.0293 - 5093.0473
info@ledstattoo.com.br

Dica: Packing Light


As férias ainda não acabaram e muita gente ainda vai encarar a função mais chata (pelo menos que eu acho), antes de partir para qualquer lugar: fazer as malas.

Packing light sempre foi um sonho de consumo para mim. Super invejo aquelas pessoas que fazem malas "microscóspicas" e, mesmo assim, conseguem carregar tudo o que precisam permanecendo sempre impecáveis, prontas para qualquer ocasião. Ainda estou longe de conseguir colocar tudo o que preciso numa malinha (no inverno acho mais difícil), mas confesso que tenho tentado arduamente e até que tenho melhorado bastante. A cada viagem, tenho conseguido levar menos coisas.

Algumas dicas úteis são: reduzir o número de pares de sapatos e de bolsas (os dois ocupam um espaço danado), repetir roupas em contextos diferentes e coordenar as cores das peças, para que tudo combine entre si.

Em viagens para a praia consegui ficar em 2 pares de sapatos: uma melissa campana transparente (adoro essa pq combina com tudo, vai da praia ao passeio no fim da tarde e faz as vezes da havaiana, das sapatilhas e das rasteirinhas) e um all star ( pode ser qualquer outro tênis, desde que não seja daqueles enormes de ginástica).Se a viagem incluir uma programação social intensa, com jantares, festas e restaurantes chiquererérrimos, aí, claro, será necessário um par extra. Não tem jeito, mas aí é outro caso, né?

Diminuir o número de bolsas ajuda e é super possível- mesmo para as mais fanáticas- principalmente, pq essas vão mesmo comprar modelos novos que serão usados imediatamente.

Para a praia, viaje com um saco bacana, daqueles que podem ser usados tanto na cidade quanto na praia e leve uma bolsa de palha (dentro dela, coloque uma carteira para a noite. Adoro o modelo de bambu da Glorinha Paranaguá.É lindo e versátil). Pronto. Bolsas resolvidas.
No inverno, use a mesma tática. Uma de nylon, as da Prada são ótimas,leves (para mim, o mais importante numa viagem! e grandes o suficiente para caber toda tralha dentro e uma mais arrumada, tipo Chanel, para usar à noite ou nos dias que exigem uma produção melhorzinha.Pronto. Quesito bolsas resolvido para qualquer estação.

Outra coisa que tenho feito e que tem me ajudado bastante é coordenar a roupa pós praia de uma dia com a roupa da praia do dia seguinte. Se uso uma camiseta, uma bermuda ou um vestido de tricoline à noite ou à tardinha, repito na manhã seguinte com biquini, antes de "aposentá-la". Parece uma besteira, mas isso reduz o número de peças e vale para qualquer viagem. No inverno, o cashmere usado com calça de alfaitaria numa noite pode ser usado com jeans no dia seguinte. Troca-se apenas o underwear (que não dá para repetir jamais) e pronto!

Acessórios são ótimas opções para mudar a cara de algumas produções, além de ocuparem pouquíssimo espaço na mala. Sou fã. No verão, pulseiras, maxi colares e muitos brincos diferentes. No inverno, lenços e pashminas de vários tamanhos, cores e estampas. Basta mudar a forma de amarrar e pronto.

Numa mala para a praia, não tente economizar espaço levando poucos biquinis. Leve pelo menos 3, mesmo se a viagem for para passar apenas um final de semana. E, em qualquer viagem, não economize espaço para pijamas ou camisolas,meias e underwears. Além de não ocuparem espaço, não podem ser repetidos.

Agora o maior incentivo para diminuir o tamanho da mala é saber que quanto mais vazia a mala for viajar, mais espaço ela terá para trazer novidades de volta.

Pensando assim, dá até para viajar só com uma muda de roupas extras, né?? No mais, boa viagem!!!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Dica: Morar em SP




Julho, por conta das férias, é uma época em que muitas pessoas aproveitam para mudar e, assim, acaba sendo um mês em que muitas pessoas chegam em SP.

Lembro de quando mudei para SP. Não foi em julho, nem janeiro ou fevereiro. Não era época de férias. Foi no dia 22 de maio (dia de Santa Rita)de 2005. Já tem 4 anos e lembro daquele dia como se fosse ontem. Chovia cântaros. O vôo atrasou horrores e quando aterrissou me vi numa cidade escura, impessoal e gelada. Dizem que a 1a impressão é a que fica. Faz sentido. Demorei 2 anos para desfazer aquela imagem inicial.

Precisei comprar roupas quentinhas para as minhas filhas, na época uma tinha 8 meses e meio e a outra quase 3 anos. Comprei também aquecedores para os quartos. Aliás, adoraria ter recebido a dica de comprar aparelhos de ar condicionados com a função "aquecer". Fica para quem estiver chegando! Ficava horrorizada em ver dias nublados e chuvosos se repetindo semanas a fio. No Rio, raramente chove mais do que 2 dias seguidos. O sol predomina, sempre. Em SP, como diz o marido de uma amiga (que acabou voltando para o Rio), parece que o céu tem insulfilme. Não estou dizendo isso para desaninmar ninguém. Muito pelo contrário. Tenho certeza de que se eu tivesse ficado sabendo de várias coisas sobre a cidade quando cheguei, talvez até tivesse me adaptado antes. Penei mas me adaptei. Mesmo!

Certa vez, numa jantar, ouvi de uma americana residente em SP o que considero a melhor definição sobre a cidade. Eu tinha acabado de chegar e pouca coisa me animava. Ela simplesmente me disse: "SP grows on you". No dia, não entendi exatamente o que ela queria dizer. Hoje, sinto exatamente isso. SP não é uma cidade maravilhosa. SP não tem o Cristo de braços abertos. SP não tem encantos mil, mas mesmo assim seduz. E a cidadela foi me seduzindo um pouquinho a cada dia. Todos os dias. É uma cidade inteligente. Hoje, apesar do frio e da chuva, gosto de morar aqui. SP conquista sendo o que ela é e nada mais. E como ela desempenha muito bem o seu papel, isso basta. Aé nisso SP é profissional.

Fiz uma listinhas de algumas coisas que todo mundo que muda para cá deveria saber. Aliás, quem tiver dicas que não estejam aqui é só comentar. Todas as dicas são mais do que bem-vindas. Sempre!

Onde Morar
A escolha do lugar para onde se mudar é um ponto que eu considero importantíssimo. Não acreditem no que algumas pessoas dizem que em SP ninguém anda a pé. Andam sim, só que não é em qualquer bairro que dá para fazer isso. Pense (bem) no seu estilo de vida.Se andar a pé for importante na sua vida (para mim é), não abra mão, mesmo que para isso você precise escolher um apartamento menor por um preço maior do que em outros bairros.

Aliás, o preço dos imóveis é outra questão que merece ser tratada com cuidado. Existe um mito de que em SP os imóveis são "baratinhos" quando comparados aos imóveis no RJ. Infelizmente, não é bem assim. De uns tempos para cá, alguns bairros tiveram grande valorização e isso refletiu tanto no valor de compra como no valor do aluguel dos imóveis.

Definitivamente o que faz a maior diferença nos preços é o bairro.
Morumbi, Panamby, Brooklin, Butantã são lugares - geralmente- mais baratos- não que seja baratérrimo, hein. Cidade Jardim, mesmo sendo do lado de lá da ponte é supervalorizado, ainda mais se o prédio for novo, grande (mais de 300m2) e tiver infra. O Real Parque- um bairro simpático cheio de cariocas - também costuma ter preços melhores e apartamentos grandes. Para quem simpatizar com o bairro, a dica é procurar o mais próximo da pracinha possível ou no comecinho da Rua São Paulo Antigo, perto da Rua Oscar Americano.

Morar em casas em SP também é mais comum do que no Rio, só depende do tamanho da coragem de cada um. Já foi o tempo que as casas de condomínio lá tinham preços bons (cheguei depois). Hoje, por conta da segurança que oferecem e por serem menos vulneráveis do que as casas de rua, os preços subiram abruptamente.
Casas de rua tem aos montes. É só ter paciência até encontrar a que melhor atenda as necessidades.

Escolas
Para quem está vindo com crianças em idade escolar, uma boa notícia: SP tem várias escolas boas. Logo que cheguei aqui, escolhi uma escola pequena, de bairro, nos moldes da pré-escola que a minha filha estudava no Rio. Não fiquei lá muito tempo. Mudar é também amadurecer e rever conceitos antigos. Se SP oferece escolas grandes, com bosque, ar livre, espaço para correr, área verde, pq não experimentar? No Rio era uma coisa, as opções eram outras. Aprendi que não dá para tentar encontrar o Rio em SP.O Rio é maravilhoso pq é o que é e SP também é maravilhosa pq é o que é. Simples assim. Para quem mora aqui o desafio é tentar descobrir o melhor que SP pode oferecer. Me dedico a isso todos os dias e fico feliz de ver a quantidade de coisas maravilhosas que descubro.

Clubes
Se associar a algum clube daqui não significa que você tenha que frequentar aquele lugar diariamente, mas é uma opção para passear com as crianças pequenas, um lugar para elas fazerem aulas de esportes (natação, ballet, judô, iniciação aos esportes) sem precisar no trânsito, de um lugar a outro. Como todo mundo sabe, o trânsito em SP é punk e o máximo que dê para "otimizar" percursos, melhor. Já pensou: Filha no ballet no Itaim, filho no futebol no Jockey, na cidade jardim, natação sei lá aonde e assim por diante? O dia seria inteirinho no carro...

Por falar em trânsito, outra ressalva. Tem horários de pico em que, realmente, a cidade pára, mas não é sempre. O pior é de manhã e no fim da tarde/início da noite. Nem adianta ficar histérica. Se for perto do horário da saída da escola das crianças é desesperador mesmo (pior se for dia de jogo!!!). Uma dica que ajuda é ter à mão o telefone de outra mãe da classe para qualquer emergência.

Dizem que é dificílimo dirigir em SP. Sou um bom exemplo de que existe algum exagero nessa afirmação. Desde que me entendo por gente sou uma negação com mapas. Nunca soube me encontrar neles. Em viagens, jamais fui daquelas que dá as coordenadas da estrada. Aqui tive que me virar. Aprendi a me achar em SP com um guia 4 rodas. Hoje, ele está todo amassado, super usado e manuseado mas ainda mora no porta-luva do meu carro. Cheguei a ganhar um GPS mas depois da 1a vez que ele saiu do ar me deixando totalmente "na mão", dei para o meu irmão. Daí em diante nunca mais larguei o meu velho e fiel guiazinho de papel. Mão na roda- literalmente!

Parques
No início, eu achava um super programa de índio ir ao Ibirapuera nos finais de semana. Muita gente ainda acha isso. Talvez até seja- fica lotado- mas se o dia estiver bonito, qual o problema? Ar livre faz bem a alma. A dica é ver qual o parque mais perto da sua casa e levar as crianças sempre que der. Andar de patins, de bici cleta e fazer piquenique no parque é uma delícia. Eu adoro!

Por hoje é isso. Qq coisa estou às ordens. Bom fim de semana.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Dicas de Búzios- para anotar e conferir









Como já disse num post que escrevi no início da semana, estou em Búzios.
Muita gente não sabe, mas Búzios no inverno é uma delícia. Ao contrário do que acontece no verão, nessa época do ano dá para transitar pelas praias sem nenhum problema de engarrafamento (para os que não sabem, Búzios engarrafa no verão), estacionamentos lotados e falta de espaço nas areias.

Passear pela Rua das Pedras também é um programa bem gostoso, principalmente no finalzinho da tarde quando as lojas estão todas abertas. Adoro tomar um sorvete no Mil Frutas e, depois, terminar a noite na Capricciosa ou no Satirycon. Para quem não O Bar do Zé (adoro o risotto de camarão)e o Cigalon também são boas pedidas.

Das lojinhas, a de biquini da Adriana Fernandez é uma das minhas preferidas. Parada obrigatória mesmo. Os biquinis infantis são os mais lindos!

Também adoro uma lojinha de chapéus que fica logo no início da Rua das Pedra (sentido Chez Michou-Capricciosa). Sempre páro lá - mesmo que seja só para ver as novidades.

Uma nova que acabei de descobrir chama-se Umobúzios. Gostei das camisetas desestruturadas, e das calças larguinas, ótimas para serem usadas na praia.

A Farm da Rua das Pedras também é um lugar que sempre vou (ainda mais que a Farm de SP é mais cara (não dá para entender, né?!). Aqui em Búzios sempre encontro casaquinhos de moleton lindinhos ( e bem coloridos), que uso a beça.

A Caravana (acho que é esse o nome) é uma multimarcas que tem um mix bem bacana.

Agora, se a intenção não for comer pelo Centro, têm outras opções que super indico.

A primeira delas é almoçar no Bar dos Pescadores, na praia de Manguinhos mesmo. As mesinhas ficam do lado de fora. A vista é linda. A dica é pedir uns pastéis de queijo (para quem curte de camarão dizem que tb são muito bons, mas eu fico nos de queijo) e uma porção de lula frita de entradinha (adoro!). Lá pertinho tem um centro gastronômico com vários outros restaurantes. Tem até uma filial do Quadrucci da rua Dias Ferreira, no Leblon.

Outra opção é o restaurante de Gisele (ex-bar dos pescadores), também em Manguinhos, só que do outro lado da rua. Não tem a vista da praia. Pena...

Reservar pelo menos um dia para jantar no Quintal, do Nelsinho, também é uma dica boa. Tem um tempão que não vou lá, mas deve continuar bom. ALgum tempo atrás era preciso ligar antes e fazer reserva pq como o restaurante funciona na sala da sua casa não têm muitos lugares. Adoro o nhoque (e olha que normalmente nunca peço nhoque, só lá).

Para quem precisa de dicas de hotéis, o Vila Rasa Marina, o Insólito e o Casas Brancas são apenas algumas opções, cada um deles numa praia diferente. Para quem gosta do agito de Geribá tem também o Le relais la Borie- como ele não é dos mais novos, vale a pena ligar e perguntar quando foi a última reforma etc e tal.

Como faltam algumas semanas de férias, ainda dá tempo para programar uns dias em Búzios. Ficam as dicas!

Dicas de Búzios
Hotel Vila Rasa Marina-(22)-2623-8345 www.vilarasamarina.com.br

Insólito Búzios- (22) 2623 2172 www.insolitos.com.br

Casas Brancas Hotel- (22)2623-1458

Bar dos Pescadores- Acesso pela Av. José Bento Ribeiro Dantas em Manguinhos

Gisele (ex Pescaria)- Av.José Bento Ribeiro Dantas, 5.100. Manguinhos.(22) 2623-1144

Capricciosa e Satyricon-(22)-26232691 www.capricciosa.com.br

Quintal Búzios-(22) 2623-1934 ou quintalbuzios@hotmail.com

Adriana Fernandez Biquinis- R. das Pedras, 199. (22) 2623-6121

Atelier daAbigail Schlemm (Exposição permanente)-Rua Das Pedras, 151 (22) 2623 6619

2 dicas: Ter sempre um par de tênis no carro e ter sempre coerência antes de adotar qualquer tendência

Cada um no seu quadrado: Tudo tem a sua hora...



Ser viciada em internet dá nisso: mesmo de férias não consigo deixar de acessar diariamente os blogs e sites de sempre.

O post da Oficina de Estilo (que eu adoro!)de hoje é sobre o uso de botas para fora da calça e foi ele que inspirou este post aqui.

As meninas da Oficina "são contra" botas para fora da calça pq acham que falta personalidade no look - parece que ontem, no Jardins, elas fotografaram 33 pessoas vestidas assim.

Achei engraçado elas abordarem esse tema. Durante muito tempo eu achei horrível usar bota para fora da calça mas confesso que acabei me acostumando e, hoje, vez ou outra, uso. Que é prático, é. Esquenta e não suja a barra da calça toda, principalmente naqueles dias de chuvas torrenciais que nós, que moramos em SP, conhecemos (muito) bem.

O uso de galocha foi outro "issue" que elas levantaram tempos atrás o post é de março). Tem alguma coisa melhor para calçar quando está aqueeeela chuva??? Se estiver chovendo e as galochas forem usadas com capas de chuva e guarda-chuva, fica perfeito! O que não dá é para usar galochas num dia de sol com vestidos ou shorts ou num dia de chuva em pleno verão e calor. Isso, jamais! Mas num dia chuvoso e frio de inverno elas são incríveis e deixam os nossos pés sequinhos. Tem coisa pior do que a sensação de pés molhados? Congela até a alma. Sem falar que não há produção que fique bacana encharcada.

Além disso, não tenho coragem de calçar minhas sapatilhas lindinhas quando está chovendo cântaros - a menos que o passeio seja de carro para dentro do shopping ou qualquer outro programa "indoor" total. Fora isso, é a morte delas. Detona mesmo! Concordo com as meninas quando elas dizem que, às vezes, falta criatividade na hora das pessoas se vestirem, mas não dá para generalizar, né? Tem coisas que vão além dos modismos. Usar sapatilhas ou salto alto para bater pernas por aí quando está chovendo canivete não é a opção mais sensata...

Sem falar que acho muito melhor bota com calça do que com shorts, bermudas ou vestidos curtos (com meia-calça já não amo e sem meia-calça, então, jamais!!). Isso sim, acho horrível. Pode ser moderno, hype, tendência ou o quê for, mas que acho feio, acho. Mesmo as ankle boots (cruzes!)-que viraram febre recentemente- não consigo engolir. Só a Kate Moss (pq ela é ela e assim mesmo ela ficaria melhor sem elas). Em todas as outras mortais fica um ranso da Xuxa na época das Paquitas e da Angélica (antes da transformação total pós-casamento - que diferença né?) na época do "Vou de Táxi". Lembram?

Lembro de um dia que, no meio da tarde (isso foi no primeiro ano em que mudei para SP e ainda não sabia como a cidade inundava), caiu o céu- literalmente. Eu estava com amiga (que estava com uma sapatilha Marc Jacobs novinha em folha)indo buscar as crianças na escola. A calçada estava submersa, parecia um rio. Ela não teve dúvidas. Tirou os sapatos e foi descalça. Morri de rir e quando olhei em volta, várias outras lindinhas estavam fazendo a mesma coisa. Parecia aquela cena do Sex & The City em que a Carrie, descalça, segurava seu Manolo. Desde então tenho um par de All Star na mala do meu carro... Fica a 1a dica.

Agora a 2a dica é a seguinte: Quando alguém ficar na dúvida na escolha de um look, a melhor referência são livros e publicações antigas de pessoas que consideramos atemporais. Dá uma olhada na tragetória da Chanel e imagine se algum dia na vida ela consideraria a hipótese de usar botas com shorts ou ankle boots. Acho que ela morreria só de pensar! E Jackie O.? Também não consigo imaginá-la assim.

Sorry pelo post enorme de hoje. Em resumo as 2 dicas são:

1- Ter sempre um par de tênis (ou qualquer sapato que não doa o coração na hora de usar- talvez até estragar) no carro e,
2- Na dúvida sobre qualquer look, pense em como você se sentirá vendo uma foto sua com aquela roupa daqui a muitos anos. Ficou sem saber se você poderá sentir vergonha?


Mais 1 diquinha sobre galochas:

Na liquida da Daslu tem uma toda preta linda. Adorei.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Dica: Penedo- Para quem vai encarar a estrada SP-RJ ou RJ_SPde carro



Para quem estiver pensando em ir de SP para o Rio (ou vice-versa) de carro, a dica é parar em Penedo. Descobri essa parada super providencial na penúltima vez que encaramos a estrada. A viagem foi tão melhor que menos de 2 semanas depois nos aventuramos de novo (com a paradinha lá, é claro).

Penedo- grata surpresa- é super charmosa. Tem uma casinha (inha mesmo, mas as crianças super curtiram) do Papai Noel, fábrica de chocolate, lojinhas de artesanato, de doces (suspiro, mel, doce de leite, biscoitos amanteigados), restaurantes e sorveteria.

Acabamos almoçando na Casa Fritz (acho que é esse o nome). Não é para ninguém ir esperando pratos divinos dignos de restaurantes estrelados, mas para quem curte um filé com fritas, o de lá bate um bolão. De sobremesa, sorvete de chocolate do Finlandês ou algum chocolatinho de uma lojinha de chocolates (claro!) que fica logo na entrada do portão da "vilinha". Vale a pena entrar e experimentar as raspinhas de chocolate ao leite.

Passando o tal "portão de entrada"- com direito a rena de papai Noel dando boas-vindas e tudo, várias lojinhas bonitinhas. T

Adorei o Espaço Mix ( Rua das Velas, 100, loja 7A. www.espaco-mix.com). Uma loja cheia de móveis, louças brancas, peças de ferro (tipo Provence) e muito artesanato do maior bom gosto. Adorei duas luminárias. Uma delas, em formato de peixe e a outra, na forma de um vestido, ( todas feitas de tampinhas de garrafa -no melhor estilo Felipe Barbosa). Gostei muito também das bancadas de lavabo e dos móveis feitos com madeira de demolição. Super bom gosto. Só ela já vale a parada.

Outra coisa que fez sucesso foi a maquininha de bichos de pelúcia- daquelas que colocamos uma moeda e uma garra pega o bichinho. É tão bom ser criança, né?

Depois do almoço e do mini passeio a viagem dá uma quebrada e as horas restantes passam mais rápido.

Para quem passar por lá à noite, a dica é jantar na Pizza da Vila, uma pizzaria super charmosa e deliciosa. Massa fininha e crocante. Forno de lenha. Adorei!

Para qem se animar, boa viagem!

domingo, 12 de julho de 2009

Dica: Capas para encarar dias chuvosos





Capa divertida,da farm-http://www.farmrio.com.br/adoro/2009/07/01/adoro-mimos-4/

Parece que vai chover...

Dias cinzentos e chuvosos me dão uma preguiça enorme de sair de casa. Moletons surrados e meias quentinhas são as roupas perfeitas para curtir o friozinho debaixo de uma manta bem macia. Pena que muitas vezes (para não dizer sempre)simplesmente não dá. É preciso fazer um esforço enorme, espantar a preguiça e encarar a chuva e o frio de frente.

Desde que mudei para São Paulo (aqui chove à beça- downside da cidade), passei a prestar muita atenção em capas de chuva. Hoje, tenho várias. Uma mania mesmo. Sempre que encontro uma que gosto, acabo comprando.

Para mim, as capas funcionam como um acessório e eu as escolho de acordo com o humor e a programação do dia. Uma calça preta e um suéter de cashmere da mesma cor podem se transformar completamente, dependendo da capa. Com uma capa Burberry, fica chique. Com uma capa daquelas coloridonas, fica divertido. Até o dia mais cinzento fica mais animadinho. Adoro. Gostei do modelo floridão da Farm no melhor estilo "xô baixo astral total".

Por falar em chuva, o livro Elefante Basílio, do Érico Veríssimo é uma boa dica de leitura para as crianças nas férias.

Ou isto ou aquilo- Ou chique ou de barriga de fora.




Tá na Vogue de julho que no verão as barrigas de fora prometem estar de volta no verão de 2010. Será??? Será que os estilistas ficaram tão baratinados com a crise que resolveram trazer de volta o que tempos atrás já era mau gosto? Porquê? Será que por desencantamento total? Deve ser... Que pena.

Todo mundo sabe que a moda vai e vem, que algumas tendências demoram para emplacar, que algumas novidades não são bem recebidas no início e que depois explodem etc etc e tal, mas barriga de fora... Se nem a Gisele Bundchen que é linda (e que deve ter multiplicado por 10 o cachê no desfile da foto acima) escapou de ficar brega...
Será que alguém (em sã consciência) vai encarar???

Dica: Férias de Inverno em Búzios



Sempre adorei férias escolares.Para mim, férias tem gosto de mar, castelo de areia e picolé.

Adoro vir para Búzios. Mesmo no inverno. Aliás, julho é dos melhores meses aqui.
A cidade não fica cheia de turistas, faz sol e à noite esfria um pouquinho- só um pouquinho mesmo.

Sou suspeita para falar de Búzios. Adoro. Venho para cá desde que eu era criança e sempre que as meninas tem um tempinho maior sem aulas em São Paulo, aqui é o meu lugar favorito. Passamos os nossos dias nos revezando entre a praia e a piscina, pulando ondas, catando conchinhas e fazendo castelos de areia. Tomamos muito picolé. Afinal, férias tem que ter gosto de férias. Aquele gostinho bom que ficará nas nossas memórias da vida inteira...

Boas férias para todos!!!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Dicas- Alguma Sugestão?



Sou fã dos moleskines e isso não é nenhuma novidade. Normalmente, tenho pelo menos 2 na bolsa e a única excessão para essa regra acontece quando a bolsa é pequena demais. Aí não tem jeito...

Fiquei alucinada com a edição comemorativa dos moleskines pelos 40 anos do Woodstock Festival. Adorei! Mais um lugar para as minhas intermináveis anotações.

Aliás, quem quiser alguma dica pode perguntar nos comentários e, se eu souber responder, vou adorar ajudar. Vou adorar, também, saber e conhecer (mesmo que pela internet) os leitores deste blog.

Bjos a todos.

Dica: Cerzideira em SP


imagem do site:http://pt.inmagine.com/searchterms/pontos_costura.html

É incrível como informações simples fazem falta quando mais precisamos, não é?
Outro dia,precisei urgentemente de uma cerzideira. Isso mesmo. Uma cerzideira.

Lembro que no Rio tinha uma senhora velhinha, em Copacabana, que cerzia super bem. Era raríssimo precisar de seus trabalhos, mas quando um cashmere daqueles sensacionais aparecia com um furinho, era ela quem resolvia.

Mudei para SP e passei alguns anos sem sentir falta de uma cerzideira até que alguns meses atrás meu marido perguntou onde mandava cerzir a calça de um terno que tinha acabado de ficar pronto e que, numa das primeiras vezes em que foi usado, prendeu na quina de uma mesa pontiaguda e deu uma "rasgadinha" aparentemente microscópica, mas grande o suficiente para antecipar a aposentadoria do terno inteiro, caso o rasgadinho da calça não fosse perfeitamente "cerzido".

Descobri que o que eu precisava chama-se cerzimento invisível. Existem dois tipos de cerzimento: o comum e o invisível (muitas e muitas vezes mais caro do que o anterior). Mesmo assim não titubiei. Pedi o invisível. Afinal, se é para fazer, que fique invisível ora bolas...

Enfim, anotem aí as cerzideiras e, quando precisarem, confiram.

Evolution- Apesar de ser uma rede grande de lavanderias, a franquia que funciona na Rua Ribeirão Claro aproveitou os prestadores de serviço da oficina de costura que existia no mesmo endereço, a Fiandeiras Oficina de Costura.
Eles analisam a peça a ser "cerzida", perguntam o tipo de cerzimento e, aprovado o orçamento, enviam a peça para execução do serviço. Demora um pouco mas fiquei contente com o resultado.

Cerzideira Nov-Art
Rua Augusta, 2.299, loja 6
Telefone: 3081-3134
Só descobri esse endereço depois que já tinha mandado cerzir. Vou experimentar da próxima vez.

Cerzideira
Rua Augusta, 2212, loja 22
Telefone: 3064-3656
Como vocês podem ver, fiz uma boa pesquisa sobre cerzideiras, mas como só tinha uma peça para cerzir vou ter que deixar para testar cada endereço de uma vez.

domingo, 5 de julho de 2009

Na dúvida, 12!


imagem do site:http://www.google.com.br/images?sa=3&q=armario

Para começar a semana rindo...

Já ouviram falar que alguém é 12? Eu nunca tinha ouvido isso na vida e quase morri de tanto rir quando me explicaram o significado. É uma maneira de se referir a alguém que é "meio gay" (se é que isso existe...).
Enfim, serve para aquelas pessoas que tem todo o jeito, mas que não saíram do armário.

- Fulano é 12.
- Como assim?
- É meio gay.

Ri muito quando ouvi.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Gripe Suína Alerta! Consciência é tudo!!



Ninguém é alienado e todo mundo sabe a proporção que a gripe suína tomou. Aos poucos (cada vez mais rapidamente) o surto se alastra pelo Brasil e todos nós ficamos, de certa forma, reféns de nossas próprias casas, graças a pessoas contaminadas que, por egoísmo (não querem ficar sem sair de casa e pensam "se eu peguei, tudo bem os outros pegarem), burrice (são desinformadas e pensam que é uma gripezinha comum) ou vaidade exacerbada (aquelas pessoas que se sentem acima de qualquer suspeita e têm certeza de que nenhum mal jamais as atingirá) saem por aí contaminando todo mundo.

Infelizmente sou hipocondríaca e, ao contrário do que pensa uma amiga, não me orgulho disso. Sofro a beça tentando controlar e sendo racional, mas muitas vezes é difícil... É ruim para mim, mas não afeta mais ninguém. Ao contrário. Se estou me sentindo gripada, nariz escorrendo, tossindo, evito lugares fechados e tento sair o mínimo que posso para não passar para mais ninguém. Posso até perder um programa bacana, mas durmo com a minha consciência tranquila, graças a Deus.

Faço o mesmo com as minhas filhas pequenas. Não sou daquelas mães que manda para escola ou festinhas infantis crianças encatarradas, com tosse e com uma febre "baixa" de 37C sob o argment de que "elasgostam tanto...". Qualquer um minimamente informado sabe que febre de 37C é péssimo! Acho o fim quem faz isso e, às vezes, até invejo quem é pouco informado. Como diz meu querido pai "a ignorância é uma benção...".

Em época de pandemia de gripe suína acho o "fim da feira" quem não cancela viagens para lugares onde o surto é ainda maior. Outro dia, numa festinha infantil, fiquei horrorizada em saber a quantidade de gente que vai esquiar com os filhos no Chile/ Bariloche. Será que ninguém tem consciência do que está acontecendo? Será que essas pessoas se acham deuses - que nada as atinge? É esse exemplo de civilidade que esses pais pretendem passar para seus filhos? Como esperar solidariedade de uma criança se ela não recebe nenhum exemplo disso em casa?

São essas perguntas sem resposta que explicam a pandemia. Enquanto não inventarem uma vacina que previna as pessoas da falta de consciência, o mundo continuará suscetível a vários outros surtos... Uma pena!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Dica: Fotolivros em SP e no Rio

Todo ano é a mesma coisa. Juro que vou organizar as fotos (preferia tanto quando as máquinas não eram digitais- tinha todas as minhas fotos reveladas), que vou fazer álbuns, que vou arrumá-los em ordem cronológica e tal. Mas o ano começa, o corre-corre também e as trocentas fotos ficam arquivadas no HD (acho que é esse nome, não sei- detalhe: quando meu marido faz isso para mim), ou na própria máquina (até acabar o espaço).
No ano passado, conheci a Fernanda. Ela faz fotolivros de todos os tipos e tamanhos. Tem até um modelo que achei superprático (parace aquelas revistas fininhas) para imprimir as fotos em tamanho 10x15. Perfeitas para aquelas fotos de festa junina da escola das crianças, férias na praia ou na fazenda, enfim, para as fotos de todo dia. E para as fotos mais especias, as encadernações duras ficam incríveis.
Virei fã!

Fernanda Arbex
Tel.(11)7887-5780


Para quem mora no Rio e precisa do mesmo serviço, a Tereza, mãe de uma querida amiga, faz uns lindos também.

tcfotolivros@yahoo.com
Tel:(21)9947-8720 e (21)9628-9822

Dica: Esmalte- Mais uma cor que adorei!!!



imagem do site://www.eucapricho.com/2008/12/27/esmaltes-nude-e-champanhe-colorama/

Hoje, no almoço de aniversário de uma amiga, fiquei encantada com o esmalte que a minha "vizinha" de mesa estava usando. Como ultimamente ando fascinada com esmaltes em tons de rosa, não resisti e perguntei o nome.

Para minha sorte (dupla), o esmalte não era daqueles que a gente só encontra na lojinha micra, na esquina do hotel sem nome, numa cidadezinha no interior da França, nem a "vizinha" de mesa era daquelas que não curtem dividir bons achados e preferem mantê-los em segredo. Muito pelo contrário, ela é um amor.

É que vira e mexe elogio uma cor de esmalte e recebo a seguinte resposta: "É importado. Não lembro o nome, a cor, nada". Fico com vontade de perguntar se a pessoa comprou na lua, mas prefiro agir como a minha filha de 6 anos quando escuta uma mentira deslavada e digo, apenas: "sei, sei...".

Bom, em resumo: o esmalte é brasileiríssimo, não tem nenhuma afetação e pode ser encontrado em qualquer farmácia de bairro. Chama-se Nude e é da Colorama. Saí do almoço e fui direto para a minha querida manicure Neide que, antenadérrima, tinha a cor na sua maletinha mágica!

Manicure Neide
Studio A +
3167-1100