terça-feira, 30 de junho de 2009

Dica- Venda especial de Sapatos Raouda Assaf





A dica de hoje é daquelas que vale a pena parar tudo, prestar muita, muita atenção, anotar no caderninho e conferir já!

Está curiosa? Não precisa. Começa hoje a venda especial dos sapatos da Raouda Assaf. Eles são o último grito fashion paulistano e, com certeza, vão dar o que falar por onde pisarem. Seja onde for. Quem já conhece, sabe exatemente o valor precioso dessa informação e, quem ainda não conhece, terá a oportunidade dupla de conhecer e comprar a preço de custo.

Verdade seja dita: nós, mulheres, temos uma paixão inexplicável por sapatos e assumimos essa paixão sem vergonha. Mas também só nós sabemos o quanto é difícil encontrarmos um parzinho que atenda a todas as nossas exigências. Eles precisam ser lindos de morrer , ter acabamento impecável, devem ter personalidade e é indispensável que sejam muito, muito confortáveis. Sempre.

Os sapatos da Raouda têm esse encantamento e o melhor de tudo é saber que parte da renda da venda será revertida para a make a wish.

Vai até lá e garanta o seu par (ou pares) favorito e, quem sabe, fica até mais fácil encontrar o seu príncipe encantado!

De 1 a 5 de julho das 10 às 19hs.
Rua da Consolação, 3589 (studio da Fernanda Calfat)

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Dica - Doces e Bolos!!!!!!!!





No início de junho, perto do meu aniversário, prometi fazer um post dando dicas de lugares onde encomendar doces para festas, aqui em sp.

Na verdade, não precisa ser uma super festa para encomendar docinhos. Para mim, qualquer get together já é motivo mais do que suficiente.

Bolo, então, nem se fala. Nos aniversários aqui de casa sempre encomendo o meu favorito: de brigadeiro da Isabella Suplicy. Já experimentei vários excelentes, mas esse é o que mais amo. Anos luz na frente de qualquer concorrente. É tão maravilhoso que, no fundo no fundo, acho que nem engorda. Afinal, uma coisa tão boa não pode fazer nenhum mal, não é mesmo???

Isabela Suplicy: Sou fã de carteirinha. Para mim os melhores doces e bolos de sp são dela, com a vantagem de que a Isabella tem um bom gosto tão maravilhoso que não é nem necessário ir até lá encomendar os bolos. Eu faço a encomenda por telefone e confio no bom gosto dela. Nunca me desapontei. Muito pelo contrário. Ela se supera todas as vezes.

Dica: Além dos docinhos e bolos tradicionais, na Páscoa e no Natal ela faz outras delícias sensacionais, ótimas para as festas de família e perfeitas para presentearmos com originalidade. Outra dica: ligue com alguma antecedência se precisar de quantidades grandes. Última dica: o atelier costuma entrar de férias na primeira semana de julho. Se estiver pensando numa encomenda para essa época, liga lá e confirma se entrarão de férias e quando voltarão.

Tel. (11)3726-1894




Pati Piva- Sou fã dos chocolates dela. Amo de paixão as bruxinhas de chocolate, que é dos meus doces preferidos. Também adoro os mini waffles.
Teve um ano em que encomendei um bolo de aniversário lá. Era de chocolate (sempre!) e o mais bacana (e divino) era que o laço que o envolvia era de chocolate. Uma delícia (e lindo!).
Tel. (11) 3758-1174




Juliana Coutinho- Super bom gosto. Faz um brigadeiro de colher sensacional. Os bolos também são incríveis. Apesar de nova é competentérrima e sabe (bem) o que faz. Na Páscoa, encomendei uns potinhos de brigadeiro de colher que fizeram o maior sucesso.
Boa dica!
Tel. (11)3819-2882

Que bom que ainda falta muito até o verão!!!

Textinho para pensar...



SENTAR-SE À JANELA - Alexandre Garcia

Era criança quando, pela primeira vez, entrei em um avião.
A ansiedade de voar era enorme.

Eu queria me sentar ao lado da janela de qualquer jeito, acompanhar o vôo desde o primeiro momento e sentir o avião correndo na pista cada vez mais rápido até a decolagem.

Ao olhar pela janela via, sem palavras, o avião rompendo as nuvens, chegando ao céu azul.
Tudo era novidade e fantasia..

Cresci, me formei, e comecei a trabalhar. No meu trabalho, desde o início, voar era uma necessidade constante.

As reuniões em outras cidades e a correria me obrigavam, às vezes, a estar em dois lugares num mesmo dia.

No início pedia sempre poltronas ao lado da janela, e, ainda com olhos de menino, fitava as nuvens, curtia a viagem, e nem me incomodava de esperar um pouco mais para sair do avião, pegar a bagagem, coisa e tal.

O tempo foi passando, a correria aumentando, e já não fazia questão de me sentar à janela, nem mesmo de ver as nuvens, o sol, as cidades abaixo, o mar ou qualquer paisagem que fosse.

Perdi o encanto. Pensava somente em chegar e sair, me acomodar rápido e sair rápido.

As poltronas do corredor agora eram exigência . Mais fáceis para sair sem ter que esperar ninguém, sempre e sempre preocupado com a hora, com o compromisso, com tudo, menos com a viagem, com a paisagem, comigo mesmo..

Por um desses maravilhosos 'acasos' do destino, estava eu louco para voltar de São Paulo numa tarde chuvosa, precisando chegar em Curitiba o mais rápido possível.

O vôo estava lotado e o único lugar disponível era uma janela, na última poltrona.
Sem pensar concordei de imediato, peguei meu bilhete e fui para o embarque.

Embarquei no avião, me acomodei na poltrona indicada: a janela. Janela que há muito eu não via, ou melhor, pela qual já não me preocupava em olhar.

E, num rompante, assim que o avião decolou, lembrei-me da primeira vez que voara.
Senti novamente e estranhamente aquela ansiedade, aquele frio na barriga.
Olhava o avião rompendo as nuvens escuras até que, tendo passado pela chuva, apareceu o céu.

Era de um azul tão lindo como jamais tinha visto. E também o sol, que brilhava como se tivesse acabado de nascer.

Naquele instante, em que voltei a ser criança, percebi que estava deixando de viver um pouco a cada viagem em que desprezava aquela vista.

Pensei comigo mesmo: será que em relação às outras coisas da minha vida eu também não havia deixado de me sentar à janela, como, por exemplo, olhar pela janela das minhas amizades, do meu casamento, do meu trabalho e convívio pessoal?

Creio que aos poucos, e mesmo sem perceber, deixamos de olhar pela janela da nossa vida.

A vida também é uma viagem e se não nos sentarmos à janela, perdemos o que há de melhor: as paisagens, que são nossos amores, alegrias, tristezas, enfim, tudo o que nos mantém vivos.

Se viajarmos somente na poltrona do corredor, com pressa de chegar, sabe-se lá aonde, perderemos a oportunidade de apreciar as belezas que a viagem nos oferece.

Se você também está num ritmo acelerado, pedindo sempre poltronas do corredor, para embarcar e desembarcar rápido e 'ganhar tempo', pare um pouco e reflita sobre aonde você quer chegar.
A aeronave da nossa existência voa célere e a duração da viagem não é anunciada pelo comandante.
Não sabemos quanto tempo ainda nos resta.
Por essa razão, vale a pena sentar próximo da janela para não perder nenhum detalhe.
Afinal, 'a vida, a felicidade e a paz são caminhos e não destinos'.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Maquiadora em Casa



(imagem do site:http://www.donnamoderna.com/farmi_bella/Makeup.html?gclid=CLWQqqCQppsCFRJM5Qodnjbf9A)

Outro dia, jantando na casa de uma amiga, o assunto girou em torno do tema "maquiadoras".

A Tininha, do Hum, foi praticamente unanimidade. Todas adoram. Outro que recebeu milhares de elogios foi o Rosmaine (acho que é isso), do São Bento (fica perto da rua Seridó e Cinderela, sabem?). Eu adorei uma maquiagem que fiz para o casamento de uma amiga paulista com o Teo Carias há 5 anos. Na época, eu ainda morava no rio. Achei ele craque.

Bom, mas esses top top maquiadores todo mundo conhece e sabe (bem) onde encontrar.
A dica é uma maquiadora que conheci outro dia e que vem em casa. Amei na hora, antes mesmo de conhecer o seu trabalho.

Quando eu morava no Rio, maquiava com a Rosana (bárbara!) que ia em casa. No meu casamento marquei com o Fernando Torquato, que, na época, tb ia em casa.

É que apesar de amar fazer maquiagem (dá um ar chique, né?,) não tenho muita paciência para passar a tarde inteirinha no cabelereiro, ainda mais aos sábados! Me dá até dor de cabeça... Então, conhecer uma maquiadora (boa) que vem em casa e que pode me maquiar já prontinha para sair, sem precisar ser com horas e horas de antecedência, é dos maiores luxos.

Fiquei muito contente com o resultado da maquiagem da Elaine, sem contar que ela é super compreensiva. Você diz como gosta mais e ela segue a risca direitinho, sem nenhum ataque de estrelismo. Indico!


Maquiadora Elaine
3695-4149
9552-6523

terça-feira, 23 de junho de 2009

Liquida Daslu




Por uma questão de consciência (ninguém aqui é alienado) ou de realidade,esse ano, a maioria colocou o pé no freio na hora das comprinhas da temporada.

As lojas devem ter sentido a queda já que várias delas começaram as liquidas antecipadamente. O inverno começou oficialmente no último final de semana e mesmo assim, para alegria geral, podemos fazer algumas compritchas pela metade do preço. Na Daslu, a prtir de hoje, 50% de desconto.
Bom, né???

domingo, 21 de junho de 2009

Dica para uma sessão pipoca em casa- uma mantinha macia e uma lata de chocopop





Domingo. Mais um dia gelado. Agora que o frio resolveu se instalar na cidade, aquela preguicinha de sair de casa também acaba se instalado em nós, não é mesmo? Comigo é assim que funciona. Não sou das maiores fãs de frio. Prefiro mil vezes o sol e o calor do verão, mas, nada há de se fazer. Todo ano o frio chega (pelo aqui em sp ele realmente chega).
Quando o tempo fica assim,gelado, poucas coisas são mais maravilhosas do que um moleton velhinho, bem surrado e macio, um bom livro, uma xícara bem grande de chocolate quente, um livro capaz de me levar para muito longe e, para completar e fazer este programa ainda mais perfeito, o meu mais novo xodó -a mantinha de lã da Trousseau. Das boas coisas da vida. Perfeita para se enrolar durante uma sessãozinha de cinema em casa, com uma lata de chocopop no colo.Quer mais? Entregue-se sem culpa, afinal, ainda falta muito até o verão.

Trousseau
SHOPPING IGUATEMI
Av. Brigadeiro Faria Lima 2232 - Piso Térreo - Loja 1 K 3
Tel: (11) 3812-1064
Email: iguatemi@trousseau.com.br
Horários: de segunda à Sábado das 10:00 às 22:00h.
Domingo e feriado das 14:00 às 20:00h


Chocolat Du Jour
R. Prof. Atílio Innocenti, 32 Itaim Bibi SP
R. Haddock Lobo, 1672 Jardins SP Shopping Iguatemi Piso Térreo SP
Shopping Cidade Jardim Piso Térreo S

Spa Amarynthe



Nós, mulheres, sabemos bem que os melhores presentes vêm nas menores caixas. Foi meu aniversário algumas semana atrás e ganhei de uma amiga uma caixinha de papelão branca em formato retangular arrematada por um laço de cetim verde celadon.
Quando abri, um cartãozinho dizia "vale uma massagem amarynthe". Adoro massagens,então amei o presente logo de cara, antes mesmo de marcar a massagem.
Na semana seguinte, feriado de Corpus Christi, acabei ficando em SP. O tempo fechou. O frio chegou e acabamos não viajando. Na 6a feira, dia 12, resolvi ligar e marcar a massagem. Consegui. Desliguei o telefone e lá fui eu, feliz da vida.
Como disse no início, adoro massagens e acho que já experimentei vários spas urbanos aqui em sp- kyron, hyatt, emiliano são apenas alguns, mas em nenhum deles fiz uma massagem tão boa quanto no amarynthe. O lugar é bonito, imaculadamente branco. Quando cheguei fui bem atendida, me deram uma ficha cadastral para preencher e, sem atrasos, me conduziaram ao 2o andar. Lá, me mostraram o banheiro/vestiário e me deram uma chave do locker, que tinha um roupão e um par de sandálias havaiana dentro. De roupão e haviana, fui para a sala de massagem.

A massagem foi excelente. O óleo era sensacional. No final, pedras quentes e a certeza de que ter tempo- nem que seja uma horinha de vez em quando- é o maior luxo da atualidade. Tempo para nos dedicarmos ao nosso bel prazer, sem pressa, sem compromisso, sem obrigação de nada. Isso sim é um luxo!

Amei o meu presente!!!

Avenida Europa, 571, Jardins
Tel.3063-2063

Novidades- Novos nomes de sapatos/biquinis e bolsas!

Na semana passado estive no espaço Galeria, na Daslu, para dar uma olhada no showroom de algumas marcas. O divertido nisso é que sempre acabamos descobrindo estilistas novos que produzem coisas incrivelmente bárbaras!

Da minha listinha, 3 ficaram marcados com vários ***.


imagem do site http://images.google.com/imgres?imgurl=http://www.presspass.com.br/images/galeria/1224002958_BBCloseUP132.jpg&imgrefurl=http://www.presspass.com.br/navegacao/cliente-list.php%3Fid%3D67&usg=__fn7z1kIXqUvfpnrzxo8YmIN7EkM=&h=602&w=400&sz=241&hl=pt-BR&start=1&tbnid=mGe7qCmPwS3KbM:&tbnh=135&tbnw=90&prev=/images%3Fq%3Draouda%2Bassaf%26hl%3Dpt-BR

-Amei de paixão os sapatos da Raouda Assaf. Anotem o nome e confiram com os próprios olhos no bazar imperdível (preço$ de cu$to!)nos dias 1, 2, 3 e 4 de julho, no estúdio da fotógrafa Fernanda Calfat.
Gostou da dica? Vai lá!

-Fiquei fã dos biquinis e maiôs Cyann. Se não me engano é a nova marca do irmão do Amir Slama, da Rosa Chá. Têm aquele ar chique-praia de paulista, sabe? Não é exatamente para um mergulho com a criançada em Ipanema, mas batem um bolão nos iates-barcos-angra-laranjeiras. Chiques mesmo!
www.cyann.com.br
rua julio conceição 317.
tel.3337-2339

- Bolsas Atelier Moretti- Dispensam comentários. Pena que só vendiam atacado. As pequenas de pena era um delírio!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

SPFW



imagens dos sites-http://www.cosmo.com.br/noticia/31063/2009-06-21/icone-do-mundo-da-moda-expoe-os-vestidos-no-spfw.html
e http://jornale.com.br/angel/2009/06/18/spfw/


Adoro moda, mas não sou obcecada. Gosto de saber as tendências de cada temporada, mas só compro alguma coisa quando relamente me apaixono. Raramente, saio focada para fazer compras, mas não é incomum voltar para casa com uma sacolinha debaixo do braço quando gosto de alguma coisa.
Jamais compro ou uso uma peça por ela estar na moda. Uso o que gosto e o que (pelo menos eu) acho que me cai bem. Alguns modismo não entram no meu armário, por mais "in" que possam ser. Sandália plataforma, saruel (a menos que eu vá para a praia), barriga de fora, shorts ou bermudas com bota (detesto!) são apenas alguns itens que me vieram à cabeça agora.

Estou escrevendo sobre isso pq estamos em plena SPFW e moda é o assunto da vez. O que estaremos usando no verão, quais as cores que vão imperar, usaremos saias curtas ou longas e coisa e tal.

Bom, mas voltando ao SPFW. Incrível a organização do evento. De tirar o chapéu!

Assisti os desfiles da Maria Bonita e do Alexandre Herchcovitch. Adorei a "ideia" do desfile da Maria Bonita (inspirado nas feiras). A música era maravilhosa, os caixotes de feira ficaram incríveis montados ao longo de toda passarela. Só achei que faltou um pouco de cor, afinal as feiras são tão coloridas... Mas as roupas de lá são para mulheres com perfil diferente do meu, então tenho certeza de que a próxima coleção vai fazer suceso entre as clientes da marca. Verde, marinho, cinza, um pouco de laranja e quadriculado.

O desfile do Herchcovitch é um show. Não precisa ser cliente de carteirinha para rastejar por um lugar no desfile-show. Nem que seja para assitir de trás da porta, pelo buraquinho da fechadora, vale. Vale tudo para ver o show de criatividade, cores, texturas. Máximo dos máximos!

Agora, desfiles à parte, a exposição das roupas da Bethy Lagardère são o que há de mais espetacular e mesmo quem não curte muito ficar assistindo aos defiles, vale super subir e ver os vestidos mais sensacionais ever. Mesmo! Todos eles, sem excessão, dão vontade de usar. Adorei um comentário que ouvi sobre um pink Dior: "preciso de um desses para viver". Emendando,a moça (chiquererérrima!) disse que hoje em dia só compra alguma coisa quando sente que precisa daquilo para viver. É tempo de consumo consciente...

Outra coisa que amei de paixão foi o lustre, homenagem ao ano França Brasil, todo feito de garrafinhas PET, com ares de cristal francês. Puro luxo!

Tudo no pavilhão da bienal, no Ibirapuera. Vale o passeio e fica a dica!

Inauguração em breve- Entrecôte

Já está em fase final a obra do Entrecote, bistrô francês superconhecido que está prestes a inaugurar na rua Tucumã esquina com a R. Mario Ferraz.
Oba!!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Dica de Filme: Intrigas de Estado

Se, na hora de escolher o filme para assistir, bater qq dúvida, a dica é Intrigas de Estado.
Adorei!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Dica- Bota Fora Noritá


(foto do site http://chic.ig.com.br/materias/425001-425500/425107/425107_1.html)

A Noritá vai se mudar e enquanto isso não acontece está rolando um bota-fora na loja do Itaim - tudo com preço de custo!

Boa dica para quem quer unir o útil ao agradável, ou seja, gastar pouco em roupas que podem ser usadas já. Melhor do que liquida às vésperas da primavera pq assim podemos comprar e usar já!
Aproveitem!

Atelier Norità
Rua Maria Rosa, 53/ Itaim
Tel/ Fax. 11 3078.5210/ 3073.0691
norita@norita.com.br
www.norita.com.br

domingo, 14 de junho de 2009

La Pasta & Formaggio na rua Mario Ferraz



Inaugurou, em pleno feriado, a unidade do Itaim do restaurante italiano La Pasta & Formaggio. Fica na rua Mario Ferraz, exatamente onde funcionava a filial paulistana da carioca Torta & Cia, pioneira em vender os sorvetes Mil Frutas em sp.

Não sei se a comida do La Pasta & Fomaggio é boa pq ainda fui lá, mas é, sem dúvida,uma dica de mais uma opção para quem trabalha ou mora por perto.


La Pasta & Formaggio
Rua Dr. Mario Ferraz, 503 - Itaim Bibi
São Paulo - SP - Cep 01453-011
Tel.2306-3579

Pizza com as crianças- Santa Pizza




Que pizza é sempre uma boa pedida, isso todo mundo sabe. Que as crianças(pelo menos a maioria delas) adoram pizza, também não é novidade para ninguém, mas que o Santa Pizza é o lugar perfeito para comer uma pizza divina, fininha e levar a turminha, isso, para mim, foi uma novidade deliciosa (literalmente)!

O restaurante não é novo e muita gente, aliás, acho que todo mundo que conhece, deve ser fã. Eu virei.

As crianças amaram o programa, principalmente porque, ao chegarem, recebem um kit de avental e chapéu (lindinho!) de cozinheiro. Depois, recebem os ingredientes pra montarem suas próprias pizzas. Prontas as pizzas, vão até o forno levá-las para assar.

Enquanto isso, os adultos se esbaldam com sabores tradicionais e inusitados- depende de cada um. E, como se tudo isso já não fosse mais do que suficiente para fazer qq um ficar com água na boca, mais uma dica: não saia de lá sem experimentar as pizzas doces de sobremesa. A de brigadeiro é incrível!!!

Endereço: Avenida Ministro Gabriel de Resende Passos, 319 - Zona Sul - 5051-6875 / 5054-1199
Horário: Domingo a quarta, 19h à 0h; quinta a sábado até 1h.
www.santapizza.com.br

sábado, 13 de junho de 2009

Dicas de Esmaltes (e de uma manicure querida que tem sempre váaarias novidades ótimas!)





Outro dia fiz um post sobre esmaltes coloridos- minha última mania!

Continuo firme e forte experimentando novas cores- quase sempre em tons de rosa, laranja e vermelho aberto. Apesar de ser inverno e as cores mais escuras estarem em várias mãos por aí, não consigo aderir ao que não gosto e nas minhas mãos acho muito, muito estranho (mesmo!).

Para compensar, quando encontro uma cor dentro dos tons que curto, experimento de cara e saio do cabelereiro toda animadinha com a nova "descoberta".

Aliás,vou aproveitar este post para falar do cabelereiro que tenho ido aqui em sp e que estou muito satisfeita pq consigo fazer tudo lá - o que já poupa muito tempo e facilita super a vida.

Que atire a primeira escova de cabelo quem nunca teve (ou tem) uma porção de cabelereiros- um para pintar, outro basiquinho para pés e mãos, outro que faça escova progressiva, marroquina, de chocolate, outro que penteie em dias mais especiais, etc etc e tal?

Quando eu morava no rj, tinha vários cabelereiros (sempre falo calereiro e não salão. É que acho horrível falar salão, por isso uso "cabelereiro" tanto para falar do lugar que presta os serviços, como para falar de quem corta o meu cabelo). Fazia reflexo com a Norma (Minouche),em Ipanema, cortava (e continuo cortando até hoje)com o Ricardo (De La Rosa, no Belíssima), no Leblon, fazia depilação com a Rachel (na minha casa, ufa!), fazia pés e mãos perto da minha casa com a Glória, no Jardim Botânico, maquiava com a Rosana (que também vinha em casa e era isso bárbaro), mas quando ela não tinha hora eu tinha que ir no Crystal, onde eu só maquiava. Enfim, uma coisa em cada lugar.

Aqui em SP resolvi simplicar e vou sempre no Espaço A+. Comecei a ir lá por ser perto da minha casa e dá para ir a pé - e isso já é um ponto forte!. Primeiro, experimentei a manicure. Eu, que nunca tive manicure fixa na vida, passei a ter depois que conheci a Neide- uma das grandes responsáveis pela minha atual mania por esmaltes. É que ela é superantenada e tem cores incríveis. Sabe o que é tendência e como é muito querida, ganha de várias clientes esmaltes bárbaros. Na sua "gavetinha", mil surpresinhas. Amei o Sonic Bloom Insta Drii 260 Passion Punch, da Revlon, que ela me mostrou ontem e também já estou louca para ir lá na semana que vem testar o Cream Shirelle da Mac, um vermelho aberto, bem vivo que eu fiquei fascinada!
Nao sou muito de fazer escova, meu cabelo é liso, mas para aqueles dias que uma escovinha dá até um "up"no humor, a Fafá', cabelereira de lá, é ótima. Sem falar que está sempre no maior alto astral- e isso é demais, né? A depiladora Selma também é excelente (e olha que a ninguém no mundo depila como a Rachel, do Rio. É que ela FAZ a cera de mel sem nenhum produto químico e depila com a maior perfeição do mundo- e- melhor, em casa!). Deposi de testar algumas depiladoras em sp, virei cliente da Selma. Reflexo já não faço há anos, mas vira e mexe vejo umas meninas com uns "reflexos de sol" lindos da Fafá. Estou até me animando a experimentar...
E o melhor de tudo é que lá não tem aquele clima fresco de caras e bocas e estrelismos, sabe? O preço é superjusto. Os serviços muitíssimo bem feitos e os profissionais, competentes, prestativos e simpáticos.

Relendo este post achei que ficou com cara de propaganda, mas não é. É que o lugar é uma dica boa mesmo para quem mora ou trabalha pelo Itaim.

Espaço A+ - Rua Jacurici (pertinho do Di Bistrô)- 3167-1100
Manicure- Neide
Depiladora-Selma
Escova- Fafá

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Moda- O que será será...



Depois das sandálias gladiadoras- (não aderi jamais!)- essas prometem ser a bola da vez no próximo verão. Será que ainda resta fôlego???

Delícia: Picolé Giletto



A dica de hoje é de um picolé que experimentei ontem e adorei. E olha que quando o assunto é sorvete nem titubeio. Sou fã de carteirinha dos sorvetes do Mil Frutas- tanto dos sabores de frutas (amo o de manga, pitanga, framboesa), como também sou alucinada pelos cremosos- o de goiabada com catupiry, o de brownie e do de gianduia são os meus favoritos.

Mas eles (ainda) não fazem picolés e ontem, no fim da tarde, bateu uma fome danada enquanto eu estava fazendo umas comprinhas no Marché (aquele perto do Place des Vosges). Quando vi a geladeira dos picolés Diletto peguei um de gianduia e abri ali mesmo, enquanto empurrava o carrinho. A verdade é que tenho "namorado" eles sempre que vou até lá e ao Santa Maria, mas até então ainda não tinha experimentado.
Para resumir a sensação: depois da primeira mordida até estacionei o carrinho para saborear melhor. Muito bom. Uma delícia mesmo. Superindico.

Como disse, experimentei o de gianduia, mas parece que o de limão siciliano tem um sabor azedinho maravilhoso.

Vai ficar para a próxima e fica aqui a dica: picolés diletto (o do ursinho, para ficar mais fácil de lembrar).


Fashion Faces- Moda e Arte Totalmente Interligadas!



Que arte e moda têm tudo a ver, todo mundo sabe. O máximo mesmo é quando a gente vê os dois totalmente conectados pela criatividade humana. É de tirar o chapéu!
Amo ver arte na moda e moda na arte.

Alguns estilistas tem esse senso super apurado e fazem moda com muita arte. Se tivesse que citar um nome brasileiro que faz essa ponte sempre, o primeiro que me vem à cabeça é o Isabela Capeto- sempre supercriativa. Seus desfiles dão um banho de arte e, para assisti-la, a preguiça das filas, dos atrasos, "do tudo sempre igual- ou quase" das semanas de moda dá lugar a uma curiosidade instantânea: "Qual será a novidade da vez?".

Também adoro moda nos museus e, por falar nisso, quem for ao RJ por esses dias, a dica é dar um pulinho na mostra do Yves Saint Laurent.Genial!

Bom, mas enquanto estamos em casa, acessem o site http://yalook.com/wp/ e vejam que bárbaras as "máscaras" feitas com roupas. Criatividade é que não falta!!! Incrível! Amei!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Delírios... ou não - Cobras andam aos pares



Tenho uma amiga querida de infância que hoje mora em outra cidade, raramente nos vemos, não nos falamos toda semana, mas toda vez que nos encontramos, assunto é o que não falta. Apesar da distância entre as cidades que vivemos, continuamos em sintonia. Coisa de melhores amigas mesmo, sabe como é? Só uma amiga muito amiga sabe o que você está pensando antes mesmo de você se dar conta dos próprios pensamentos.

Nossos pais tinham princípios e valores muito parecidos e o que para muitos soava careta, nas nossas casas era regra e pronto. Nossos pais exigiam e cobravam respeito. Nossos pais marcavam hora para voltarmos para casa e sabíamos que tínhamos que obedecer.

Conversávamos muito sobre tudo e sobre nada. Coisa de adolecente mesmo, sabe como é?

Nos almoços em família, me lembro que o pai dela sempre usava a frase "cobras andam aos pares" quando contávamos, com uma pontinha de "inveja", sobre meninas que não precisavam dar satisfação sobre horários etc etc . Ele falava com um ar debochado o suficiente para nos fazer rir e experiente o bastante para nos fazer ter certeza de que era sério.

Na época, eu achava engraçado. Só depois de adulta fui refletir sobre essa frase aparentemente tão ingênua e ver o quão real ela é.

É da natureza dos seres humanos encontrar seus pares. Raramente, vemos uma pessoa mal caráter acompanhada de pessoas de boa índole. Às vezes, amizades assim até acontecem, mas, na maioria das vezes, duram pouco, pq as máscaras não se sustentam sozinhas. Elas caem.

É triste, mas tem pessoas que só se aproximam de outras por interesse. Amizade, para quem é assim, é uma questão de oportunidade. São pessoas frias e calculistas, embora disfarcem bem, quando necessário.

São pessoas que dão mais valor ao que parece ser do que ao que é (e isso, para elas é lei!). São pessoas que olham de lado e não no fundo dos olhos. Pessoas que estão sempre se olhando no espelho e só conseguem enxergar o próprio reflexo. Pessoas que não pensam no próximo como ser humano, mas como uma ponte. Pessoas que não têm educação,não tem valores, não têm princípios, não têm coração e- pasmem, na maioria da vezes, não praticam nenhuma religião. Atropelam quem passar pela frente, sem dó ou piedade.

São pessoas que combinam e não cumprem. Pessoas que se apropriam das idéias dos outros sem nenhum remorso. São pessoas para as quais o dito fica pelo não dito. Suas palavras não tem valor, afinal, se elas mesmas não se dão o devido valor, como o que falam poderia ser valorizado?

Apesar de ter aprendido ainda pequena que o mundo está cheio de gente assim, vira e mexe me decepciono ao descobrir esse lado B em certas pessoas. E como tem gente assim por perto...

É um horror, sem dúvida, mas é pura realidade e é um ponto que devemos prestar muita atenção, principalmente na hora de educar os nossos filhos. Devemos, o tempo todo, mostrar-lhes o quanto o ser é mais importante do que o ter. Que encontrem nos amigos pessoas com quem gostem de compartilhar seus brinquedos, partilhar suas emoções, ficar junto pelo simples prazer de estar junto, sem esperar receber ou ter que dar nada em troca. Isso sim é amizade.

Dar valores, princípios, educação, religião, misericórdia e amor aos nossos filhos é o que fará diferença na vida deles e a única coisa capaz de fazer com que o mundo se torne, quem sabe, um dia, um lugar melhor para se viver.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Dica: Loja online Camilla D'Anunziata para o dia dos namorados!!!




O dia dos namorados está chegando e, sempre que chega essa época, inevitavelmente, acabamos fazendo uma listinha do que gostaríamos de ganhar. Sorte nossa quando o nosso príncipe encantado "lê" os nossos pensamentos e nos dá de presente pelo menos um dos itens da nossa wih list. Sintonia perfeita. Difícil é fazer cara de paisagem quando o presente é totalmente equivocado. Daqueles que jamais-literalmente- usaríamos.


É horrível, mas para isso não acontecer, é simples. Afinal, estamos em pleno século XXI. Mandamos e-mails e não cartas. Sabemos o que queremos. Fazemos nossas próprias escolhas. Dirigimos. Viajamos. Trabalhamos. Somos capazes, até, de escolher um vinho, se for preciso (melhor que eles façam, claro, mas podemos tranquilamente fazer mais essa graça).

Existe lista de casamento. Lista de chá de panela. Lista de chá de bebê. Lista de chá de lingerie. Porquê não instituímos, a partir de agora, lista do dia dos namorados? Gostou da idéia? É fácil. Ninguém precisa sair de casa. Ninguém corre o risco de ganhar o que não quer e, melhor de tudo, todos ficam muito, muito, felizes- quem sabe até para sempre?

Acesse o site www.camilladanunziata.com.br, entre no e-shop da designer e escolha tudo o que você adoraria ganhar e mande para o seu namorado. Para dar uma apimentadinha básica, prometa 1000 surpresinhas para depois, daquelas irresistíveis- mesmo!

Agora, se você quer dar uma olhada "ao vivo" na coleção antes de fazer a sua lista online, vá até a Hospedaria (Rua Visconde de Pirajá, 303 loja B - Ipanema), ponto de venda exclusivo da marca, e confira.

Inove. Liberte-se. Aproveite. Ame. Abrace. Beije. Divirta-se. Converse. Dê gargalhadas. Viva todos os momentos intensamente. Não deixe nada para amanhã. Seja feliz sempre e para sempre!

Que o seu dia dos namorados seja inesquecível!

domingo, 7 de junho de 2009

Vernissage Giovanna Nucci, no Casa Cor



Todo ano é a mesma coisa. O Casa Cor começa e bate aquela preguiça inicial de ir até lá, afinal, de uns anos para cá a mostra ficou clean demais. Os espaços, "higiênicos" demais. Tudo comercial demais. Falta aquele toque de vida real, que faz a gente querer morar nos ambientes. Ultimamente, tudo parece lobby de hotel moderninho que basta ver uma vez e pronto: já conhecemos (bem) o resultado.

Só que somos mulheres. Imprevisíveis. Insaciáveis. Incansáveis. E da mesma maneira que a preguiça vem, a curiosidade também nos atormenta e ficamos imaginando, a cada ano, se terá alguma coisa interessante. Estamos sempre atrás de alguma novidade, seja para a sala, para o quarto, para o banheiro, cozinha, não importa,nem que seja para aquele projeto que está engavetado há anos. Assim, invariavelmente, todo ano acabamos sucumbindo e nenhum Casa Cor passa em branco. Vamos nem que seja simplesmente para comentar depois.

Agora, se pudermos aliar uma visitinha à mostra a um pretexto incrível, o programa ganha outros ares e é essa a dica do dia: hoje, dia 9 de junho, tem vernissage da Giovanna Nucci. Sua exposição Pares Dípares foi sucesso absoluto na Feira de Milão desse ano e desembaraca agora em São Paulo. Oba!

Enfim, se tudo o que você precisava era de uma boa razão para se convencer a ir ao Casa Cor, voilà! Vá nem que seja só para ver as fotos do Rio e de São Paulo. Programão. Pode anotar e conferir!


CASA HOTEL + CASA KIDS + CASA COR SÃO PAULO 2009
Período: 26 de Maio a 14 de Julho
Local: Av. Lineu de Paula Machado, 1075 - Jockey Club - SP

Dica: Flores, flores e flores!!!



Adoro comemorações, seja qual for o motivo, me divirto organizando festas- que nem precisam ser festas festas. Aniversários, Natal, Páscoa, dias das mães, dos pais, das crianças... Qualquer motivo ou nenhum motivo, basta que reúna amigos e familiares queridos para ter um ótimo pretexto para comemorar.

Gosto de reunir gente em casa. Pensar no menu. Comprar flores novas- AMO casa florida! Ir na lojinha da igreja de Santa Teresa D'Avila e comprar alguma lembrancinha que leve Nossa Senhora a várias casas. É uma maneira de catequizar. Música boa. Doces. Sou chocólatra assumida e fissurada em sobremesas. Pensar na cor dos pratos, no que vou usar para amarrar os guardanapos, enfim em cada detalhezinho que dá bossa e charme...

Como estou em plena fase de comemoração, vou fazer alguns posts sobre serviços que podem ser muito, muito úteis quando você decidir fazer um get together. Hoje: Flores!
Amanhã: Doces, ok?

Flores:


Todo mundo sabe que às 3as e 6as feiras tem super feirão de flores no CEAGESP, mas nem sempre estamos com disposição de ir até lá de manhã cedo (é que às 10:30 começam a tirar tudo!). Não faz mal. Tem lugares que vendem flores bárbaras com preço muito bom também.

Essa semana fui na rua Baumann (lá tem vários galpões de flores que funcionam a semana toda), no Mil Plantas, comprar flores. Confesso que dessa vez saí um pouco desapontada. Cheguei às 13:30 e, para minha tristeza, as orquídeas só iam chegar às 16hs. Como eu tinha trezentas mil coisas para fazer e não podia passar a tarde lá esperando, tive que me virar com o que tinha mesmo. Consegui algums vasinhos de temperos para fazer uma hortinha- não tinha muita variedade (eu queria capim limão, salsa e cebolinha mas não tinha...). Tudo bem, comprei hortelã, lavanda, 2 tipos de pimenta vermelha bem lindinhas, manjericão e alecrim. No fim das contas minha horta ficou bem linda e cheirosa!

No capítulo flores, as astromélias (AMO!) estavam lindas e fresquinhas. Comprei direto da geladeira, com os botões semi-fechados e foi muito bom pq abriram no tempo certo. Na sexta-feira estavam abertas e lindas!

Os vasinhos de dinheiro em penca também estavam bem bonitos. Verdes e bem redondinhos. Sou fã desses vasinhos pq além de decorarem bem, duram bastante e têm ma manutenção superfácil. Mão na roda para a casa estar sempre com ar de bem tratada.

Comprei também algumas folhagens para clocar em vasos grandões. Adoro o ar tropical que elas dão!

Mil Plantas
Rua Baumann 1177/1187
Telefone-3832-1891


Resumo, saí de lá com o carro carregado, mas ainda ficou faltando um arranjo para colocar no centro da mesa e outro para o aparador. A solução? Ligar para o Sr. Wagner, da Jo orquídeas, que sempre tem orquídeas lindas e, melhor, vem em casa fazer os arranjos (coloca nos vasos, arrumas, coloca musgo, barba de velho e o que for necessário para ficar tudo lindo de morrer!). Outra dica: se você precisar de outras flores, é só ligar com antecedência, dizer o que precisa (uma vez eu queria tudo com rosas brancas e ele provideciou rosas colombianas enormes e maravilhosas!)e ele entrega tudo em casa.
Mais uma diquinha básica: pergunte o preço antes, afinal, combinado não sai caro...

Sr. Wagner (Jo Orquídeas)
Telefone: 7199-7967 e 5661-1600

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Dica de Programinha Bacana




O Misturinha- evento de moda mais badalado da cidade- começa hoje e promete, mais uma vez, ser um supersucesso. Tanto é que já comemorou seu aniversário e, a cada dois meses, bate ponto para não deixar órfãs as suas seguidoras.

Nessa edição, a saia de tachinhas da marca Brii é simplesmente incrível. As camisetas "podrinhas"da Must Have devem voar das araras. Hit hit hit. E o colar infinito da Camilla D'Anunziata. Adoro!

Vai até lá e escolha as suas peças favoritas.

Rua Itália, 153.

Um programa que vale um brindezinho- ou pelo menos um sorteiozinho




Com a proximidade do dia dos namorados, as lojas estão em polvoroza inventando mil novidades para atrair as clientes. Imaginação é o que não falta. Confere só:

A Daslu promete milhares sortear prêmios inacreitávies, entre eles final de semana no HoTel Copacabana Palace e várias jóias, cada uma de um designer mais bacana.


A Madri (R. Oscar Freire, 329, sala11, Jardins. Tel.(11) 3083-271) promete aula de maquiagem com a superestrelada Victoria Ceridonio, aula de arranjos florais com Helena Lunaderli e de drinks

A Pauli oferece brunch no dia 9 de junho com direito a sorteio a corte de cabelo com o Mauro Freire e jantar para duas pessoas no restaurante Avila.

Dica de lugar para comemorar o aniversário das crianças com arte

Villa Villu

Inaugura amanhã, dia 4 de junho, a Villa Villu - um espaço criado para comemorar aniversário fazendo arte. Quer ideia melhor do que essa? Reunir a garotada para fazer scrapbook, mini-bolo, chaveiro, colar?

Fica a dica!

Villa Villu
Av. JOrge João Saad, 300. Morumbi.
Tel.11-3507-4994

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Dica para onde comprar conjuntos de plush para toda hora

Parece que dessa vez o frio chegou mesmo. Não dá para dizer, ainda, se vai continuar firme e forte, ou se será passageiro. Não importa. Fato é que, com o tempo assim, os conjuntos de moleton/plush bonitinhos são a melhor pedida. É claro que não vale para quem precisa sair para trabalhar logo cedo "nos trinques", mas para aquelas que encaram, ainda que part time, a função "academia-escola-ballet-natação", eles são a solução da lavoura. Também são perfeitos para os finais de semana no parque, no campo, na fazenda e em casa, assistindo tv.

Algumas semana atrás quase comprei kilos de plush no Bom Retiro. É isso mesmo. Fui até lá com uma amiga que confecciona camisolas e roupas "lounge wear" e precisava comprar tecidos e aviamentos. Enquanto ela comprava o que precisava, me aventurei nas lojinhas de malha/plush e cia ltda. Fiquei estarrecida! Lá eles vendem tecido a kilo e nao a metro.Não pensem que a qualidade é ruim, não. Nada disso. São excelentes! Vi várias pessoas de lojas conhecidas comprando toneladas. Fiquei com pena de não ter uma costureira boa. Aliás, essa foi a única razão para eu ter saído de lá com as mãos abanando, mas com uma missão: sair em campo e descobrir as lojas que oferecem os conjuntos que eu tanto adoro com o melhor custo-benefício.

1- Líquido Casual Wear- Lá foi onde encontrei o melhor preço. Os conjuntos não tem nenhum modelo muito diferente (bossas do tipo botões grandes, casacos com cortes transados), mas para o básico calça de plush e casaco de capuz, o preço é muito bom. As calças variam em torno de R$41,00 a R$48,00 e os casacos de R$ 45,00 a R$55,00. Ou seja, na hipótese de você escolher a peça mais cara de cada um, o conjunto inteiro custará R$103,00. Bom, não é???

Rua João Cachoeira, 586
Telefone-11-3073-1554/ 3078-0141

Rua Augusta, 2063
Telefone-11-3082-1506
______________________________________
2-Bailarina- Incrível, mas além de todo arsenal de fantasias e de roupas de ballet, essa lojinha escodidinha também vende conjuntos de plush e, o que é melhor, bacanas e com preço bem razoável. R$ 177,00 as duas peças (R$82,00 a calça, R$95,00 o casaco com botão e ziper, R$180,00 a parka de plush). Gostou? Eu também!

Rua Dr. Eduardo de Souza Aranha, 318 - Itaim Bibi - São Paulo, SP - Tel: (11) 3848.0303

Rua João Cachoeira
Telefone-113079-1427
__________________________________________
3-Stamato- Maior variedade de produtos.Descobri esta loja no ano passado totalmente por acaso, enquanto descia a rua augusta em direção a r. oscar freire. Boa descoberta. Voltei agora para checar os preços e modelos. Casaco com bolso e capuz R$89,00. Casaco sem bolso e sem capuz, R$79,00 . Calça de plush com faixa na cintura, 89,00. Calça com cordão regulador, R$79,00.

Os modelos atoalhados (tem na cor preta e vai chegar azul marinho, cru e vermelho)saem por R$79,00, tanto a calça quanto o casaco.

Gostei muito de um modelo de casaco furadinho que custa R$140,00.

O "moletinho" (engraçado o nome que eles deram, não é?) sai por R$75,00, a calça e R$85,00, o casaco com capuz e ziper. Os conjuntos de moleton mescla e preto saem por R$90,00 (R$45,00 cada peça).

Lá, eles vendem também roupas de ginástica. As calças bailarinas de supplex custam R$79,00 e as leggings em supplex, R$55,00.

Boa descoberta, não é? Ainda mais sabendo que além da loja do jardins, tem várias outras. Veja qual é a mais perto de você e confere.

Stamato
Brooklin
Rua Hollywood, 214 - T. 11 - 5093-6239
Itaim
Rua João Cachoeria, 267 - T. 11 - 3078-6135
Jardins
Rua Augusta, 2606 - T. 11 - 3085-7370
Vila Mariana
Rua das Rosas, 766 - T. 11 - 5071-9063